14 filmes que acabaram de sair do cinema e você já pode assistir em casa (fevereiro de 2024)

Wonka é um dos 14 filmes que saíram do cinema e já podem ser assistidos em casa
Divulgação

Com a crescente onda das plataformas de streamings, assim como aluguel e venda de títulos em formato digital, ao longo dos últimos anos o caminho de filmes desde a sua saída dos cinemas até a chegada em algum meio que o público possa assistir em casa passou a ficar bem menor.

Algumas exceções até existem, como foi o caso recente de Missão: Impossível – Acerto de Contas, mas ainda assim a maioria dos filmes acaba seguindo este trajetória de forma rápida. Em alguns casos, inclusive, agora demoram apenas cerca de 45 dias da estreia do filme nas telonas até estar disponível em algumas plataformas.

Pensando nisso, agora listamos abaixo 14 filmes que estão em situações diferentes de compra, aluguel, ou disponibilidade em streamings, mas que já é possível você assistir no conforto da sua casa.

Confira abaixo 14 filmes que acabaram de sair do cinema e você já pode assistir em casa (fevereiro de 2024)

Aquaman 2: O Reino Perdido – Estreia em 27 de fevereiro na HBO Max / Max

aquaman 2 - arthur curry
Divulgação

Aquaman 2 é a sequência do filme Aquaman de 2018, que acompanha Arthur Curry (Jason Momoa), o filho do humano Tom Curry (Temuera Morrison) com a atlante Atlanna (Nicole Kidman). Ele cresce com a vivência de um humano e as capacidades metahumanas de um atlante. Nesta sequência, depois de não conseguir derrotar o rei dos mares pela primeira vez, Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II) utiliza o poder do mítico Tridente Negro para liberar uma força antiga e maligna. Na tentativa de proteger Atlântida e o resto do mundo, Aquaman deve forjar uma aliança incômoda com um aliado improvável e deixar as diferenças de lado para evitar uma devastação irreversível.

Assassinos da Lua das Flores – Disponível na Apple TV+

Assassinos da Lua das Flores
Divulgação

Assassinos da Lua das Flores, filme do diretor Martin Scorsese, é inspirado no best-seller homônimo do escritor David Grann e também baseado em uma história real. O ano é 1920, na região norte-americana de Oklahoma e misteriosos assassinatos acontecem na tribo indígena de Osage, uma terra rica em petróleo. O caso foi investigado pelo FB, agência que tinha acabado de ser criada na época.

Os assassinatos dados a partir de circunstâncias misteriosas na década de 1920, assolando os membros da tribo Osage, acaba desencadeando uma grande investigação envolvendo o poderoso J. Edgar Hoover, considerado o primeiro diretor do FBI.

Durante a investigação é descoberto um esquema do pecuarista William Hale (Robert De Niro), que convenceu seu sobrinho Ernest Burkhart (Leonardo Di Caprio) a se casar com Mollie Kile (Lily Gladstone) a fim de melhorar as condições da reivindicação das preciosas terras.

As Tartarugas Ninja: Caos Mutante – Estreia em 25 de fevereiro no Paramount+

Imagem da animação As Tartarugas Nina: Caos Mutante
Divulgação

As Tartarugas Ninja: Caos Mutante é o novo capítulo da popular história criada em meados dos anos 80 pelos norte-americanos Kevin Eastman e Peter Laird, cuja primeira aparição aconteceu em 1984 na revista Teenage Mutant Ninja Turtles #1, da Mirage Comics.

A nova aventura segue as versões adolescentes de Leonardo (Nicolas Cantu), Raphael (Brady Noon), Michelangelo (Shamon Brown Jr.) e Donatello (Micah Abbey), quatro tartarugas que, após serem expostas a uma substância radioativa, acabam se transformando em animais antropomórficos – com características e emoções humanas -, criados pelo Mestre Splinter (Jackei Chan), um rato que foi vítima da mesma mutação e, assim, cuidou das tartarugas não apenas como pai, mas como mentor e professor de artes marciais.

