A Queda da Casa de Usher: Saiba quem é quem na nova minissérie de terror da Netflix

Divulgação

Há meses em desenvolvimento, a minissérie de terror A Queda da Casa de Usher finalmente foi lançada pela Netflix nesta quinta-feira, 12 de outubro de 2023. E claro, com isso a mesma também passou a chamar atenção pelo seu elenco que boa parte já é conhecido dos fãs de projetos como A Maldição da Residência Hill, Mansão Bly, ou até mesmo Missa da Meia-Noite.

A Queda da Casa de Usher é uma versão moderna e sombria baseada no trabalho de Edgar Allan Poe, repleta de rostos familiares e novas adições ao elenco. Carla Gugino estrela como Verna, um demônio que muda de forma inspirado em “O Corvo” de Poe, trazendo consequências mortais para a família Usher. O conjunto de personagens fascinantes, incluindo Bruce Greenwood como o patriarca Roderick Usher, dá vida a esta atraente história de terror na Netflix.

O show é desenvolvido como um terror sobrenatural em Sucessão, pois trata de uma dinastia americana moderna da família Usher. Liderada pelos irmãos gêmeos Roderick e Madeline Usher, a família encontrou riqueza e sucesso apenas para que a morte começasse a perseguir seus membros, fazendo com que segredos obscuros do passado fossem finalmente confrontados.

É uma história de terror atraente para os usuários da Netflix aproveitarem em outubro, ao mesmo tempo que apresenta um conjunto de personagens fascinantes que dão vida a essa história sombria.

Leia também: A Queda da Casa de Usher: Data de estreia, trailer e tudo o que sabemos

Saiba quem é quem na série A Queda da Casa de Usher

Carla Gugino como Verna

Carla Gugino interpretando Verna em uma imagem que está rindo no trailer de A Queda da Casa de Usher
Divulgação

Carla Gugino (A Maldição da Residência Hill) estrela A Queda da Casa de Usher como a intérprete de Verna. Aparecendo pela primeira vez aos jovens Roderick e Madeline Usher quando eles eram mais jovens, Verna é um demônio que muda de forma. Ela reentra na vida da família Usher décadas depois e no auge de seus poderes, onde traz consequências mortais e horríveis para eles. Ela é parcialmente inspirada no poema “O Corvo”, de Edgar Allan Poe.

Bruce Greenwood como Roderick Usher

Bruce Greenwood como Roderick no trailer de A Queda da Casa de Usher
Divulgação

Bruce Greenwood (The Post, Star Trek) interpreta Roderick Usher no elenco de A Queda da Casa de Usher. Roderick é o patriarca da família e o CEO de sua empresa farmacêutica que lhes trouxe uma fortuna extrema que lhes permitiu construir uma dinastia. Roderick é um empresário determinado e um pai exigente que não demonstra muito carinho pela família.

Zach Gilford como Roderick Usher

Zach Gilford também esteve na série Criminal Minds
Divulgação

O personagem de A Queda da Casa de Usher, de Zach Gilford (O Clube da Meia-Noite), é o jovem Roderick Usher. A minissérie explora também a juventude de Roderick e sua irmã Madeline, incluindo os segredos obscuros que voltam para assombrá-los no auge de seu sucesso. Gilford é um ator americano que teve sua grande chance interpretando Matt Saracen, um dos jogadores de futebol de Friday Night Lights.

Mary McDonnell como Madeline Usher

Mary McDonnell wearing glasses in Major Crimes

Mary McDonnell (Dança com Lobos, Donnie Dark) se junta ao elenco de A Queda da Casa de Usher como Madeline Usher. Madeline é irmã gêmea de Roderick e o verdadeiro cérebro por trás de seus negócios. Ela está sempre lá para limpar seus erros e recomeçar onde ele falhou. Embora ela ame seu irmão, ela também está disposta a deixá-lo para trás pelo bem de sua dinastia.

Carl Lumbly como C. Auguste Dupin

Carl Lumbly, que está em A Queda da Casa de Usher, no filme Doutor Sono.
Divulgação

Carl Lumby (Falcão e o Soldado Invernal, Doutor Sono) interpreta C. Auguste Dupin no elenco de A Queda da Casa de Usher. Dupin é um advogado brilhante e motivado que encontrou pela primeira vez a família Usher décadas atrás, onde foi exposto à sua maldade.

Desde então, ele assumiu como missão denunciar a família por seus crimes. Dupin é inspirado no personagem de mesmo nome de Edgar Allan Poe, um detetive que apareceu em três histórias de Poe e foi visto como uma das primeiras inspirações para Sherlock Holmes.

Samantha Sloyan como Tamerlane Usher

Samantha Sloyan em imagem da série A Queda da Casa de Usher
Divulgação

O personagem de Samantha Sloyan (Missa da Meia-Noite) em A Queda da Casa de Usher é Tamerlane Usher. Tamerlane é a filha de Roderick Usher que busca sair da sombra de seu pai e traçar seu próprio caminho na vida.

Ela abre uma marca de bem-estar quando fica claro que ela nunca assumirá o controle da empresa farmacêutica da família, Fortunato. O nome de Tamerlane vem do poema Tamerlane, de Edgar Allan Poe, sobre um conquistador que deixa de lado seu amor por um plebeu para ter poder.

T’Nia Miller como Victorine LaFourcade

T'Nia Miller como Victorine em A Queda da Casa de Usher
Divulgação

T’Nia Miller (A Maldição da Mansão Bly) está no elenco de A Queda da Casa de Usher como Victorine LaFourcade. Victorine é a mais velha dos filhos ilegítimos de Roderick Usher e ele acha que todos merecem um lugar à mesa da dinastia familiar.

Victorine tem como missão de vida ajudar as pessoas, o que às vezes entra em conflito com seu desejo de agradar ao pai e abandonar sua moral para servi-ló. Seu nome foi retirado do conto de Edgar Allan Poe, Obsessão Macabra.

Rahul Kohli como Napoleão Usher

Rahul Kohli Screaming in Mike Flanagan's The Fall of the House of Usher

Rahul Kohli (Missa da Meia-Noite) interpreta Napoleão Usher no elenco de A Queda da Casa de Usher. Napoleão é outro filho ilegítimo de Roderick Usher. Ele é um playboy socialite e viciado em drogas cujo comportamento descontrolado decorre de sua própria dor oculta, trancada profundamente dentro de si. Seu nome é inspirado no imperador francês Napoleão Bonaparte, que apareceu no conto de Edgar Allan Poe, Os Espetáculos.

Kate Siegel como Camille L’Espanaye

Kate Siegel em imagem da série A Maldição da Residência Hill
Divulgação

A personagem de Kate Siegel (A Maldição da Residência Hill) em A Queda da Casa de Usher é Camille L’Espanaye. Camille é outro filho ilegítimo de Roderick Usher, que por sua ez também atua como chefe de relações públicas da família Usher, escondendo seus segredos do público ao longo dos anos. Seu nome foi retirado do conto de Edgar Allan Poe, “Os Assassinatos na Rua Morgue”.

Sauriyan Sapkota como Prospero Usher

Sauriyan Sapkota como Prospero Perry em A Queda da Casa de Usher
Divulgação

Sauriyan Sapkota (O Clube da Meia-Noite) se junta ao elenco de A Queda da Casa de Usher como Prospero Usher. Próspero é o mais novo dos filhos ilegítimos de Usher. Iniciante na vida rica, ele está menos interessado em liderar a empresa familiar e mais focado em festas. O nome de Próspero foi retirado do conto de Edgar Allan Poe, A Máscara da Morte Vermelha.

Katie Parker como Annabel Lee

Katie Parker está no elenco de A Queda da Casa de Usher
Divulgação

Katie Parker (Masters of Sex) interpreta Annabel Lee no elenco de A Queda da Casa de Usher. Annabel é a primeira esposa de Roderick e mãe de seus dois filhos, Frederick e Tamerlane. Ela é uma pessoa gentil que vê o melhor em Roderick, mas permanece cega para seu lado negro enquanto Roderick a vê como seu verdadeiro amor. Annabel Lee também é o nome do último poema completo de Edgar Allan Poe.

Michael Trucco como Rufus Wilmot Griswold

Michael Trucco está em A Queda da Casa de Usher
Divulgação

O personagem de A Queda da Casa de Usher interpretado por Michael Trucco (Battlestar Galactica) é Rufus Wilmot Griswold. Rufus era o chefe da empresa farmacêutica Fortunato antes de Roderick Usher assumir. Embora não seja o jogador mais inteligente do mundo corporativo, Rufus sobrevive graças à sua confiança, carisma e abordagem implacável aos negócios. Rufus Wilmot Griswold também é o nome de um escritor do século XIX que era visto como rival de Edgar Allan Poe.

Henry Thomas como Frederick Usher

Henry Thomas é o intérprete de Frederick em A Queda da Casa de Usher
Divulgação

Henry Thomas está no elenco de A Queda da Casa de Usher como Frederick Usher. Embora seja o filho mais velho de Roderick e herdeiro aparente da empresa, Frederick não é muito respeitado e muitas vezes insultado por seus irmãos. As inseguranças de Frederick se transformam em uma raiva terrível que mostra a extensão chocante do que ele é capaz. Seu nome foi retirado do conto Metzengerstein de Edgar Allan Poe.

Mark Hamill como Arthur Pym

Mark Hamill está no elenco de A Queda da Casa de Usher
Divulgação

O personagem de Mark Hamill (Star Wars) em A Queda da Casa de Usher é Arthur Pym. Arthur é o advogado de longa data da família Usher que não hesita em infringir a lei para proteger a família. Ele é um funcionário leal de Roderick e é descrito como “um personagem surpreendentemente à vontade nas sombras”. Seu nome foi retirado de A Narrativa de Arthur Gordon Pym de Nantucket, de Edgar Allen Poe, o único romance completo de Poe.

O elenco coadjuvante de A Queda da Casa de Usher

O elenco coadjuvante de A Queda da Casa de Usher
Divulgação
  • Paola Nuñez como Dra. Alessandra Ruiz: Alessandra é colega de Victorine e também sua namorada;
  • Matt Biedel como William “Bill-T” Wilson: Bill-T é um guru do mundo fitness e marido de Tamerlane;
  • Crystal Balint como Morelle Usher: Morelle é esposa de Frederick e ex-modelo e atriz;
  • Kyleigh Curran como Lenore Usher: Lenore é filha de Frederick e Morelle e o membro da família que Roderick considera “o melhor dos Ushers”;
  • Ruth Codd as Juno Usher: Juno éa segunda esposa de Roderick;

Outros nomes que ainda fazem parte do projeto são: Igby Rigney como Toby, Aya Furukawa como Tina, Daniel Jun como Julius, Annabeth Gish como Eliza, Robert Longstreet como Sr. Longfellow, Sarah-Jane Redmond como Sra. Longfellow, Nicholas Lea como Juiz John Neal, JayR Tinaco como Faraj, além deTommy Nelson e Lulu Wilson. 

Confira também: Corpos: Série ganha novo trailer com mais detalhes da sua trama

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.