4 Cinebiografias nacionais que “vem aí” em 2023 e além

Nosso sonho é uma das cinebiografias nacionais que estreiam ainda em 2023
Divulgação

Nem só de streamings vive o entretenimento. Os cinemas estão ai vivos e com  dezenas de filmes, cinebiografias e documentários ocupando suas salas semana após semana.

E o cinema nacional, principalmente vem tentando se reerguer depois de tempos sombrios que o nosso audiovisual passou em virtude da pandemia.

E para enaltecer essas obras, listamos abaixo 4 Cinebiografias nacionais que “vem aí” em 2023 e além:

21/09 – Nosso sonho

A cinebiografia de Claudinho e Buchecha, dupla de maior sucesso do funk melody nacional em todos os tempos e ícone máximo do gênero na música popular brasileira. A história de uma amizade que se transforma em força de superação e conquista.

Um filme que mostra como o ritmo e a poesia da periferia conquistaram o Brasil. Uma história real repleta de fantasia. Um longa-metragem musical, emocionante e divertido, feito de drama e tragédias, mas também de muito humor, surpresas e redenção.

21/10 – Meu nome é Gal

Retrata a trajetória de Maria da Graça Costa Penna Burgos, Gracinha, como era chamada pela mãe Mariah. Com 20 anos, Gal viaja para o Rio de Janeiro, onde se junta aos companheiros de vida Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Dedé Gadelha.

02/11 – Mussum – O Filmis

Mussum, o Filmis é uma cinebiografia que conta a história da vida de Antônio Carlos Bernardes Gomes, popularmente apelidado de Mussum (interpretado, no filme, pelo ator Ailton Graça).

Tendo crescido como um garoto pobre, filho de empregada doméstica analfabeta e com passado militar, Mussum ficou conhecido por ter se tornado um dos maiores humoristas do Brasil.

Fundador do grupo Os Originais do Samba, ele encontrou seu caminho para a fama na televisão após se unir ao famoso quarteto Os Trapalhões, formado por – além dele – Renato Aragão, Dedé Santana e Zacarias.

18/01 – Mamonas assassinas: O Impossível não existe

A trajetória de Dinho, Júlio, Bento, Sérgio e Samuel que, juntos, formaram um dos grupos mais inesperados e inicialmente desacreditados pelo grande público.

Provando-se um sucesso estrondoso em um curtíssimo espaço de tempo, o quinteto precisou de muitas tentativas frustradas para conseguir mostrar que podia ser a próxima grande banda do Brasil.

Confira também: A Queda da Casa de Usher ganha trailer e mais detalhes da sua trama

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Sou brasileira, carioca da Gema, Bióloga, professora, Nerd, Traveller e geminiana. 39 anos com carinha de 25. Movida a filmes, séries e livros (falo sobre isso também nas minhas redes sociais @geekthingsblog). Tenho mais fases do que a própria lua, mas uma coisa que todos precisam saber sobre mim é que eu sempre realizo meus sonhos, por mais que isso demore um tempinho!