Com o treinamento, o grupo assume o posto de vigias e protetores da cidade de Nova York, devendo lutar contra as mais variadas ameaças do Clã do Pé, comandado pelo vilão e arqui-inimigo dos heróis, Shredder.

Blackberry – Disponível no Amazon Prime Video

Blackberry é um dos filmes que saíra, do cinema e já podem ser vistos em casa
Divulgação

Blackberry detalha a ascensão e queda do celular BlackBerry e a empresa canadense Research in Motion.  Com sede em Waterloo, Ontário, Canadá, a Research in Motion Inc. tornou-se conhecida mundialmente por seus smartphones BlackBerry, o primeiro dispositivo desse tipo a se firmar no mercado. Os co-CEOs Mike Lazaridis e Jim Balsillie, foram dois dos empresários mais famosos do Canadá, e a região de Waterloo tornou-se o equivalente canadense ao Vale do Silício.

Com os distintos botões pretos que lhes deram o nome, os telefones BlackBerry foram, por um tempo, onipresentes nos primeiros anos do século 21, populares entre empresários e funcionários do governo; até o então presidente Barack Obama era fã do dispositivo. A introdução do iPhone da Apple em 2007 acabou sendo a sentença de morte para o BlackBerry.

Graças a uma vantagem inicial de vários anos, o BlackBerry se manteve contra o iPhone por vários anos, mas logo foi superado pelo dispositivo da Apple e outros concorrentes, pois a empresa se envolveu em várias disputas legais. A Research in Motion, agora renomeada como BlackBerry, não fabrica mais nenhum hardware, incluindo seu smartphone exclusivo; agora produz software de cibersegurança.

Dinheiro Fácil – Disponível na HBO Max / Max

Dinheiro Fácil é o filme que estreou na Netflix e já está entre os mais assistidos da semana
Divulgação

Dinheiro Fácil é um filme norte-americano de comédia dirigido por Craig Gillespie e baseado na história real de um grupo de investidores do Reddit que causaram um grande caos em Wall Street após apostarem nas ações da GameStop (empresa de eletrônicos de gaming).

O movimento organizado no fórum da rede social fez com que as ações da empresa, inesperadamente, disparassem – e os investidores ficassem ricos. Tudo se inicia com Keith Gill (Paul Dano), que começa a postar sobre suas apostas no fórum r/WallStreetBets e, após viralizar, atrai mais pessoas para o movimento. Porém, os engravatados de Wall Street começam a revidar.

Feriado Sangrento – Disponível para Aluguel no Prime Video e Apple TV

Feriado Sangrento já está disponível
Divulgação

Feriado Sangrento é um filme norte-americano de terror dirigido por Eli Roth e baseado em um trailer do diretor exibido durante o filme Grindhouse (2007), de Quentin Tarantino. A trama se passa em uma cidade dos Estados Unidos onde surgiu o feriado de Ação de Graças.

Após uma confusão durante a Black Friday terminar em tragédia, a população passa a ser aterrorizada por um serial killer misterioso. Com vítimas aleatórias e sem qualquer tipo de conexão aparente, o assassino parece não ter um plano – mas não demora até que os moradores descubram que, na verdade, tudo faz parte de uma trama macabra.

Jogos Mortais X – Disponível para aluguel no Amazon Prime Video ou Apple TV

Jogos Mortais 10 será lançado em 2023
Divulgação

Jogos Mortais X é o décimo capítulo da famosa franquia de terror com gore e tortura Jogos Mortais, iniciada em 2004 sob direção de James Wan (Invocação do Mal, Velozes & Furiosos 7). Nesta nova sequência, John Kramer (Tobin Bell), o impiedoso assassino Jigsaw – criador dos sádicos jogos de sobrevivência – está muito doente e em busca de uma cura milagrosa.

