9 séries para quem gostou de A Queda da Casa de Usher

a queda da casa de usher imagem 5
Divulgação

Há meses em desenvolvimento pela Netflix, a minissérie A Queda da Casa de Usher foi lançada recentemente com todos os seus episódios já estando disponíveis no mesmo dia. A mesma também rapidamente alcançou uma posição no TOP 10 de séries, mostrando assim a força do seu sucesso.

Destacada desde o início como uma série de drama e terror, seguindo assim um modelo anteriormente já estabelecido por Mike Flanagan, a produção em questão certamente fará com que o público passe a buscar por títulos com abordagens parecidas ao longo dos próximos dias. E acredite, existem muitas opções atualmente disponíveis nas plataformas de streaming.

Confira abaixo 9 séries para quem gostou de A Queda da Casa de Usher

A Maldição da Residência Hill – Netflix

A Maldição da residência hill é até hoje a melhor série de terror da netflix
Divulgação

Esta minissérie, ou série antológica, foi o primeiro projeto de grande sucesso de Mike Flanagan na Netflix. E por conta da sua temática, e abordagem da sua trama, com certeza merece estar nessa lista.

Shirley (Elizabeth Reaser/Lulu Wilson), Theo (Kate Siegel/Mckenna Grace), Nell (Victoria Pedretti/Violet McGraw), Luke (Oliver Jackson-Cohen/Julian Hilliard) e Steven (Michiel Huisman/Paxton Singleton) são cinco irmãos que cresceram na mansão Hill, a casa mal-assombrada mais famosa dos Estados Unidos. Agora adultos, eles retornam ao antigo lar e são forçados a confrontar os fantasmas do passado, após o suicídio da irmã mais nova.

A Maldição da Mansão Bly – Netflix

Após o grande sucesso de Residência Hill, originalmente pensada como minissérie, Flanagan e a Netflix decidiram então transformar a produção em uma antologia no mesmo estilo de American Horror Story. E com isso, a segunda temporada foi lançada mostrando uma nova hostória.

Em A Maldição da Mansão Bly, a jovem Dani Clayton (Victoria Pedretti) é contratada por Henry Wingrave (Henry Thomas) para trabalhar numa enorme e antiga mansão, cuidando de seus dois sobrinhos órfãos. Mas tudo se complica quando os irmãos Flora (Amelie Bea Smith) e Miles (Benjamin Evan Ainsworth) começam a apresentar um comportamento estranho. A história se passa na Inglaterra de 1987 e é inspirada no conto “A Volta do Parafuso”.

Lovecraft Country – HBO Max

Lovecraft Country imagem do trailer
Divulgação

Baseado na obra de Matt Ruff, Lovecraft Country acompanha Atticus Freeman (Jonathan Majors), um veterano do exército que vê sua vida mudar quando seu pai, Montrose (Michaek K. Williasm) desaparece misteriosamente.

Decidido a encontrá-lo, o jovem embarca numa viagem de carro ao lado do tio George (Courtney B. Vance) e da amiga de infância Letitia (Jurnee Smollett), mas a jornada logo se revela muito mais perigosa do que eles esperavam. Encontrando inúmeros perigos pelo caminho, desde policiais racistas até monstros lovecraftianos, os três acabam se deparando com uma antiga sociedade secreta de magia que precisa de Atticus para cumprir um ritual milenar.

Missa da Meia-Noite – Netflix

Após as duas temporadas de A Maldição, o cineasta Mike Flanagan esteve envolvido então na criação de uma nova produção de terror e mistério para a Netflix. O título em questão levou muitas das suas assinaturas, contando também com parte do elenco das duas séries anteriores.

Na trama de Missa da Meia-Noite, Riley Flynn (Zach Gilford) retorna para sua cidade natal, na ilha de Crockett, depois de anos. Ele esconde um passado sombrio do qual tenta fugir por anos, mas as lembranças ainda o atormentam.

Com a chegada de padre Paul (Hamish Linklater), um homem carismático e misterioso, nessa comunidade costeira e isolada, eventos milagrosos e presságios assustadores começam a acontecer, causando comoção entre os moradores da pequena ilha. Logo, o caminho de Riley se cruza com o do religioso, e as tensões na comunidade crescem rapidamente.

