10 séries e novas temporadas que foram lançadas em outubro para você assistir agora

Gen V imagem promocional da série derivada de The Boys
Divulgaçáo

Com o mês de outubro chegando agora ao seu final, nós então resolvemos fazer também uma lista envolvendo os melhores lançamentos de séries que tivemos ao longo das últimas semanas. Algumas envolvem produções que fizeram suas estreias ao público, enquanto outras envolvem também novas temporadas de séries que já haviam conquistado o público.

Entretanto, o mais interessante é notar como cada vez mais as listas vão ficando diversificadas em gênero, mas também em plataformas de streamings. Enquanto há alguns anos a Netflix dominava listas mensais, agora os seus concorrentes estão apresentando cada vez mais projetos ao público em uma quantidade interessantes.

Neste mês de outubro, por exemplo, tivemos muito a presença do Star+ e Disney+ por conta de estreias certeiras e baseadas em grandes sucessos do passado. A Netflix, obviamente, também seguiu sua receita do bolo, enquanto o Prime Video marca presença com uma das séries mais badaladas do momento. Por sua vez, a Apple TV+ presenciou o público com um título diferente, mas que já está conquistando seus assinantes.

Confira abaixo 10 séries ou novas temporadas que foram lançadas em outubro para você assistir agora

American Horror Story: Delicate – Disponível no Star+

American Horror Story Delicate estreia no Star+
Divulgação

Pela primeira vez, American Horror Story será baseado em um romance: Danielle Valentine’s Delicate Condition.

A descrição do mesmo diz em parte o seguinte: “um thriller emocionante sobre uma atriz, interpretada pela veterana da AHS, Emma Roberts, na série, que se convence de que uma figura sinistra está fazendo de tudo para garantir que sua gravidez nunca aconteça”.

Corpos – Disponível na Netflix

Quatro detetives. Quatro linhas do tempo. Uma vítima.

Baseada na alucinante graphic novel de Si Spencer, Corpos é uma série policial com um toque inusitado. Após o mesmo corpo ser encontrado na mesma rua de Londres em 1890, 1941, 2023 e 2053, um detetive de cada época precisa investigar o caso.

Conforme vão tirando suas conclusões, eles logo descobrem que as investigações estão interligadas, e o enigmático líder político Elias Mannix (Stephen Graham) se torna cada vez mais importante. Será que ele teve alguma coisa a ver com o assassinato? Ou tem algo ainda mais sinistro em jogo?

Para resolver esse mistério, os quatro detetives precisam dar um jeito de trabalhar juntos e desvendar uma conspiração de mais de 150 anos.

Chucky 3ª temporada – Disponível no Star+

A série Chucky conta com o importante envolvimento de Don Mancini, criador da franquia original. O mesmo assume cargos de roteirista, produtor executivo e showrunner do programa, além de também ter assumido a direção do episódio piloto.

Além de Mancini, David Kirschner (A Família Addams), produtor de todos os filmes da franquia de terror, Nick Antosca (Channel Zero) e Harley Peyton (Channel Zero) também são produtores executivos da série. Universal Content Productions é o estúdio responsável pelo desenvolvimento do programa.

Elite 7ª temporada – Disponível na Netflix

Elite 8ªtemporada já foi anunciada pela Netflix
Divulgação

Nesta temporada de Elite, Omar tem uma nova vida na universidade, longe de Las Encinas, mas não consegue seguir em frente. A culpa que sente pela morte de Samuel e o sofrimento daquele período ainda estão muito presentes, e ele procura terapia.

Graças a um estágio, ele decide voltar para a escola onde tudo aconteceu para confrontar seus demônios. Por meio da jornada de Omar, descobriremos que o resto dos alunos também está lutando em silêncio contra seus próprios demônios.

A 7ª temporada de Elite falará de saúde mental e como a maioria de nós a negligencia, seja por medo ou ignorância.

