A Milhões de Quilômetros: A História real por trás do novo filme do Prime Video

Emocionante e necessária. Saiba mais sobre a história do novo filme do Prime Video!

A Milhões de Quilômetros
Divulgação

O Prime Video não para, e ainda bem, não é mesmo?! Afinal, somos agraciados com novos filmes e séries semana após semana, entre eles originais da plataforma, e/ou licenciados. Entre as novas apostas, temos: A Milhões de Quilômetros, que já está dando o que falar entre os assinantes conquistando um lugar de destaque no Top 10 do streaming.

A Milhões de Quilômetros é inspirado na vida real do engenheiro da NASA, José Hernández e acompanha sua família de fazendeiros migrantes em sua jornada desde uma vila rural em Michoacán, no México, para mais de 300 quilômetros acima da Terra na Estação Espacial Internacional. Com o apoio da família, o foco e a determinação de José culminam na oportunidade de alcançar esse objetivo impossível.

O longa que adapta o livro “Reaching for the Stars: The Inspiring Story of a Migrant Farmworker Turned Astronaut” do próprio José Hernández, lançado no último dia 15, foi um sucesso de crítica, conquistando 90% de aprovação segundo o Rotten Tomatoes.

Mas afinal, qual é a história real de A Milhões de Quilômetros:

José Moreno Hernández, nasceu em agosto de 1962. Filho de Mexicanos que se estabeleceram nos Estados Unidos só aprendeu falar inglês aos 12 anos, tendo trabalhado na infância com sua família pelos campos do estado da Califórnia como agricultores.

Em 1984 se formou em engenharia elétrica, e trabalhou de 1987 a 2001 no Laboratório Nacional Lawrence Livermore, na Califórnia. Em 2001, ele passou a integrar o quadro de engenheiros do Centro Espacial Lyndon B. Johnson, em Houston.

José Hernandez
Reprodução

Antes e ser selecionado no curso de Astronautas em 2004, Hernández foi rejeitado 11 vezes.

À medida que as cartas de rejeição se acumulavam, ele pesquisou as credenciais dos astronautas da NASA e descobriu que muitos deles eram pilotos e mergulhadores. Assim, ele obteve uma licença de piloto e uma certificação de mergulho autônomo, conforme entrevista publicada no site da Universidade da Califórnia.

Em 2009, foi designado para a tripulação da  missão do Ônibus Espacial STS-128 e permaneceu a bordo da Estação Espacial Internacional por 13 dias.

Hernández foi o primeiro astronauta a comunicar-se com a Terra por twitter ao vivo, junto com a companheira de missão Nicole Stott; além disso, ele foi o primeiro trabalhador rural migrante a viajar para o espaço.

A Milhões de quilômetros Prime Video
Divulgação

Quem está no elenco e na produção do filme:

Escrito por Bettina Gilois, Hernán Jiménez, Alejandra Márquez Abella e dirigido por Alejandra Márquez Abella, A Milhões de Quilômetros tem o elenco composto por Michael Peña, Rosa Salazar, Bobby Soto, Sarayu Blue, Veronica Falcón, Julio César Cedillo, Garret Dillahunt e Eric Johnson.

O Filme já está disponível no Prime Video.

Confira também: 5 minisséries que chegaram recentemente na Netflix e você PRECISA assistir

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Notícias Relacionadas

Juliana Brito
Juliana Brito
Sou brasileira, carioca da Gema, Bióloga, professora, Nerd, Traveller e geminiana. 39 anos com carinha de 25. Movida a filmes, séries e livros (falo sobre isso também nas minhas redes sociais @geekthingsblog). Tenho mais fases do que a própria lua, mas uma coisa que todos precisam saber sobre mim é que eu sempre realizo meus sonhos, por mais que isso demore um tempinho!

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui