10 Séries épicas de fantasia para maratonar agora

Sandman | 10 Séries épicas de fantasia para maratonar, agora!
Divulgação

Não é de hoje que o gênero de fantasia é um dos favoritos dos streamings. Séries épicas de fantasia são capazes de nos transportar para novos mundos, repletos de magia e seres jamais vistos.

Mesclando entretenimento e reflexão, tais produções promovem conexão com o espectador e vem sendo difundidos pelas plataformas. Mesmo com um alto custo producional, quando aceita, o sucesso é certo entre os assinantes, sem mantendo, na maioria das vezes, no top 10.

Pensando nisso, listamos abaixo 10 Séries épicas de fantasia para maratonar agora!

His Dark Materials – HBO Max

Lyra Belacqua (Dafne Keen) é uma menina órfã que foge da universidade na qual mora para procurar um amigo desaparecido. Em sua jornada ela recebe ajuda de diversos personagens inusitados como romenos, ursos de armaduras e pilotos de balão enquanto desvenda um estranho complô para sequestrar crianças.

Seu caminho vem a se cruzar com Will Parry (Amir Wilson), um menino que descobre uma forma de viajar entre mundos.

O Senhor dos anéis: Anéis de Poder – Prime Video

Tendo início em uma época de relativa paz, a série acompanha um grupo de personagens que enfrenta o ressurgimento do mal na Terra-média. Das profundezas escuras das Montanhas de Névoa, das majestosas florestas de Lindon, do belíssimo reino da ilha de Númenor, até os confins do mapa, esses reinos e personagens criarão legados que permanecerão vivos muito além de suas partidas.

Arcane – Netflix

Baseado no jogo League of Legends, Arcane é uma animação original da Netflix e reconta as histórias de origem dos personagens de Piltover e Zaun. A trama gira em torno de uma tecnologia mágica conhecida com hextec que dá a qualquer pessoa a habilidade de controlar energia mística e essa ferramenta acaba causando um desequilíbrio entre os reinos.

Ao longo dos episódios, a série apresentará ao público os caminhos que os personagens percorreram para se tornar quem são, além de também apresentar inúmeros personagens novos.

The Witcher – Netflix

Em The Witcher, série original da Netflix, Geralt de Rivia (Henry Cavill) é um solitário caçador de monstros, que luta para encontrar seu lugar num mundo onde pessoas são mais crueis que criaturas. A trama acompanha os três em linhas do tempo diferentes até que finalmente suas vidas são conectadas quando se juntam na Batalha de Sodden Hill contra os invasores de Nilfgaard.

Ciri e Geralt estão conectados pelo destino mesmo sem saberem já que, antes mesmo dela nascer, ele havia cumprido uma tarefa para seus pais e como recompensa “recebeu” a jovem princesa, tendo seus caminhos conectados magicamente. Mas Geralt acaba ficando encarregado de ajudá-la a combater aqueles que querem destruir seu reino e, assim, impedir que seus poderes sejam corrompidos.

Sombra e Ossos – Netflix

Baseada no livro homônimo de Leigh Bardugo, Sombra e Ossos é uma série de ação e fantasia produzida pela Netflix. A trama se passa no Reino de Ravka, que foi destruído por uma guerra e, há milênios, se encontra dividido em dois territórios por uma tenebrosa barreira conhecida como Dobra.

A Casa do Dragão – HBO Max

Baseada no livro Fogo & Sangue de George R. R. Martin, A Casa do Dragão é um spin-off de Game of Thrones que narra a história de conquista de terras em Westeros, mais conhecida como a Dança dos Dragões.

Situada mais de 200 anos antes dos eventos da série original, acompanhamos a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D’Arcy) almejam o trono após a morte do pai Viserys I (Paddy Considine).

Rhaenyra é a filha mais velha, contudo, Aegon é o filho homem de um segundo casamento, o que acaba gerando uma crescente tensão entre dois clãs Targaryen sobre quem tem o verdadeiro direito ao trono. Como descrito em Game of Thrones, no tempo em que a família Targaryen dominava os 7 reinos, a casa era conhecida por seus imponentes dragões, que assim como a família, acabaram praticamente extintos após o conflito interno.

Game of Thrones – HBO Max

Game of Thrones conta a história de um lugar onde uma força destruiu o equilíbrio das estações, há muito tempo. Em uma terra onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm as portas do Reino dos Sete Reinos.

A irmandade da Patrulha da Noite busca proteger o reino de cada criatura que pode vir de lá da Muralha, mas já não tem os recursos necessários para garantir a segurança de todos.

Depois de um verão de dez anos, um inverno rigoroso promete chegar com um futuro mais sombrio. Enquanto isso, conspirações e rivalidades correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto.

A Roda do Tempo – Prime Video

A Roda do Tempo é a nova série de fantasia original do Prime Video. A trama acompanha Moiraine (Rosamund Pike), membro de uma organização extremamente poderosa de mulheres praticantes de magia conhecida como Aes Sedai.

Ela tem a importante missão de viajar junto com cinco jovens do vilarejo de Dois Rios em uma jornada perigosa e emocionante. A organização acredita que uma das cinco meninas é a reencarnação de um dragão milenar que tem como objetivo salvar o mundo ou destruí-lo.

The Legend of Vox Machina – Prime Video

The Legend of Vox Machina, série animada original do Prime Video, acompanha o grupo de desajustados Vox Machina, um time de improváveis heróis que gosta de beber e brigar. Eles recebem a missão de salvar o reino de Exandria de uma ameaça mortal que utiliza magias ocultas e obscuras.

Durante o percurso, eles terão de enfrentar diversos inimigos poderosos, testando não apenas suas habilidades em batalha, mas também seu vínculo enquanto grupo.

O Sandman – Netflix

Em Sandman, um mago tenta capturar a Morte (Kirby Howell-Baptiste) para barganhar pela vida eterna, no entanto, acaba prendendo seu irmão mais novo Morpheus (Tom Sturridge), o Rei dos Sonhos. Temendo por sua segurança, o mago o mantém preso em uma garrafa de vidro por décadas. Após sua fuga, Morpheus, também conhecido apenas como Sonho ou Sandman, parte em busca de seus poderosos objetos perdidos.

Ele está determinado a trazer de volta a ordem para seu Reino e fará o que for preciso para restaurar seu mundo, agora deteriorado depois de sua ausência. Morpheus faz parte de uma família conhecida como Os Perpétuos, um grupo de criaturas imortais que controlam vários aspectos do universo. Além de Morpheus, estão entre os membros A Morte, O Destino, A Destruição, O Desejo, O Desespero e O Delírio.

Mesmo rivalizando com alguns de seus irmãos, Sonho precisará da ajuda deles para recuperar seu Reino e reconquistar totalmente seus poderes.

Confira também: Atriz de Sabrina protagoniza filme que é um dos maiores destaques do Prime Video

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Sou brasileira, carioca da Gema, Bióloga, professora, Nerd, Traveller e geminiana. 39 anos com carinha de 25. Movida a filmes, séries e livros (falo sobre isso também nas minhas redes sociais @geekthingsblog). Tenho mais fases do que a própria lua, mas uma coisa que todos precisam saber sobre mim é que eu sempre realizo meus sonhos, por mais que isso demore um tempinho!