8 séries que merecem a sua atenção em setembro na Netflix

Logo da Netflix 2023
Divulgação

Assim como em outras ocasiões, a Netflix está prometendo ao público um mês de setembro agitado com uma lista de lançamentos já revelada e extremamente diversificada. Entretanto, entre filmes e séries sempre existem aqueles títulos que acabam chamando uma atenção especial em grandes listas.

No caso do mês de setembro parece que teremos uma mistura interessante de destaques, ainda que elas envolvam basicamente todos os principais gêneros que a plataforma de streaming tem trabalhado em seus projetos recentes de sucesso.

Minisséries, comédias, romance, e até mesmo dramas prometem se destacar em uma lista predominante de produções originais. Ainda assim, sendo sempre válido destacar que dois projetos de guerra extremamente famosos da HBO e que estão chegando no catálogo devem se destacar muito no TOP 10.

Confira abaixo 8 séries que merecem a sua atenção em setembro na Netflix

Depois da Cabana – 07 de setembro; 

De acordo com a sinopse revelada pela Netflix, vai ser o tipo de história contada de trás para frente. A minissérie acompanhará Lena, que vive totalmente isolada em uma casa de segurança máxima com os dois filhos, Hannah e Jonathan. Eles comem, vão ao banheiro e dormem sempre nos mesmos horários.

Toda vez que o homem aparece, eles formam uma fila para mostrar as mãos. Os três fazem absolutamente tudo o que ele manda. Até que um dia, Lena consegue escapar e, depois de um trágico acidente, é internada, acompanhada pela filha.

Depois da Cabana começa onde os suspenses tradicionais terminam: com a redenção. Mas a verdadeira proporção desse pesadelo é revelada quando os pais de Lena chegam ao hospital, na mesma noite. Eles passaram os últimos 13 anos procurando pela filha desaparecida…

Virgin River 5ª temporada – Parte 1 – 07 de setembro;

A série segue os residentes da cidade titular do norte da Califórnia – incluindo a prefeita Hope (Annette O’Toole), o médico da cidade (Tim Matheson), o proprietário do bar Jack (Martin Henderson), a enfermeira Mel (Alexandra Breckenridge) e o chef Preacher (Colin Lourenço).

Na 5ª temporada, veremos novos relacionamentos surpreendentes, uma separação chocante, um difícil julgamento no tribunal, um adeus doloroso e um incêndio florestal que ameaça a cidade, reunindo alguns moradores de Virgin River e separando outros.

As questões da maternidade levam Mel a tomar uma grande decisão sobre seu futuro na clínica, enquanto sua gravidez inesperadamente desperta uma conexão emocional com seu passado. Para provar ainda mais a Mel, Jack enfrenta alguns confrontos há muito esperados – com seus próprios demônios e, claro, com Charmaine.

E como as respectivas deficiências de Doc e Hope colocam suas identidades em questão, o médico e o prefeito devem encontrar consolo em sua comunidade, em sua jovem família e um no outro.

Corpo em Chamas – 08 de setembro; 

Imagem da série Corpo em Chamas
Divulgação

Corpo em Chamas tem a sua trama ambientada em 2017, quando na ocasião os restos carbonizados do policial Pedro (José Manuel Poga) são encontrados dentro dos escombros de um carro em Barcelona.

A descoberta rapidamente cai na boca do povo, ainda mais depois que a investigação sobre o ocorrido começa a revelar uma rede de relações tóxicas, mentiras, violências e escândalos sexuais envolvendo Pedro e mais duas pessoas da polícia: Rosa (Úrsula Corberó) e seu ex-namorado Albert (Quim Gutiérrez).

As Viúvas das Quintas-feiras – 14 de setembro;

Em As Viúvas das Quintas-Feiras, um grupo de mulheres encontra seus respectivos maridos mortos na piscina do condomínio de luxo que vivem, abrindo os portões para uma investigação e muitos segredos.

Na série baseada no romance Viúvas Sempre às Quintas, da autora argentina Claudia Piñeiro, as famílias de uma comunidade abastada parece intocada pelas crises que assolam o país, mas a tranquilidade desse grupo seleto é abalada com a morte de três homens na piscina de uma das mansões.

A polícia diz àTeresa que seu marido e seus dois melhores amigos faleceram de maneira acidental, mas ela e as outras viúvas desconfiam que haja muito mais por trás da tragédia e decidem investigar pelas próprias mãos.

Sex Education 4ª temporada – 21 de setembro; 

Imagem da 4ª temporada de Sex Education
Divulgação

Depois do fechamento do Colégio Moordale, Otis e Eric encaram mais um desafio: o primeiro dia no Colégio Cavendish. Otis está ansioso com a abertura da nova clínica, e Eric está rezando para que eles não sejam os excluídos outra vez. Mas o Cavendish é um verdadeiro choque cultural para a turma do Moordale.

Eles achavam que eram mente aberta e modernos, só que o novo colégio vai ainda mais longe. Tem ioga todos os dias no jardim comunitário, tudo é pensado para a sustentabilidade, e um grupo de alunos é popular pela… gentileza?! Viv fica empolgada com a abordagem não competitiva do colégio, enquanto Jackson não consegue esquecer Cal.

Aimee experimenta fazer aulas de arte, e Adam questiona se a educação tradicional realmente é para ele. Nos Estados Unidos, Maeve realiza seu sonho na renomada Universidade Wallace, fazendo aulas com o escritor Thomas Molloy.

Com saudades dela, Otis tenta se adaptar a não ser o único filho em casa e nem o único terapeuta no campus…

Songs of the Bandits – 22 de setembro; 

Songs of The Bandtis é uma das séries que merecem sua atenção em setembro na Netflix
Divulgação

Song of the Bandits é uma série sul-coreana exibida pela Netflix. A trama se passa na década de 1920, durante a ocupação da Coréia pelo Japão que aconteceu de 1910 até 1945.

Em meio aos conflitos e ameaças causadas pelo domínio dos japoneses, um grupo de coreanos conhecidos por serem foras da lei, usam suas habilidades adquiridas no crime se une para lutar por seu país e proteger aqueles que amam – mesmo que isso custe suas próprias vidas.

Séries da HBO que vão estrear na Netflix

Irmãos de Guerra – 15 de setembro; 

Irmãos de Guerra promete se destacar em setembro na Netflix
Divulgação

Irmãos de Guerra, tradicionalmente conhecida como Band of Brothers, acompanha a história da “E” Easy Company, o 506º Regimento da 101ª Divisão Aerotransportada, desde o treinamento inicial da equipe, em 1942, até o final da 2ª Guerra Mundial. Com um papel primordial para a resolução do conflito, eles foram uma das unidades de maior sucesso na história militar americana.

O Pacífico – 15 de setembro; 

O Pacífico está entre os lançamentos de setembro na Netflix
Divulgação

The Pacific acompanha a vida de três marinheiros do esquadrão da Marina Norte-Americana durante a campanha no oceano pacífico contra o Império Japonês, na Segunda Guerra Mundial.

Confira também: 29 fimes que serão lançados pela Netflix ainda em 2023

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.