Os 10 principais lançamentos de filmes no cinema em fevereiro de 2024

Madame Teia, Duna Parte 2 e Ferrari -Filmes que chegam nos cinemas em fevereiro de 2024
Divulgação

Com um novo mês sendo iniciado, mais estreias de filmes estão definidas para acontecer nos cinemas. E assim, com tantas opções para escolher entre tantos títulos que vão ser lançados em fevereiro, aqui estão as principais estreias para você já anotar e se planejar para conferir nas telonas.

Confira os 10 principais lançamentos de filmes no cinema em fevereiro de 2024

Argylle – O Superespião

Imagem do filme Argylle
Divulgação

Argylle – O Superespião é um filme de comédia e ação baseado na obra homônima de Elly Conway. No filme, Elly (interpretada por Bryce Dallas Howard) é uma renomada autora que ficou conhecida por uma série de romances de espionagem que acompanham o agente Argylle (Henry Cavill). Porém, inesperadamente, a trama de Elly deixa de ser apenas uma ficção e acaba se tornando realidade, colocando a escritora no centro de uma complexa e perigosa teia de trapaças e assassinatos. Com a ajuda de Aiden (Sam Rockwell) e o gato Alfie – seu fiel companheiro – Elly deve lidar com as consequências do encontro entre o mundo real e fictício.

Data de estreia: 01 de fevereiro

Pobres Criaturas

Pobres criaturas imagem oficial
Divulgação

A fantástica evolução de Bella Baxter, uma jovem que é trazida de volta à vida pelo brilhante e pouco ortodoxo cientista Dr. Godwin Baxter. Sob a proteção de Baxter, Bella está ansiosa para aprender. Desejando conhecer mais sobre o mundo, Bella foge com Duncan Wedderburn, um advogado astuto e debochado, para uma aventura por vários continentes. Livre dos preconceitos de sua época, Bella se firma em seu propósito de defender a igualdade e a libertação.

Data de estreia: 01 de fevereiro

A Cor Púrpura

A Cor Púrpura imagem do novo filme
Divulgação

A Cor Púrpura é o filme musical baseado no romance homônimo de Alice Walker. A história é contada a partir das cartas escirtas por uma jovem à Deus. Celie (Fantasia Barrino) é uma mulher afro-americana que vive no sul dos Estados Unidos no começo do século XX. Ela tenta superar os traumas deixados pelo abusos do pai e do marido ao longo dos anos e, para isso, contará com o apoio e a força de um grupo de mulheres que constrói uma irmandade.

Data de estreia: 08 de fevereiro

Bob Marley: One Love

Imagem do filme Bob Marley
Divulgação

Bob Marley: One Love é um filme biográfico dirigido por Reinaldo Marcus Green (King Richard: Criando Campeãs) que contará a história de Robert Nesta Marley OM, mais conhecido como Bob Marley, grande ícone do reggae. Estrelado por Kingsley Ben-Adir (Invasão Secreta), o longa trará momentos tanto da vida pessoal quanto pública do cantor – como sua trajetória na música, o atentado a tiros que Marley sofreu em 1976 e seu ativismo na luta pela paz.

O elenco também conta com nomes como Lashana Lynch, James Norton, Tosin Cole, Anthony Welsh, Michael Gandolfini, Umi Myers e Nadine Marshall.

Data de estreia: 15 de fevereiro

Madame Teia

Dakota Johnson em nova cena no trailer de Madame Teia
Divulgação

Madame Teia mostra a história de origem da personagem-título, interpretada por Dakota Johnson.

Na trama, Cassandra Webb leva uma vida comum trabalhando como paramédica em Manhattan – até que, um dia, ela descobre que possui a habilidade de prever o futuro. Uma de suas visões acaba levando Cassandra até as jovens Julia Carpenter (Sydney Sweeney), Anya Corazon (Isabela Merced) e Mattie Franklin (Celeste O’Connor). Não demora até que as quatro entendam que, juntas, estão destinadas a algo muito poderoso.

Data de estreia: 15 de fevereiro

Zona de Interesse

Imagem do filme Zona de Interesse
Divulgação

Zona de Interesse se passa durante a Segunda Guerra Mundial e apresenta um complexo caso de amor entre um oficial nazista e a esposa de um comandante do campo de concentração de Auschwitz. Tudo se torna ainda mais complicado quando ele começa a suspeitar da infidelidade de sua esposa. O longa, que mistura drama, guerra e história, também aborda o horror do genocídio.

Data de estreia: 15 de fevereiro

Ferrari

Ferrari imagem oficial do filme
Divulgação

Ferrari é uma cinebiografia que conta a história de vida do poderoso empresário italiano de carros esportivos Enzo Ferrari (interpretado por Adam Driver). O filme mostra como Ferrari e sua família revolucionaram a indústria automotiva e, de certa forma, ajudaram a criar o conceito das corridas de Fórmula 1.

Selecionado para o Festival de Veneza de 2023, dirigido por Michael Mann (O Informante, O Último dos Moicanos) e estrelado por, além de Driver, Shailene Woodley, Sarah Gadon, Penélope Cruz, Jack O’Connell, Patrick Dempsey e o brasileiro Gabriel Leone.

Data de estreia: 22 de fevereiro

Garra de Ferro

Fritz, Kevin, Kerry, David, and Michael Von Erich embrace in the center of the ring in a scene from The Iron Claw.

Garra de Ferro conta sobre a dinastia de luta livre Von Erich. A família comemorou grandes sucessos nos esportes de espetáculo, mas também sofreu grandes derrotas. Três dos filhos do Patriarca Jack cometeram suicídio durante suas carreiras.

Data de estreia: 22 de fevereiro

O Menino e a Garça

Imagem da animação O Menino e a Garça
Divulgação

O Menino e a Garça faz parte do catálogo do Studio Ghibli, dirigido por Hayao Miyazaki.

Baseado no livro de Genzaburo Yoshino de 1937, conta a história de um menino de 15 anos em uma jornada para descobrir o crescimento espiritual, a pobreza e o significado da vida com a ajuda de seu tio, cujo conselho é comunicado a ele por um diário. Copper, de quinze anos, após a morte de seu pai deve enfrentar mudanças inevitáveis e enormes, incluindo sua própria traição de seu melhor amigo.

Entre os episódios da história, seu tio escreve para ele em um diário, compartilhando conhecimento e oferecendo conselhos sobre as grandes questões da vida quando Copper começa a enfrentá-las. Ao longo da história o menino, como seu homônimo Copérnico, olha para as estrelas e usa suas descobertas sobre os céus, a terra e a natureza humana para responder à pergunta de como ele viverá.

Data de estreia: 22 de fevereiro

Duna – Parte 2

4 filmes IMPERDÍVEIS em alta para você assistir na HBO Max ainda hoje (06/12)
Divulgação

Em Duna: Parte 2, Paul Atreides (Timothée Chalamet) se une a Chani e aos Fremen enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Uma jornada espiritual e marcial se inicia. Para se tornar Muad’Dib, enquanto tenta prevenir o futuro horrível, mas inevitável que ele testemunhou, Paul Atreides vê uma Guerra Santa em seu nome, espalhando-se por todo o universo conhecido. Enfrentando uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo, Paul deve evitar um futuro terrível que só ele pode prever.

Data de estreia: 29 de fevereiro

Confira também: Alexandre: O Nascimento de Um Deus – Tudo sobre a série da Netflix

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.