6 séries vencedoras do Emmy 2024 que você PRECISA assistir (e onde assistir)

Onde assistir séries vencedoras do Emmy
Divulgação

Tendo acontecido com o atraso de alguns meses por conta das greves de roteiristas e atores em 2023, a 75ª edição do Emmy finalmente teve a entrega dos seus prêmios nesta segunda-feira, 15 de janeiro de 2024. E claro, como esperado, alguns títulos acabaram se destacando como grandes vencedores. Mas qual são eles?

Sem grandes mistérios, a série Succession acabou levando todos os principais prêmios da categoria de drama com a sua 4ª temporada. Ainda assim, outros títulos também se destacaram vencendo prêmios como O Urso nas categorias de comédia, e também Treta como série limitada. Os prêmios técnicos, por sua vez, acabaram sendo dominados por The Last of Us em uma entrega anterior e separada da principal. Ainda assim, nós agora listamos então as séries mais vencedoras do ano que você precisa assistir, e onde assisti-las.

Confira abaixo 6 séries vencedoras do Emmy 2024 que você PRECISA assistir (e onde assistir)

O Urso – Disponível no Star+

O Urso 2ª temporada ganha data de estreia e hora de lançamento no Star+
Divulgação

Na série de comédia dramática O Urso, Carmen Berzatto (Jeremy Allen White) é um jovem chef que herda um restaurante e tenta transformar o lugar em um grande negócio. No entanto, Carmy enfrenta várias dificuldades e busca ajuda nos diversos funcionários para tentar melhorar e transformar o The Beef em um dos maiores e melhores restaurantes de Chicago.

A trama explora como cada personagem lida com suas vidas pessoais enquanto tentam alavancar suas carreiras na indústria alimentícia. Além das ambições profissionais e a rotina estressante do restaurante, a relação de Carmy com a família é cheia de tensão, especialmente depois do suicído do irmão que impactou a todos.

A produção discute comida, família e a rotina insana dos restaurantes. Carmy batalha para elevar seu estabelecimento e a si mesmo ao lado da equipe de cozinha carrancuda que aos poucos se transforma em uma nova família.

Succession – Disponível na HBO Max

Succession 4ª temporada pôster promocional
Divulgação

Em Succession, Logan Roy (Brian Cox) é o patriarca de uma das famílias mais poderosas da atualidade e dono de um império midiático conhecido como Waystar Royco.

Ele sempre se dedicou mais aos negócios do que aos quatro filhos – Connor (Alan Ruck), Kendall (Jeremy Strong), Roman (Kieran Culkin) e Siobhan (Sarah Snook). Quando Logan tem uma piora em seu estado de saúde, seus descendentes iniciam uma disputa pelo controle das empresas. Mas a fome de poder se mostra bastante perigosa, colocando à prova a lealdade de cada um deles. o patriarca dos Roy havia prometido a vaga de CEO para o filho do meio, Kendall, mas desiste logo em seguida.

Relutante em abrir mão do controle, mesmo ainda agravado pela doença Logan tenta se manter como presidente da empresa. Sentindo-se traído, Kendall trama uma forma de retirar o pai do controle, mas seus planos não saem como esperado, causando tensão entre seus irmãos e os membros do conselho.

The Last of Us – Disponível na HBO Max

The Last of Us é uma das séries viciantes para ver (ou rever) na HBO Max
Divulgação

The Last of Us é uma série distópica da HBO baseada na franquia de jogos de videogame de mesmo nome criada por Neil Druckmann. O drama narra um futuro pandêmico que foi devastador para humanidade, deixando os seres humanos à beira da extinção.

O vírus transforma pessoas em canibais e se espalha rapidamente com uma simples mordida. Algumas décadas depois, os poucos sobreviventes que restaram vivem viajando ou em quarentenas protegidas por oficiais do governo. Este é o cenário em que acompanhamos Joel (Pedro Pascal), um sobrevivente durão que é contratado para levar a jovem Ellie (Bella Ramsey) para fora da zona de quarentena opressiva onde vive.

Os dois devem encontrar um grupo de rebeldes paramilitares que se rebelou contra as autoridades. Porém, eles descobrem no caminho que Ellie está possivelmente infectada com o vírus, apesar da jovem não apresentar os sintomas recorrentes da doença. Por conta disso, eles acreditam que a imunidade de Ellie pode ser a chave para encontrar a cura do vírus e potencialmente salvar a humanidade.

The White Lotus – Disponível na HBO Max

The White Lotus 2ª temporada
Divulgação

Desenvolvida inicialmente como uma minissérie, The White Lotus teve a sua primeira temporada ambientada no Havaí. A mesma recebeu 20 indicações ao Emmy® em 13 categorias e conquistou dez delas, o maior número de vitórias de qualquer programa deste ano, incluindo Série limitada ou antologia.

A nova temporada acontece em um novo local e apresentará um novo conjunto de personagens. O próximo capítulo deixa o Havaí para trás e segue um grupo diferente de turistas enquanto eles voam para outra propriedade da White Lotus e se estabelecem temporariamente entre seus habitantes. Está situado em um resort exclusivo da Sicília e segue as façanhas de vários hóspedes e funcionários ao longo de uma semana.

Treta – Disponível na Netflix

Imagem oficial da série Treta
Divulgação

A série Treta acompanha as consequências de um incidente de violência na estrada entre dois estranhos. Danny Cho, um empreiteiro fracassado com um peso no ombro, enfrenta Amy Lau, uma empresária autodidata com uma vida pitoresca.

As crescentes apostas de sua rivalidade desvendam suas vidas e relacionamentos nesta série de comédia sombria e profundamente comovente.

Wandinha – Disponível na Netflix

Imagem da série Wandinha
Divulgação

Baseada nos personagens clássicos de A Família Addams, Wandinha (Wednesday no original) acompanha a infame personagem, aqui interpretada por Jenna Ortega, enquanto ela investiga uma série de assassinatos sobrenaturais pela cidade. A trama explora a adolescência de Wandinha estudando na Academia Nevermore, uma escola onde ela aprende a dominar suas habilidades paranormais.

Ao longo da série, a personagem passará por um processo de amadurecimento com a ajuda de sua mãe, Morticia Addams (Catherine Zeta-Jones). Conforme Wandinha se aprofunda nos mistérios que circundam a cidade, ela descobre que algo também sobrenatural envolveu seus pais há 25 anos atrás. Ao mesmo tempo,  Wandinha precisa equilibrar relações novas e complicadas com sua personalidade sagaz, fria e sarcástica.

Confira também: Confira a lista de TODOS os vencedores do Emmy Awards 2023

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.