10 exclusivos do PlayStation que eventualmente foram lançados no Xbox

Um trio de personagens de Kingdom Hearts sentados em um galho, Rei de Solar Ash e Crash Bandicoot

Os consoles PlayStation são frequentemente elogiados pelos jogadores por terem os melhores exclusivos em jogos, com histórias contundentes que levam os jogadores a jornadas icônicas. Muitos dos exclusivos mais conhecidos acabaram chegando aos PCs, mas é menos comum que esses jogos cheguem aos consoles Xbox. Como resultado, menos jogadores conseguem vivenciar essas histórias.

VÍDEO GAMERANT DO DIA ROLE PARA CONTINUAR COM O CONTEÚDO

No entanto, isso às vezes acontece e tem acontecido com muito mais frequência nos últimos tempos. Se os jogadores procuram jogos que antes estavam presos ao ecossistema PlayStation, mas agora estão disponíveis no Xbox, não procure mais.

Aloy (Horizon), Jin (Ghost of Tsushima) e Kratos (God of War) Lista de níveis de franquias PlayStation relacionadas (as melhores franquias PlayStation) ​​​​​​​As melhores franquias PlayStation venderam inúmeras cópias e possuem alguns dos Metascores mais impressionantes da história dos jogos.

10 Cinzas Solares

Um jogo de plataforma menos conhecido

cinza solar rei patinando

Cinza Solar

Lançado em 2 de dezembro de 2021 Desenvolvedor(es) Heart Machine Gênero(s) Plataforma(s)

Solar Ash não é um dos exclusivos mais conhecidos do PlayStation, mas é um dos jogos de plataforma mais emocionantes lançados recentemente. Lançado originalmente no final de 2021, este jogo só chegou ao Xbox em setembro de 2023.

Embora tenha sido uma longa espera, a emoção do jogo fez valer a pena. Apesar dos temas mais sombrios, o estilo de jogo intuitivo torna este jogo uma experiência emocionante.

9Corações do Reino

Uma série amada

Personagens de Kingdom Hearts sentados em um galho enquanto outro se apoia nele

Corações do Reino

Lançado em 17 de setembro de 2002 Desenvolvedor(es) Square Enix Gênero(s) RPG de ação

Kingdom Hearts é uma das séries de jogos mais amadas de todos os tempos, então pode ser uma surpresa para alguns fãs mais novos que seja um exclusivo do PlayStation. O jogo original foi lançado em 2002, mas demorou mais de 15 anos para que finalmente estivesse disponível no Xbox.

Em 2020, o primeiro título foi lançado como parte de uma coleção que acompanha o segundo jogo da franquia. Com ele, Kingdom Hearts pode finalmente atingir um público mais amplo, pois está disponível em vários consoles, incluindo o Xbox.

8 Trilogia Crash Bandicoot N. Sane

Nostalgia em abundância

Uma captura de tela de Crash Bandicoot dançando ao lado de Aku-Aku em Crash Bandicoot N. Sane Trilogy.

Trilogia Crash Bandicoot N. Sane

Lançado em 30 de junho de 2017 Desenvolvedor(es) Vicarious Visions Gênero(s) Plataforma(s)

Crash Bandicoot N. Sane Trilogy é uma coleção que apresenta os três primeiros jogos da amada, mas difícil série. Como uma franquia da Naughty Dog, parecia improvável que esses três jogos chegassem ao Xbox, e esta compilação foi lançada no PlayStation 4 um ano antes de finalmente dar o salto.

No entanto, a possibilidade de os jogadores do Xbox experimentarem esta coleção clássica de jogos só pode ser uma grande coisa. Agora que é multiplataforma, Crash Bandicoot N. Sane Trilogy permite que mais jogadores experimentem três dos maiores jogos de plataforma de todos os tempos.

7Metal Gear Sólido

Estreia no Xbox com a Master Collection

Coleção Master Solid Metal Gear Vol.  1 Obtém outra nova atualização

Metal Gear Solid: Coleção Master Vol. 1

Lançado em 24 de outubro de 2023 Desenvolvedor(es) Konami Gênero(s) Ação, Stealth

Metal Gear Solid é o mais conhecido de uma coleção épica de videogames, quase todos exclusivos do PlayStation em seus lançamentos originais. Este jogo foi lançado no PlayStation original em 1998, o que significa que demorou mais de 20 anos para finalmente estar disponível no Xbox como parte de Metal Gear Solid: Master Collection.

Personagens heróis subestimados da era PlayStation 2 Relacionados 5 personagens heróis subestimados da era do PlayStation 2 O PlayStation 2 se mantém forte como um dos melhores consoles, com alguns dos melhores jogos, mas e os heróis nesses jogos que são subestimados?

Sendo um dos jogos mais queridos da história, este foi um grande marco para os devotos do Xbox. Metal Gear Solid mudou o cenário dos videogames em seu lançamento e, quando finalmente se tornou multiplataforma, ainda mais jogadores puderam experimentar o icônico jogo furtivo.

6Final Fantasy X

Remaster trouxe para o Xbox

Final Fantasy 10 Tidus

Final Fantasy X/X-2 HD

Lançado em 18 de março de 2014 Desenvolvedor(es) Square Enix Gênero(s) JRPG

Final Fantasy X é um dos jogos mais famosos da icônica franquia JRPG e era exclusivo do PlayStation. Lançado para PlayStation 2 em 2001, o jogo foi remasterizado e posteriormente lançado para PlayStation 3, 4 e Vita, antes de finalmente fazer sua estreia no Xbox em 2019.

