A Queda da Casa de Usher terá 2ª temporada? Descubra agora!

A Queda da Casa de Usher não terá 2ª temporada na Netflix
Divulgação

Meses após as muitas notícias sobre o seu desenvolvimento, incluindo a escolha do seu elenco, a série A Queda da Casa de Usher estreou na Netflix no dia 12 de outubro de 2023. Desde então a produção passou a fazer parte constante do TOP 10 de séries da plataforma, e consequentemente passou a ser alvo de questionamentos do público.

Afinal, A Queda da Casa de Usher 2ª temporada vai acontecer?

Um dos principais questionamentos que vem surgindo através dos espectadoras é justamente sobre o futuro de A Queda da Casa de Usher. E se você assistiu todos os seus episódios, e agora está em busca de uma resposta para isso, então aqui lhe entregamos o atual status sobre o futuro do programa.

Neste momento é de conhecimento que A Queda da Casa de Usher não ganhará uma 2ª temporada pela Netflix. E mesmo que em outras situações tenham acontecido mudanças nos bastidores, fazendo assim com que minisséries fossem transformadas em séries, ou em antalogias, esta é a decisão final sobre o futuro deste programa.

Além da série ter sido desenvolvida para conter começo, meio e fim, sendo por sua vez baseada na obra de Edgar Allan Poe, neste momento ainda temos em questão o fato de que Mike Flanagan está deixando para trás a sua parceria com a Netflix. O mesmo tem um contrato atualmente assinado com o Amazon Prime Video, e assim agora estará trabalhando no desenvolvimento de outros títulos nesta nova plataforma.

Ou seja, todo este cenário torna o cenário improvável, ou quase impossível, para uma nova temporada da série.

Confira o trailer da série:

Sobre a série A Queda da Casa de Usher

Baseada na obra de Edgar Allan Poe com o mesmo nome, a minissérie A Queda da Casa de Usher acompanha a história dos irmãos Roderick (Bruce Greenwood) e Madeline Usher (Mary McDonnell), os herdeiros da dinastia Usher.

Conhecidos por transformar a Farmacêutica Fortunato em um império de privilégios, luxo e poder, os irmãos agora se encontram isolados e extremamente doentes. Em uma casa que um dia já habitou o sucesso, agora apenas resta um ar de podridão e abandono.

Presos nas mãos de uma misteriosa mulher de seu passado, a dinastia Usher terá que enfrentar os segredos que vêm à tona quando uma morte marca o início de uma grande tragédia.

Além de Bruce Grenwood e Mary McDonnell, o elenco de A Queda da Casa de Usher é formado por nomes como Carla Gugino, Carl Lumbly, Mark Hamill, Henry Thomas, Samantha Sloyan, T’Nia Miller, Rahul Kohli, Kate Siegel, Kyliegh Curran, Crystal Balint, Paola Nuñez, Aya Furukawa, Matt Biedel, Daniel Jun, Ruth Codd, Robert Logstreet, Annabeth Gish, Zach Gilford, Katie Parker, Malcolm Goodwin, Michael Trucco, Sauriyan Sapkota, Igby Rigney, e Jayr Tinaco.

A série foi criada por Flanagan, que também será um dos produtores executivos ao lado do seu parceiro da Intrepid Pictures, Trevor Macy, bem como Emmy Grinwis e Michael FimognariMelinda Nishioka, da Intrepid Pictures, será a co-produtora executiva do projeto.

Flanagan e Macy anteriormente estiveram envolvidos com a Netflix na criação de títulos como A Maldição da Residência Hill, A Maldição da Mansão Bly e a recente Missa da Meia-Noite.

Confira também: 4 séries que quem gostou de Corpos precisa assistir

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.