3 séries de ficção para você maratonar hoje mesmo na Netflix

Filmes e séries para assistir na Netflix
Divulgação

Em um mundo onde o catálogo de entretenimento é vasto e variado, escolher a próxima série para maratonar pode ser uma tarefa desafiadora. A Netflix, com seu extenso repertório de séries de ficção, oferece um refúgio perfeito para os aficionados por narrativas envolventes e universos fantásticos. Desde histórias de ficção científica que desafiam nossa percepção da realidade até dramas distópicos que refletem nossos medos mais profundos, há algo para todos os gostos.

A escolha de uma série para se perder por horas a fio não é apenas uma decisão sobre o que assistir; é uma imersão em mundos desconhecidos e tramas que desafiam a imaginação. As séries de ficção, em particular, têm o poder de nos transportar para realidades alternativas, onde o impossível se torna possível e as fronteiras do conhecimento humano são constantemente redefinidas.

Neste texto, destacamos três séries de ficção imperdíveis disponíveis na Netflix que garantem não só entretenimento de qualidade, mas também uma jornada inesquecível por histórias ricas e universos meticulosamente construídos. Prepare-se para desbravar sagas épicas, confrontar dilemas éticos futurísticos e desvendar mistérios em companhia de personagens inesquecíveis. Seja você um entusiasta de longa data do gênero ou um recém-chegado ao vasto mundo da ficção televisiva, estas séries prometem capturar sua imaginação e manter você grudado na tela.

Confira abaixo 3 séries de ficção para você maratonar hoje mesmo na Netflix

Black Mirror

Imagem da série Black Mirror
Divulgação

Na série Black Mirror, lançada pela Netflix, acompanhamos em cada episódio histórias e contos de antologias explorando um mundo de alta tecnologia. Em uma referência de híbrido entre “The Twilight Zone” e “Tales of the Unexpected”, a série explora as sensações do mal-estar contemporâneo, onde os princípios morais da humanidade colidem com as inovações tecnológicas. Do romance ao terror, da comédia ao drama, cada episódio explora uma narrativa diferente, traçando uma antologia que mostra o lado danoso da vida dependente da tecnologia.

Corpos

Imagem da minissérie Corpos
Divulgação

Quatro detetives. Quatro linhas do tempo. Uma vítima.

Baseada na alucinante graphic novel de Si Spencer, Corpos é uma série policial com um toque inusitado. Após o mesmo corpo ser encontrado na mesma rua de Londres em 1890, 1941, 2023 e 2053, um detetive de cada época precisa investigar o caso.

Conforme vão tirando suas conclusões, eles logo descobrem que as investigações estão interligadas, e o enigmático líder político Elias Mannix (Stephen Graham) se torna cada vez mais importante. Será que ele teve alguma coisa a ver com o assassinato? Ou tem algo ainda mais sinistro em jogo?

Para resolver esse mistério, os quatro detetives precisam dar um jeito de trabalhar juntos e desvendar uma conspiração de mais de 150 anos.

The Rain

The Rain é uma das séries de ficção da Netflix
Divulgação

Na história, anos após um vírus provocar a morte da maior parte da população escandinava, dois irmãos embarcam em uma jornada em busca de um lugar mais seguro no atual cenário pós-apocalíptico. Guiados pelo diário do pai, que traz todas as anotações que existem a respeito do vírus, eles vão encontrando pelo caminho outros sobreviventes que se unem a eles na descoberta por um novo mundo.

Confira também: Romance com ator de Todos Menos Você está escondido na Netflix

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.