Com isso, os jogadores puderam vivenciar essa história icônica em mais do que apenas no PlayStation. Final Fantasy X é um dos melhores da complicada e abrangente série JRPG e não se restringe mais a apenas uma plataforma de jogo.

5 Vigília de Fogo

A história comovente é finalmente multiplataforma

A imagem do Firewatch deve ser um homem com vista para as montanhas

Relógio de fogo

Lançado em 9 de fevereiro de 2016 Desenvolvedor(es) Campo Santo Gênero(s) Aventura

Firewatch é um dos mais aclamados do gênero simulador de caminhada, pois combina a tranquilidade da natureza com uma história que se complica à medida que se desenrola aos poucos. Este jogo não demorou muito para ser lançado no Xbox One.

Seu lançamento original foi em fevereiro de 2016, e sua estreia no Xbox foi em setembro de 2016. Com isso, os fãs tiveram mais uma plataforma para experimentar esse lindo jogo, o que ampliou amplamente seu alcance. Firewatch combina um belo estilo de arte com uma história que se torna mais sombria no final do jogo.

4 Céu de Ninguém

Jogo de exploração espacial agora amado

Regras não escritas de No Mans Sky explicadas

Céu de ninguém

Lançado em 9 de agosto de 2016 Desenvolvedor(es) Hello Games Gênero(s) Aventura, Ação, Sobrevivência

No Man’s Sky foi odiado em seu lançamento original, mas à medida que os desenvolvedores dedicaram mais amor e atenção a ele, ele se tornou um dos melhores jogos de exploração espacial. Com todo o incômodo em torno de seu lançamento, os fãs podem ter esquecido que o jogo era originalmente exclusivo do PlayStation.

Lançado em agosto de 2016 para PlayStation, o jogo não estava disponível no Xbox até julho de 2018. Depois de uma espera tão longa, os jogadores do Xbox tiveram uma experiência de lançamento melhor do que aqueles que jogaram no primeiro dia. No Man’s Sky é um exemplo perfeito de como o desenvolvimento pode transformar um jogo ruim em um ótimo.

3 Rollerdrome

Um jogo de tiro de ação pouco conhecido

foguete-rollerdrome

Rollerdrome

Desenvolvedor(es) Roll7 Gênero(s) Jogo de tiro em terceira pessoa Quanto tempo para vencer 5 horas

Rollerdrome é um jogo de ação único e emocionante que não causou um grande impacto quando foi originalmente lançado como exclusivo do PlayStation em agosto de 2022. Com um conceito tão interessante, o jogo certamente encontraria um público maior eventualmente.

Foi exatamente isso que aconteceu quando ele saltou para o Xbox em novembro de 2023. Realizar manobras de patinação enquanto levava um tiro é um conceito deliciosamente emocionante.

doisGhostwire: Tóquio

Uma aventura de ação assombrosa

melhores ofertas de videogame para PC

Ghostwire Tóquio

Lançado em 25 de março de 2022 Desenvolvedor(es) Tango Gameworks Gênero(s) Ação, Aventura

Ghostwire: Tokyo é um jogo de ação e aventura com um toque paranormal, onde os jogadores assumem o controle de um personagem que tem habilidades para derrotar os espíritos que assombram a cidade de Tóquio. O jogo foi inicialmente lançado para PlayStation 5 em março de 2022 como exclusivo cronometrado, antes de ser lançado para Xbox em abril de 2023.

Destiny 2, Doom Eternal e Deathloop Relacionado Os 16 melhores jogos de tiro em primeira pessoa para PS5, classificados (janeiro de 2024) Os melhores jogos FPS para PlayStation 5 encontram maneiras de se diferenciar, seja por sua mecânica única ou por seu suporte online incomparável.

O jogo foi aclamado em seu lançamento original, o que só aumentou com seu lançamento multiplataforma. Ghostwire: Tokyo é uma experiência de jogo emocionante que todos os jogadores deveriam conferir em sua variedade de plataformas.

1 Ciclo Mortal

Um atirador pouco conhecido causou um grande impacto

Protótipo Deathloop HALPS matando um inimigo com lasers

Ciclo mortal

Lançado em 14 de setembro de 2021 Desenvolvedor(es) Arkane Studios Gênero(s) Aventura

Deathloop é um jogo de tiro em primeira pessoa com uma reviravolta, pois os jogadores controlam um assassino que está preso em um loop temporal. O jogo foi elogiado por sua abordagem interessante do gênero, bem como pelo design geral do jogo.

Foi originalmente lançado para PlayStation em 2021, antes de o jogo estrear no Xbox em setembro de 2022. Por ser um jogo menos conhecido, não causou grande impacto quando se tornou multiplataforma, mas os jogadores não devem perder Deathloop.

ex-playstation-exclusivos-aloy-nathan-drake-kratos Relacionados 18 antigos exclusivos do PlayStation que agora podem ser jogados no PC Days Gone, Death Stranding e Horizon Zero Dawn são apenas três dos muitos títulos antigos exclusivos do PlayStation que agora estão disponíveis no Windows.

Criado e liderado por Marco Victor Barbosa, jornalista formado pela UniAcademia (antigo CES/JF), o site Jornada Geek foi fundado em 2012 sob o nome de Cinefagia. Em 2016 seu nome foi alterado, e ao longo de todos estes anos foi atualizado constantemente com notícias e textos sobre filmes, séries e games.