9 vilões da Marvel com grande potencial para ter um arco só seu no MCU

Galactus vilão da marvel
Divulgação

O Universo Marvel é gigantesco, e diversas produções cinematográficas já deram conta de provar isso. Seus heróis movem multidões aos cinemas e também aos serviços de streaming, a fim de conferir suas aventuras. Desde o primeiro filme do MCU, o do Homem de Ferro, lançado em 2008, são diversas fases entrelaçando diversos tempos cronológicos e vilões, figurando entre filmes e séries.

São os vilões, inclusive, que dão toda a razão de ser dos heróis. Afinal, é somente o antagonismo que impulsiona suas ações. Já são mais de 30 vilões retratados no Universo Cinematográfico Marvel, sempre com sede de poder e de exercer a dominação mundial. Alguns deles conseguem até mesmo despertar a simpatia dos fãs, caso do titã Thanos, levantando diversos debates quanto às suas motivações, se são nobres ou não.

Há, no entanto, vários outros que jamais fizeram aparição alguma nas telinhas. Embora estejam presentes nas histórias em quadrinhos e, quase sempre, possuidores de importância e poderes incríveis, tais vilões ainda não possuem um filme para chamar de seu. Contudo, não há razão para acreditar que eles não aparecerão em breve, uma vez que a teoria do multiverso Marvel abre cada vez mais possibilidades para tal.

Confira abaixo os 9 vilões da Marvel com grande potencial de ter um arco no MCU

Galactus

Dentre os grandes vilões do universo Marvel, espera-se que o gigante Galactus, o Devorador de Mundos, possa fazer uma aparição em breve. Ainda que tenha feito uma participação breve no filme Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, de 2007, esta causou decepção aos fãs, uma vez que ela se dá de maneira bastante tímida. A entidade cósmica aparece dentro de uma nuvem e tem sua sombra projetada, apenas.

Senhor Destino

Senhor Destino, um dos maiores vilões da Marvel, deve aparecer em breve em alguma produção. Sua estreia parece inevitável: o arqui-inimigo do Quarteto Fantástico passou em branco em todos os filmes até então. No entanto, a nova fase das produções do MCU, a fase 6, mais focada nos Vingadores, em sua cruzada contra Kang, o Conquistador, promete ter o Senhor Destino como um salvador, tornando-se um grande mal logo depois.

Mephisto

Mephisto também deve aparecer em breve no MCU. Sua especulação se deve ao fato de ter sido cogitado no sucesso do streaming WandaVision. Inimigo do Thor, do Surfista Prateado e dos Vingadores, a aparição do vilão demoníaco regulador do Hades, ainda que nos dois filmes do Motoqueiro Fantasma, só se deu na sua forma humana. Especula-se que Sacha Baron Cohen seja o vilão em Coração de Ferro, a estrear.

Magneto

Magneto deve ter uma adaptação para o MCU, uma vez que os X-Men ainda não apareceram no Universo com uma franquia só sua. O vilão icônico é inseparável dos Mutantes, e uma produção deles que não conte com Magneto é algo improvável. O vilão, que já foi interpretado habilmente por Michael Fassbender e Ian McKellen, talvez seja um dos mais simbólicos da Marvel, com seus poderes de manipulação de campos magnéticos.

Sr. Negativo

O Sr. Negativo, embora não seja dos vilões mais famosos, fez sua aparição no game Marvel’s Spider-Man, exclusivo de PS4 e grande sucesso de crítica. O vilão é o alter ego de Martin Li e é também inimigo do Justiceiro. É um filantropo, ao mesmo tempo que comanda o submundo do crime. Seu poder consiste em força e velocidade extraordinárias e controle sobre a força negativa, carregando objetos com ela.

Kraven, o Caçador

Outro inimigo do Homem-Aranha que cairia no gosto dos fãs ao fazer parte do MCU seria Kraven, o Caçador. Embora chegue aos cinemas em 2023 em filme solo, assim como foi com Venom, em 2018, ainda se especula sobre sua entrada no Universo. Será interpretado nos cinemas por Aaron Taylor-Johnson, que sabidamente fechou um contrato de vários longas na pele do personagem. A torcida vai para que um deles faça parte do MCU.

Aniquilador

Com o recente sucesso de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, deu-se início a uma avalanche de insetos gigantes, chamada Onda de Aniquilação, esta, por sua vez, controlada pelo Aniquilador, também mestre da Zona Negativa. Criado por ninguém menos que Stan Lee para ser um inimigo do Quarteto Fantástico, tem todos os requisitos para entrar no MCU.

Knull

Ainda na trilha de encontrar um vilão pós-Thanos e Kang, também se especula que Knull possa ser o escolhido. Supervilão e um dos mais malignos do Universo Marvel, o Rei do Abismo é a soma de todas as forças sombrias existentes. Criador dos simbiontes, gerador de Venom, por exemplo, gerou armas para matar até mesmo os deuses. Tem tudo para ter um arco só seu no futuro do MCU.

Sr. Sinistro

O Sr. Sinistro, um dos mais poderosos vilões do Universo Marvel, também nunca apareceu em nenhuma produção. Comumente aparecendo nas HQs dos X-Men, o vilão está entre os principais vilões de toda a franquia. Um detalhe no filme X-Men: Apocalipse deu pistas de que o vilão logo poderia aparecer no Universo Marvel, algo que não ocorreu até então. Seu principal poder consiste na telepatia e nas poderosas descargas de energia elétrica.

Confira também: 11 Filmes e séries originais que “Vem aí” na Netflix

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.