Ele decide, então, viajar para o México após ouvir falar de um inovador procedimento médico que, além de experimental, também é muito arriscado. Disposto a tentar a sorte, Kramer parte rumo à cura. Porém, ao chegar a seu destino, se depara com um ambiente macabro, e descobre que toda a operação é uma farsa para enganar pessoas vulneráveis.

Agora armado com um novo propósito, o infame serial killer usará armadilhas insanas e engenhosas para virar o jogo contra os vigaristas, relembrando o motivo de ser conhecido como o terrível vilão Jigsaw.

Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes – Disponível para Aluguel no Prime Video e Apple TV

Jogos Vorazes A cantiga dos pássaros e serpentes

Antes de Katniss Everdeen, sua revolução e o envolvimento do 13 distrito, houve o Presidente Snow, ou melhor, Coriolanus Snow. A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes é a história do ditador de Panem antes de chegar ao poder. Anos antes, Coriolanus Snow vivia na capital, nascido na grande casa de Snow, que não anda muito bem em popularidade e financeiramente.

Ele se prepara para sua oportunidade de glória como um mentor dos Jogos. O destino de sua Casa depende da pequena chance de Coriolanus ser capaz de encantar, enganar e manipular seus colegas para conseguir mentorar o tributo vencedor. Foi lhe dado a tarefa humilhante de mentorar a garota tributo do Distrito 12. Os destinos dos dois estão agora interligados – toda escolha que Coriolanus fizer terá consequências dentro e fora do Jogo.

Na arena, a batalha será mortal e a garota terá que sobreviver a cada segundo. Fora da arena, Coriolanus começa a se apegar a garota, mas terá que ter que qualquer passo que der, fará com que a menina e ele mesmo sofram de alguma maneira.

Mamonas Assassinas: O Filme – Disponível para aluguel no Prime Video e Apple TV

Mamonas Assassinas - O Filme
Divulgação

Mamonas Assassinas – O Filme acompanha a trajetória de Dinho (Ruy Brissac), Júlio (Robson Lima), Bento (Alberto Hinoto), Sérgio (Rhener Freitas) e Samuel (Adriano Tunes) que, juntos, formaram um dos grupos mais inesperados e inicialmente desacreditados pelo grande público, os Mamonas Assassinas. Provando-se um sucesso estrondoso em um curtíssimo espaço de tempo, o quinteto precisou de muitas tentativas frustradas para conseguir mostrar que podia ser a próxima grande banda do Brasil.

Missão: Impossível – Acerto de Contas – Disponível no Paramount+

Missão impossível acerto de contas - parte 1
Divulgação

Missão Impossível 7: Acerto de Contas é o sétimo capítulo da franquia de ação e espionagem iniciada em 1996, que acompanha o agente norte-americano Ethan Hunt (Tom Cruise) em missões altamente secretas e perigosas. Agora, no novo filme, Ethan e a equipe do IMF formada por Ilsa Faust (Rebecca Ferguson), Benji Dunn (Simon Pegg) e Luther Stickell (Ving Rhames) recebem outra importante missão: eles devem rastrear uma nova e aterrorizante arma que, se cair nas mãos erradas, pode representar uma ameaça para toda a humanidade.

Com o controle do futuro e o destino de todo o mundo em jogo, a equipe precisa partir em uma corrida frenética e mortal ao redor do planeta. Além disso, Ethan ainda é confrontado por um novo inimigo misterioso e muito perigoso, e é forçado a aceitar que, para completar o desafio, nada pode importar mais do que a missão – nem mesmo sua própria vida.

Napoleão – Disponível para aluguel e estreia em março na Apple TV+

Imagem oficial do filme Napoleão
Divulgação

Dirigido por Ridley Scott, o filme é um olhar original e pessoal sobre as origens de Napoleão Bonaparte (Joaquin Phoenix) e sua rápida e implacável ascensão a imperador, visto através do prisma de seu relacionamento visceral e muitas vezes volátil com sua esposa e verdadeiro amor, Josephine (Vanessa Kirby). Era no calor da batalha que a mente talentosa de Napoleão como estrategista militar brilhava mais e ao mesmo tempo ele travava uma outra guerra: uma cruzada romântica com sua esposa adúltera.