Gen V 1ª temporada – Disponível no Prime Video

No mundo diabólico de The BoysGen V expande o universo para a Universidade Godolkin, uma faculdade de prestígio só para super-heróis em que os estudantes são treinados para serem a próxima geração de heróis – lucrativos de preferência.

Você já sabe o que acontece quando heróis se tornam maus, mas nem todos eles começam de maneira corrupta. Além do típico caos na faculdade de tentar se encontrar e festejar, esses jovens se encontram em situações explosivas.

Enquanto os estudantes visam popularidade e boas notas, fica claro que as consequências são muito maiores quando os superpoderes estão envolvidos. Quando o grupo de jovens heróis descobre que há algo sinistro acontecendo na escola, eles são postos à prova: Eles serão os heróis ou vilões de suas histórias?

Goosebumps – Disponível no Disney+

Goosebumps imagem oficial da série no Disney+
Divulgação

A nova série “Goosebumps” segue um grupo de cinco estudantes do ensino médio enquanto eles embarcam em uma jornada sombria e distorcida para investigar o trágico falecimento, três décadas antes, de um adolescente chamado Harold Biddle – enquanto também desenterram segredos obscuros do passado de seus pais.

Loki 2ª temporada – Disponível no Disney+

A segunda temporada começa após a chocante conclusão dos episódios originais, quando Loki se vê em uma batalha pela alma da Autoridade de Variância Temporal.

Junto com Mobius, Hunter B-15 e uma equipe de personagens novos e velhos conhecidos do público, o Deus da Trapaça irá navegar em um multiverso cada vez mais em expansão e perigoso em busca de Sylvie, Juíza Renslayer, Senhorita Minutos e a verdade do que significa possuir livre arbítrio e propósito glorioso.

Nossa Bandeira é a Morte 2ª temporada – Disponível na HBO Max

Nossa Bandeira é a Morte imagem oficial da série
Divulgação

Depois de trocar a vida aparentemente encantada de um cavalheiro pela de um bucaneiro fanfarrão, Stede tornou-se capitão do navio pirata Revenge.

Lutando para ganhar o respeito de sua tripulação potencialmente amotinada, a sorte de Stede mudou após um encontro fatídico com o infame Capitão Barba Negra (Taika Waititi). Para sua surpresa, os diferentes Stede e Barba Negra encontraram mais do que amizade em alto mar… eles encontraram o amor. Agora, eles têm que sobreviver.

A Queda da Casa de Usher – Disponível na Netflix

A Queda da Casa de Usher não terá 2ª temporada na Netflix
Divulgação

Baseada na obra de Edgar Allan Poe com o mesmo nome, a minissérie A Queda da Casa de Usher acompanha a história dos irmãos Roderick (Bruce Greenwood) e Madeline Usher (Mary McDonnell), os herdeiros da dinastia Usher.

Conhecidos por transformar a Farmacêutica Fortunato em um império de privilégios, luxo e poder, os irmãos agora se encontram isolados e extremamente doentes. Em uma casa que um dia já habitou o sucesso, agora apenas resta um ar de podridão e abandono.

Presos nas mãos de uma misteriosa mulher de seu passado, a dinastia Usher terá que enfrentar os segredos que vêm à tona quando uma morte marca o início de uma grande tragédia.

Uma Questão de Química – Disponível na Apple TV+

Uma questão de Química é a nova série da Apple TV+
Divulgação

Ambientada no início da década de 1950, “Uma Questão de Química” acompanha Elizabeth Zott (Larson), cujo sonho de ser cientista é interrompido em uma sociedade patriarcal.

Quando Elizabeth é demitida de seu laboratório, ela aceita um emprego como apresentadora de um programa de culinária na TV e se propõe a ensinar a um grupo de donas de casa ignoradas – e aos homens que, de repente, estão assistindo ao programa- muito mais do que receitas.

Confira também: Netflix: A lista com TODOS OS LANÇAMENTOS de novembro de 2023

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.