Nos4a2 – Amazon Prime Video

Zachary Quinto na série NOS4A2
Divulgação

Na trama da série, Victoria McQueen (Ashleigh Cummings) é uma jovem com poderes sobrenaturais que acaba cruzando o caminho do sinistro Charlie Manx (Zachary Quinto).

Imortal, ele se alimenta das almas de crianças e guarda o que sobra em um tenebroso parque de diversões chamado “Terra do Natal”. Agora, antes de perder a própria sanidade, Victoria precisa derrotar Manx e resgatar suas vítimas.

O Clube da Meia-Noite – Netflix

O Clube da Meia-Noite imagem oficial
Divulgação

Do mesmo criador de A Maldição da Residência Hill e Mansão Bly, O Clube da Meia-Noite é adaptado do livro infanto-juvenil homônimo do autor Christopher Pike. Na trama, sete jovens com doenças terminais passam os seus últimos dias de vida no hospício Rotterdam Home.

A casa é administrada por uma médica enigmática (Heather Langenkamp) e toda meia-noite eles se reunem para trocar histórias assustadoras entre eles. Uma noite, eles decidem fazer um pacto para que o primeiro a sucumbir a doença seja responsável pela comunicação com os outros no além.

Depois que um deles eventualmente morre, coisas bizarras começam a acontecer. A princípio, sem acreditar que os eventos são realmente sobrenaturais, eles tentam encontrar uma explicação para os casos inusitados. Mas quando as coisas passam a ficar cada vez mais assustadoras, eles tentam entrar em contato com o amigo morto e desvendar o mistério.

O Culto Secreto – Star+

O Culto Secreto”, a primeira ficção original australiana composta de oito episódios, é um thriller psicológico baseado no best-seller policial “In The Clearing” do autor J.P. Pomare, inspirado nos cultos sombrios da Austrália e do mundo. Filmada em Vitória, Austrália, a série narra os pesadelos de um culto e de uma mulher forçada a confrontar os demônios de seu passado para evitar o sequestro e submissão de crianças inocentes no futuro.

A série entra na mente e no corpo do espectador, borrando as linhas entre passado e presente, realidade e pesadelo, de uma forma realmente perturbadora.

O Gabinete de Curiosidades de Guillhermo Del Toro – Netflix

O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro
Divulgação

Em O Gabinete de Curiosidades, o cineasta Guillermo Del Toro apresenta oito contos sofisticados e aterrorizantes. A partir dessa coleção de histórias, a série antológica busca desafiar nossas noções do terror tradicional.

Ao longo dos episódios, a produção explora os caminhos do macabro, do mágico e místico, até o gótico e grotesco. Além disso, a primeira temporada da série contém dois trabalhos originais de Del Toro, junto do time de roteiristas e profissionais escolhidos pelo diretor de A Forma da Água.

Cabinet of Curiosities terá outros diretores consagrados do terror internacional, como Jennifer Kent, a diretora de Babadook. Outros grandes nomes na direção dos episódios incluem David Prior, Guillermo Navarro, Keith Thomas, Ana Lily Amirpour e Catherine Hardwicke.

Servant – Apple TV+

O jovem casal Dorothy (Lauren Ambrose) e Sean Turner (Toby Kebbell) contratam Leanne (Nell Tiger Free) para ser a babá de seu filho recém-nascido. Mas, com o passar do tempo, fica explícito que nada é realmente o que parece.

The Terror – Amazon Prime

Imagem da série The Terror
Divulgação

Em 1845, uma expedição naval define curso para o Ártico, porém o ego de seu capitão acaba os deixando preso no gelo sem esperança de uma maneira de voltar para casa.

Enlouquecendo no ilosamento, prestes a passar fome e sob a constante ameaça de serem esmagados pelo gelo que não para de se mover, os marinheiros ainda precisam enfrentar um misterioso e antigo predador que parece perseguí-los na escuridão.

Confira também: 10 Filmes de terror para assistir hoje na Netflix

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.