7 filmes emocionantes baseados na vida real para você assistir na Netflix

7 filmes emocionantes baseados na vida real para você assistir na Netflix
Divulgação

Com um catálogo repleto de opções e vários filmes disponíveis para assistir, a Netflix pode te dar uma vasta gama de títulos cujas histórias podem se provar realmente emocionantes. Dessa maneira, separamos uma lista de dramas emocionantes que são baseados na vida real para você dar o play neste final de semana!

Confira 7 filmes emocionantes baseados na vida real para você assistir na Netflix

Extraordinário

Extraordinário é um dos filmes que estreiam em julho na Netflix
Divulgação

Auggie Pullman (Jacob Tremblay) é um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele pela primeira vez frequentará uma escola regular, como qualquer outra criança. Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta.

Destemida

Imagem do filme Destemida
Divulgação

Baseado no livro de Jessica Watson, Destemida conta a história pessoal de uma garota australiana que é pessoa mais jovem a dar a volta ao mundo sozinha de outubro de 2009 a maio de 2010 – aos 16 anos. Sua viagem terminou em 10 de maio de 2010, depois de 210 dias em alto mar e mais de 22 mil milhas náuticas. Mas foi com muitos anos de preparo que a fizeram concluir o feito. No entanto, apenas oito meses antes, ela colidiu com um cargueiro de 63.000 toneladas. Porém ela não se deixou abalar e continuou seguindo seu sonho.

O filme reconta todos esses dias, escritos em seu livro, em que ficou no mar, sozinha e sem ninguém, quase incomunicável. Mesmo assim, a jovem australiana seguiu em frente, rumo ao horizonte.

Nyad

Imagem do filme Nyad
Divulgação

Inspirado na verdadeira história da nadadora americana Diana Nyad, o filme narra um momento importante da carreira da atleta que aos 60 anos, desafiou as probabilidades de se tornar a primeira pessoa a completar uma viagem de 161 km em 53 horas, de Cuba à Flórida em pleno alto mar. Auxiliada por Bonnie Stoll (Jodie Foster) sua melhor amiga e uma equipe de 35 apoiadores dedicados, Nyad (Annette Bening) pretende nadar através de águas-vivas venenosas e águas infestadas de tubarões para completar sua missão, ultrapassando todos os limites e mostrando sua capacidade para os que duvidaram dela.

Milagres do Paraíso

Imagem do filme Milagres do Paraíso
Divulgação

Em Milagres do Paraíso, Christy (Jennifer Garner) e Kevin Beam (Martin Henderson) são pais de três meninas: Abbie (Brighton Sharbino), Annabel (Kylie Rogers) e Adelynn (Courtney Fansler). Eles vivem em uma confortável casa, junto de cinco cachorros, e acabaram de abrir uma clínica veterinária, o que fez com que tivessem que apertar os cintos e hipotecar a casa. Cristãos convictos, os Beam vão à igreja com frequência.

Um dia, Annabel começa a sentir fortes dores na região do abdomen e, após diversos exames, é constatado que a garota possui um grave problema digestivo. Tal situação faz com que Christy busque a todo custo algum meio de salvar a vida da filha, ao mesmo tempo em que se afasta cada vez mais de sua crença em Deus.

À Procura da Felicidade

Imagem do filme à procura da felicidade
Divulgação

Em À Procura da Felicidade, Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno.

Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

O Impossível

Imagem do filme O Impossível
Divulgação

O casal Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor) está aproveitando as férias de inverno na Tailândia junto com os três filhos pequenos. Mas na manhã de 26 de dezembro de 2004, enquanto curtiam aquele paraíso após uma linda noite de Natal, um tsunami de proporções devastadoras atinge o local, arrastando tudo o que encontra pela frente.

Separados em dois grupos, a mãe e o filho mais velho vão enfrentar situações desesperadoras para se manterem vivos, enquanto em algum outro lugar, o pai e as duas crianças menores não têm a menor ideia se os outros dois estão vivos. É quando eles começam a viver uma trágica lição de vida, movida pela esperança do reencontro e misturando os mais diversos sentimentos.

O Último Vagão

Imagem do filme O Último Vagão
Divulgação

O Último Vagão é um filme mexicano de drama dirigido por Ernesto Contreras.

No longa, Georgina (Adriana Barraza) é uma professora que dá aulas em um vagão de trem na zona rural do México. Determinada a fazer a diferença nas vidas de seus jovens e brilhantes alunos, a professora está disposta a abrir mão de sua própria história para que a de suas crianças possa decolar no futuro. Na trama, também acompanhamos Ikal (Kaarlo Isaac), um dos alunos que faz parte dessa grande jornada de aprendizado e crescimento.

Confira também: 6 estreias imperdíveis que chegam em março nos cinemas

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.