8 filmes indicados ao Oscar 2024 que você já pode assistir em casa

Filmes do oscar 2024 para você assistir em casa
Divulgação

Semanas após a revelação da lista completa de Indicados ao Oscar 2024, a premiação está definida para acontecer no próximo domingo, dia 10 de março de 2024. E claro, essa próximidade acaba fazendo com que muitas pessoas comecem a buscar por filmes que estão concorrendo nas principais categorias.

É válido destacar que neste momento uma grande divisão entre filmes disponíveis nos streamings e nos cinemas ainda está acontecendo. Obviamente, a lista conta com muitos títulos. Ainda assim, levando em consideração o pouco tempo, você ainda consegue ao menos assistir os mais importantes.

Pensando nisso nós então reunimos em uma única lista, que pode ser conferida abaixo, as produções que estão concorrendo aos prêmios de melhor filme e melhor animação que você consegue assistir neste momento sem sair de casa. Afinal, pelo menos assim você pode montar um pouco do seu termômetro e não ficar completamente por fora da maior premiação do cinema.

Confira abaixo 8 filmes que estão indicados ao Oscar 2024 e você pode assistir no conforto da sua casa

Indicados ao Oscar 2024 de Melhor Filme para assistir em casa

Assassinos da Lua das Flores – Disponível na Apple TV+

Assassinos da Lua das Flores
Divulgação

Assassinos da Lua das Flores, filme do diretor Martin Scorsese, é inspirado no best-seller homônimo do escritor David Grann e também baseado em uma história real. O ano é 1920, na região norte-americana de Oklahoma e misteriosos assassinatos acontecem na tribo indígena de Osage, uma terra rica em petróleo. O caso foi investigado pelo FB, agência que tinha acabado de ser criada na época.

Os assassinatos dados a partir de circunstâncias misteriosas na década de 1920, assolando os membros da tribo Osage, acaba desencadeando uma grande investigação envolvendo o poderoso J. Edgar Hoover, considerado o primeiro diretor do FBI.

Durante a investigação é descoberto um esquema do pecuarista William Hale (Robert De Niro), que convenceu seu sobrinho Ernest Burkhart (Leonardo Di Caprio) a se casar com Mollie Kile (Lily Gladstone) a fim de melhorar as condições da reivindicação das preciosas terras.

Barbie – Disponível na Max

Barbie estreia na HBO Max
Divulgação

No fabuloso live-action da boneca mais famosa do mundo, acompanhamos o dia a dia em Barbieland – o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia e suas únicas preocupações são encontrar as melhores roupas para passear com as amigas e curtir intermináveis festas.

Porém, uma das bonecas (interpretada por Margot Robbie) começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim, questionando-se sobre o sentido de sua existência e alarmando suas companheiras. Logo, sua vida no mundo cor-de-rosa começa a mudar e, eventualmente, ela sai de Barbieland.

Forçada a viver no mundo real, Barbie precisa lutar com as dificuldades de não ser mais apenas uma boneca – pelo menos ela está acompanhada de seu fiel e amado Ken (Ryan Gosling), que parece cada vez mais fascinado pela vida no novo mundo. Enquanto isso, Barbie tem dificuldades para se ajustar, e precisa enfrentar vários momentos nada coloridos até descobrir que a verdadeira beleza está no interior de cada um.

Ficção Americana – Disponível no Prime Video; 

American Fiction
Divulgação

Em American Fiction, o autor Thelonious “Monk” Ellison (Jeffrey Wright) fica irritado depois que um de seus trabalhos não foi aceito pelas editoras e sua carreira parece estar estagnada pois sua obra não é considerada “negra o suficiente”.

Enquanto isso o livro We’s Lives in Da Ghetto, de Sinatra Golden (Issa Rae), chega a lista de mais vendidos, deixando o autor em crise ainda mais frustrado. Ao perceber o tipo de conteúdo que o público estar interessado, Thelonious  decide escrever um romance satírico sob pseudônimo na intenção de expor as hipocrisias do mundo editorial.

Maestro – Disponível na Netflix; 

Imagem do filme Maestro
Maestro. (L to R) Carey Mulligan as Felicia Montealegre and Bradley Cooper as Leonard Bernstein (Director/Writer) in Maestro. Cr. Jason McDonald/Netflix © 2023.

Maestro é um filme norte-americano cinebiográfico dirigido por Bradley Cooper (Se Beber, Não Case!, Nasce Uma Estrela) para a Netflix. O longa conta a história real da vida e carreira do compositor, músico e pianista Leonard Bernstein (interpretado por Cooper), responsável pela composição da trilha sonora de musicais aclamados da Broadway, como West Side Story, Peter Pan e Candice.

Natural da cidade de Lawrence, Massachusetts, nos Estados Unidos, Bernstein ocupou o cargo de principal condutor da Orquestra Filarmônica de Nova York durante 18 anos, e se consagrou como um dos músicos mais importantes dos Estados Unidos.

A produção também mostra sua complexa relação com a atriz de TV e teatro Felicia Montealegre, que se iniciou quando os dois se conheceram em uma festa, em 1946, passando pelo primeiro noivado do casal – que foi desmanchado – até chegar ao seu casamento de, ao todo, vinte e cinco anos de duração, que trouxe três filhos ao casal.