Vindo do nada, como um oficial de artilharia do exército francês, o longa retrata sua jornada, até ser derrotado e exilado na ilha de Santa Helena. Conquistando o mundo para tentar conquistar o amor dela, suas táticas lhe renderam uma forte reputação e foi preciso sete coalizões de potências diferentes para derrotá-lo. No entanto, quando não consegue conquistar seu amor, ele tenta destruí-la – e destrói a si mesmo no processo.

O Protetor: Capítulo Final – Disponível na HBO Max / Max

O Protetor Capítulo Final
Divulgação

O Protetor: Capítulo Final é o terceiro – e último – filme da franquia O Protetor, iniciada em 2014 e inspirada pela série homônima estrelada por Edward Woodward nos anos 80. No terceiro capítulo da saga, desde que desistiu de sua vida como assassino do governo, Robert McCall (Denzel Washington) não consegue descansar o suficiente.

Ele quer ajudar as pessoas ao seu redor e tem lutado para reconciliar as coisas horríveis que fez no passado, encontrando um estranho consolo em servir à justiça em nome dos oprimidos. Agora morando no sul da Itália, ele logo descobre que seus novos amigos estão sob o controle dos chefes do crime local.

À medida que os eventos se tornam mortais, McCall se torna um protetor ao enfrentar a máfia. Quando alguém é injustiçado, o ex-agente do governo reativa suas habilidades de seu passado brutal e sai como um exército de um homem para realizar a justiça vigilante.

Transformers: O Despertar das Feras – Disponível no Paramount+

Imagem promocional de Transformers O Despertar das Feras
Divulgação

Transformers: O Despertar das Feras traz mais uma aventura épica pelo universo dos Transformers. Ambientada nos anos 1990, o filme levará o público a uma aventura global cheia de ação, enquanto os Maximals, Predacons e Terrorcons se juntam à batalha entre os Autobots e Decepticons na Terra.

Noah (Anthony Ramos), um jovem astuto do Brooklyn, e Elena (Dominique Fishback), uma ambiciosa e talentosa pesquisadora de artefatos, são arrastados para o conflito enquanto Optimus Prime e os Autobots enfrentam o terrível novo inimigo empenhado em sua destruição chamado Scourge. O filme é a sétima parcela da série de filmes Transformers, servindo como uma sequência autônoma de Bumblebee (2018) e prequela de 2007, Transformers – O Filme.

Wonka – Disponível para Aluguel no Prime Video e Apple TV

Imagem oficial do filme Wonka

Wonka é uma comédia musical baseada no clássico livro A Fantástica Fábrica de Chocolate, do autor britânico Roald Dahl. O filme mostra as origens da história do jovem Willy Wonka (interpretado por Timothée Chalamet), que apareceu nos cinemas pela primeira vez na produção de 1971 e, mais tarde, ganhou um remake estrelado por Johnny Depp em 2005.

Antes de se tornar a mente brilhante por trás da maior fábrica de chocolate do mundo, Willy precisou enfrentar vários obstáculos. Cheio de ideias e determinado a mudar o mundo, o jovem Wonka embarca em uma aventura para espalhar alegria através de seu delecioso chocolate.

Nela, ele acabou conhecendo o seu fiel e icônico assistente, Oompa Loompa (interpretado por Hugh Grant), que o ajudar a ir contra todas as probabilidades para se tornar o maior chocolatier já visto. Mostrando que as melhores coisas da vida começam com um sonho, o filme mistura magia, música, caos, afeição e muito humor.

Confira também: Netflix revela o trailer de Magnatas do Crime com mais detalhes da sua trama

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.