10 cenas de Thor que sempre emocionam os fãs de MCU

Colagem de Thor no Universo Cinematográfico Marvel

Em todas as fases, o Universo Cinematográfico Marvel foi repleto de cenas emocionantes e memoráveis ​​que levaram o entusiasmo do MCU a níveis lendários. Todos os principais Vingadores se revezaram na construção desse hype e na valorização do dinheiro dos espectadores, como o Capitão América lutando sozinho contra Thanos ou o Homem de Ferro arriscando sua vida para desviar um míssil nuclear de Nova York. O poderoso Thor Odinson também teve muitas cenas exageradas.

O príncipe Asgardiano fez sua estreia em Thor de 2011 e, desde então, Thor tem sido um dos pilares do MCU. Ele fez os fãs rirem, chorarem e gritarem de alegria enquanto enfrenta seus demônios interiores e destrói os piores vilões dos quadrinhos com seus poderes de martelo e relâmpago. Thor Odinson disse e fez muito para manter os fãs entretidos e, muito provavelmente, ele continuará assim com o desenrolar das Fases 5 e 6.

Relacionado As 10 peças mais importantes da história de Thor que novos leitores precisam saber Thor vem de Asgard, empunha o poderoso Mjolnir e luta contra Loki, mas há ainda mais história que os novos fãs devem saber antes de ler seus quadrinhos.

10 – Quando Thor derrotou o Destruidor

Thor deixa o Destruidor matá-lo no filme de Thor

    Filme: Thor (2011)

No filme Thor, o deus do trovão atacou os gigantes do gelo em Jotunheim, mas não foi um momento de exagero, pois era óbvio que Thor estava escolhendo a luta errada. Thor realmente fez papel de bobo no processo com sua batalha inútil contra os gigantes do gelo, então sua primeira vitória significativa teria que esperar.

Mais tarde no filme, depois de se humilhar na Terra, Thor enfrentou seu próximo grande inimigo, o Destruidor mecânico. Com Thor em seu ponto mais baixo, o Destruidor era um oponente formidável, mas Thor e seus amigos lutaram com todas as suas forças e venceram. Foi o primeiro passo de Thor para se tornar um grande herói guerreiro e não um valentão vaidoso.

9 – Quando Thor ajudou o Homem de Ferro a salvar Sokovia

Thor e os Vingadores em Era de Ultron

    Filme: Os Vingadores: Era de Ultron (2015)

Em Os Vingadores: Era de Ultron, o vilão robótico Ultron transformou toda a cidade de Novi Grad em um meteoro, levantando-o no ar com propulsores gigantes para que caísse de volta, destruindo toda a vida na Terra. Thor e seus aliados Vingadores correram para ajudar, mas derrotar os asseclas robôs de Ultron não foi suficiente. Eles tinham que evitar a queda de Novi Grad, e Thor e o Homem de Ferro tinham um plano.

Thor e o Homem de Ferro dividiram os holofotes enquanto examinavam os propulsores da cidade e procuravam uma maneira de sobrecarregar o sistema. Thor o atingiu e depois o esmagou com seu poderoso raio, frustrando o plano de Ultron e quebrando o meteoro em pedaços menores. Sem as ações de Thor, o mundo inteiro teria enfrentado uma destruição certa.

8 – Quando Thor derrotou Surtur

Filme: Thor: Ragnarok (2017)

Logo na primeira cena de seu terceiro filme solo, Thor enfrentou a poderosa fera Surtur, o ser predestinado que acabaria por destruir Asgard, de acordo com a profecia. Mesmo assim, era óbvio que a vitória de Thor sobre Surtur seria temporária, mas ainda assim foi divertido assistir Thor atacar um inimigo tão terrível.

Thor estava no auge naquela cena cheia de ação, destruindo os incontáveis ​​​​asseclas de Surtur antes de arrancar a própria cabeça de Surtur e carregá-la nas costas. Thor até ultrapassou um monstro gigante que o perseguiu, chegando aos aposentos de Heimdall em um jato de sangue. Os fãs adoram ver o Deus do Trovão exibir sua enorme quantidade de poder.

7 – Quando Thor deixou Surtur lutar contra Hela por ele

    Filme: Thor: Ragnarok (2017)

Durante o clímax de Thor Ragnarok, tudo desmoronava e a ação não parava. Thor, Bruce Banner e Loki retornaram da ação em Sakaar bem a tempo de Hela e Surtur destruirem Asgard. Thor teve que jogar suas cartas corretamente para garantir que ele e seus amigos escapassem com vida.

Durante a evacuação, Thor apenas ganhou tempo contra sua poderosa irmã Hela, e até perdeu um olho para ela. De todas as pessoas, Surtur salvou a vida de Thor com seu retorno inevitável, distraindo Hela com seu imenso poder enquanto Thor e seus amigos corriam a bordo da nave de evacuação Asgardiana. Foi definitivamente um momento digno de meme ver Thor atacando o apocalíptico Surtur no vilão principal.

6 – Quando Thor manteve a forja de Nidavellir aberta para Eitri

Thor abrindo Nidavellir em Vingadores: Guerra Infinita

    Filme: Os Vingadores: Guerra Infinita (2018)​​​​​​​

A arma MCU mais poderosa de Thor não era Mjolnir ou Stormbreaker – mas onde está agora? Em Thor, nenhum de seus martelos é sua arma mais mortal. Infelizmente, o paradeiro desse item específico é atualmente desconhecido.