Oppenheimer – Disponível para aluguel digital no Prime Video e Apple TV

Imagem do filme Oppenheimer
Divulgação

Oppenheimer é um filme histórico de drama dirigido por Christopher Nolan e baseado no livro biográfico vencedor do Prêmio Pulitzer, Prometeu Americano: O Triunfo e a Tragédia de J. Robert Oppenheimer, escrito por Kai Bird e Martin J. Sherwin.

Ambientado na Segunda Guerra Mundial, o longa acompanha a vida de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), físico teórico da Universidade da Califórnia e diretor do Laboratório de Los Alamos durante o Projeto Manhattan – que tinha a missão de projetar e construir as primeiras bombas atômicas.

A trama acompanha o físico e um grupo formado por outros cientistas ao longo do processo de desenvolvimento da arma nuclear que foi responsável pelas tragédias nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, em 1945. Além de Cillian, o elenco também traz nomes como Emily Blunt, Matt Damon, Robert Downey Jr., Florence Pugh, Gary Oldman, Jack Quaid, Gustaf Skarsgård, Rami Malek e Kenneth Branagh.

Indicados para melhor animação no Oscar 2024 para assistir em casa

Elementos – Disponível no Disney+;

'Elementos':-a-nova-animação-que-promete-cativar-o-público-da-Pixar-01-02-06-23

Elementos é um filme de animação que se passa em uma sociedade extraordinária chamada Cidade Elemento, na qual os quatro elementos da natureza – ar, terra, fogo e ar – vivem em completa harmonia.

Na história, somos apresentados à Faísca (fogo, dublada por Leah Lewis), uma mulher espirituosa na faixa dos vinte anos, com um grande senso de humor e apaixonada pela família, mas que tem um temperamento um pouco quente; Gota (água, dublado por Mamoudou Athie) é um jovem empático, observador e extrovertido, que não tem medo de demonstrar suas emoções – na verdade, é até um pouco difícil controlá-las; Turrão (terra, dublado por Mason Wertheimer) é um garoto muito inteligente da terra que mora na Vila do Fogo, e está sempre perto de Faísca; e Névoa (ar, dublada por Wendi McLendon-Covey), que tem uma personalidade fofa e rosa, está sempre atenta às tendências da moda e é fã dos Windbreakers, um time de Air Ball.

Homem-Aranha Através do Aranhaverso – Disponível na Max;

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, é a continuação do vencedor do Oscar Homem-Aranha: No Aranhaverso, de 2018, que acompanha Miles Morales (Shameik Moore), o simpático Homem-Aranha do Brooklyn. Neste novo capítulo, Miles está de volta para uma nova missão em sua agitada vida como super herói.

No novo filme, Morales é transportado para uma aventura épica através do multiverso, e deve unir forças com a mulher-aranha Gwen Stacy (Hailee Steinfeld) e um novo time de Pessoas-Aranha, formado por heróis de diversas dimensões. No entanto, tudo muda quando os heróis entram em conflito sobre como lidar com uma nova ameaça, e Miles se vê em um impasse.

E para piorar ainda mais a situação, eles precisam enfrentar um vilão muito mais poderoso do que qualquer coisa que já tenham encontrado antes. Agora, para salvar as pessoas que ele mais ama no mundo, Miles deve redefinir o que significa ser um super herói.

Nimona – Disponível na Netflix;

Imagem da animação Nimona
Divulgação

Nimona é um filme de animação baseado na graphic novel homônima de N. D. Stevenson, onde acompanhamos Ballister Boldheart (Riz Ahmed), um cavaleiro enquadrado por um crime que não cometeu. Para provar sua inocência, a única esperança do homem é aceitar a ajuda de Nimona (Chloë Grace Moretz), uma jovem transmorfa – que também pode ser o monstro que Boldheart um dia jurou matar.

Bônus: 2 filmes que estão indicados nas categorias de melhor ator e atriz

Rustin – Disponível na Netflix;

Imagem do filme Rustin
Divulgação

Uma biografia do carismático, gay e ativista dos direitos civis Bayard Rustin, que superou uma série de obstáculos e alterou o curso da história americana ao organizar a Marcha de 1963 em Washington.

Nyad

Imagem do filme Nyad
Divulgação

Uma história real sobre tenacidade, amizade e conquistas triunfais, “Nyad” relembra um capítulo impressionante na vida da atleta Diana Nyad (interpretada por Annette Bening, vencedora de quatro Oscars®). Após três décadas fora da água, a ex-maratonista aquática que virou jornalista esportiva ficou obcecada pelo percurso que sempre chamou sua atenção: os 177 km que separam Cuba da Flórida, popularmente conhecidos como o “Monte Everest” da natação.

Determinada a ser a primeira pessoa a concluir o trajeto sem uma gaiola de proteção contra tubarões, Diana, que está na casa dos 60 anos, inicia uma árdua jornada de quatro anos de treinamento intenso na companhia da melhor amiga e técnica Bonnie Stoll (interpretada por Jodie Foster, vencedora de dois Oscars®), e de uma equipe disposta a encarar qualquer desafio.

Ainda em exibição nos cinemas

  • Anatomia de Uma Queda
  • Os Rejeitados
  • Vidas Passadas
  • Pobres Criaturas
  • Zona de Interesse

Confira também: Top 7 filmes e séries mais assistidos no momento na Apple TV+

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.