A Criatura: Tudo sobre a nova série da Netflix

A CRIATURA
Divulgação

A Criatura, é a nova série turca da Netflix, para os amantes de um bom suspense. É uma história épica ambientada no período final do Império Otomano que aborda uma das questões mais fundamentais da humanidade: a morte e a vida após a morte.

Não é de hoje que sabemos que a Netflix aposta em filmes, séries e documentários de inúmeras nacionalidades com o intuito de expandir e diversificar o catálogo para seus assinantes sejam elas originais e licenciadas, e consequentemente esses títulos acabam encontrando seu lugar de destaque no Top 10 da plataforma.

Qual é a trama de A Criatura:

Ziya é um estudante de medicina rebelde e inteligente com o desejo insaciável de se tornar um excelente médico e encontrar a cura para doenças infecciosas. O caminho dele se cruza com o de Ihsan, também médico, que vive na linha tênue entre a genialidade e a loucura e é a única pessoa que realmente entende as ambições de Ziya.

No entanto, os dois pagarão o preço pelo experimento proibido que conduziram. A criptografia antiga que tentaram decodificar poderia transformar o mundo num inferno.

Quem está no elenco da série: 

Erkan Kolçak Köstendil como İhsan
Taner Ölmez como Ziya
Engin Benli como Muzaffer
Şifanur Gül como Asiye
Bülent Şakrak como Ömer Kaptan
Sema Çeyrekbaşı como Hüsniye Nine
Devrim Yakut como Ofelya
Şahsuvar Aktaş como Hamdi
Durul Bazan como Vasili
Macit Koper como Süleyman
Ekremcan Arslandag como Yunus
Ümmü Putgül como Gülfem
Şennur Nogaylar como Seher Nine
Burcu Soyler como Esma

Quando A Criatura estreia na Netflix:

Com 8 episódios, a série A Criatura já está disponível na Netflix.

Confira também: Filmes que serão exibidos este fim de semana na TV Globo (21/10 e 22/10)

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Sou brasileira, carioca da Gema, Bióloga, professora, Nerd, Traveller e geminiana. 39 anos com carinha de 25. Movida a filmes, séries e livros (falo sobre isso também nas minhas redes sociais @geekthingsblog). Tenho mais fases do que a própria lua, mas uma coisa que todos precisam saber sobre mim é que eu sempre realizo meus sonhos, por mais que isso demore um tempinho!