Thor já havia perdido o Mjolnir quando os Guardiões da Galáxia o recuperaram na Guerra do Infinito, então ele procurou uma nova arma. Ele, Rocket e Groot visitaram o reino de Nidavellir, lar dos anões que forjam armas, mas a forja estava em péssimo estado.

Thor se ofereceu para manter o portal de Nidavellir aberto para aquecer a forja com grande risco, suportando a energia de uma estrela inteira no processo. Eitri ficou impressionado e rapidamente forjou uma nova arma, Stormbreaker. Thor sempre foi durão, mas resistir a uma estrela era um nível totalmente novo de incrível para o invencível Deus do Trovão.

5 – Quando Thor quase matou Thanos

Thor, Groot e Rocket chegam a Wakanda na Guerra do Infinito

    Filme: Os Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Em Os Vingadores: Guerra Infinita, Thor fez seu retorno triunfante a Wakanda, emocionando os fãs do MCU ao entrar em cena com seus poderes elétricos e golpes de martelo. Imediatamente, Thor exigiu encontrar o supervilão Thanos com a icônica frase “Traga-me, Thanos!” e não parou até confrontar aquele vilão em uma floresta de Wakanda.

Thor lançou Stormbreaker e resistiu ao poder de todas as seis Pedras do Infinito para desferir um forte golpe no peito de Thanos. Foi incrível ver Thor lutar contra um poder tão enorme em nome de uma vingança sangrenta, e também foi gratificante ver Thanos sofrer um golpe sério depois de tudo o que fez. O único problema foi que Thor não mirou bem o suficiente para terminar o trabalho, mas isso não significa que essa luta não tenha sido tão épica quanto parece.

4 – Quando Thor encontro com sua mãe, Frigga

Chris Hemsworth como Thor e Rene Russo como Frigga em Vingadores: Ultimato

    Filme: Os Vingadores: Ultimato (2019)

Thor Odinson muitas vezes impressionou os fãs do MCU com suas ferozes demonstrações de poder e confiança, mas ele não é apenas uma desculpa para cenas de luta. Thor foi escrito para ser uma pessoa vulnerável que sofreu muito, então Ultimato explorou o lado mais gentil de Thor de uma forma significativa.

Thor e Rocket visitaram Asgard antes do ataque de Malekith, permitindo que Thor em luto se reunisse com sua amada mãe, Frigga. O personagem de Thor se sentiu mais completo quando chorou de alívio e alegria, lembrando aos fãs que, entre outras coisas, Thor ainda era o filho amado de Frigga, o que o tornou mais humilde, mais simpático e mais simpático do que nunca.

3 – Quando Thor voltou à forma para ajudar os Guardiões da Galáxia

    Filme: Thor: Amor e Trovão (2022)

O MCU se divertiu com o modo “Thor gordo” de Thor no Endgame, mas o personagem não permaneceria assim por muito tempo. Após a derrota final de Thanos, Thor estava totalmente pronto para voltar à ação. Ele começou a malhar e treinar, superando a dor e as tragédias do passado.

Thor estava mental e fisicamente mais poderoso do que nunca quando Thor: Love and Thunder começou, e parecia que os fãs do MCU haviam recuperado o pico de Thor. O Deus do Trovão provou isso quando ajudou os Guardiões da Galáxia a derrotar seus inimigos mais recentes, e Thor estava realmente no topo de seu jogo.

2 – Quando Thor derrotou Zeus na cidade da onipotência

Colagem de Thor e Zeus em Thor: Amor e Trovão

    Filme: Thor: Amor e Trovão (2022)

Quando Gorr, o Açougueiro de Deuses, começou sua violência, Thor decidiu reunir as outras divindades do universo para revidar. Thor trouxe seus aliados para a grande Cidade da Onipotência, onde residiam deuses de vários panteões, mas o arrogante Zeus não estava interessado em ajudar Thor a enfrentar Gorr.

Farto de suas divindades, Thor e seus amigos lutaram contra Zeus em uma batalha total, e foi emocionante ver seres divinos se chocando assim. Thor tirou o sorriso maroto do rosto de Zeus quando venceu a luta e roubou o raio de Zeus, uma arma poderosa que ajudaria Thor e seus amigos mais tarde.

1 – Quando Thor adotou amor, a filha de Gorr

    Filme: Thor: Amor e Trovão (2022)

Quando Thor derrotou Gorr, o Açougueiro de Deuses, Gorr deu sua vida para trazer de volta sua amada filha. Thor não tinha nenhuma conexão pessoal com Love na época, mas ele não podia simplesmente pedir a uma jovem inocente que se afastasse sozinha, então tomou a inspiradora decisão de adotá-la.

Thor já havia provado ser um líder capaz e um jogador de equipe como Vingador e príncipe, mas ainda faltava algo. Thor descobriu isso quando se tornou pai adotivo, permitindo-lhe reconstruir sua família e começar um novo capítulo em sua vida pessoal. Embora os fãs adorem ver Thor esmagando os inimigos com seu martelo, não há momento mais emocionante na franquia Thor do que este personagem poderoso sendo o pai mais doce do Amor.

Confira também: HBO Max: A lista com TODOS OS LANÇAMENTOS de janeiro de 2024

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Notícias Relacionadas

Jornada Geek
Jornada Geek
Criado e liderado por Marco Victor Barbosa, jornalista formado pela UniAcademia (antigo CES/JF), o site Jornada Geek foi fundado em 2012 sob o nome de Cinefagia. Em 2016 seu nome foi alterado, e ao longo de todos estes anos foi atualizado constantemente com notícias e textos sobre filmes, séries e games.

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias