A Sociedade da Neve: Conheça o novo filme da Netflix baseado em fatos reais

Filme promete se destacar diante dos assinantes nos próximos dias!

A Sociedade da Neve imagem oficial
Divulgação

Meses após as notícias sobre o seu desenvolvimento, o filme A Sociedade da Neve foi lançado pela Netflix como um dos seus primeiros grandes projetos originais de 2024. E assim, agora reunimos os principais detalhes da sua trama e produção em um único texto.

A trama do filme A Sociedade da Neve

Inspirado em uma história real e baseado no livro homônimo de Pablo Vierci, A Sociedade da Neve fala sobre o caso que ocorreu em 1972, quando o voo 571 da Força Aérea Uruguaia, fretado para levar uma equipe de rugby ao Chile, cai em uma geleira no coração dos Andes.

Apenas 29 de seus 45 passageiros sobrevivem ao acidente. Presos em um dos ambientes mais inacessíveis e hostis no planeta, eles são obrigados a recorrer a medidas extremas para se manterem vivos.

Elenco e produção

O elenco de A Sociedade da Neve é completo formado por Uruguaios e Argentinos. Os nomes incluem: Enzo Vogincic, Matías Recalt, Agustín Pardella, Tomas Wolf, Esteban Kukuriczka, Francisco Romero, Rafael Federman, Felipe González Otaño, Agustín Della Corte, Valentino Alonso, Simón Hempe, Fernando Contigiani, Benjamín Segura, Luciano Chatton, Agustín Berruti, Juan Caruso, Rocco Posca, Andy Pruss e Esteban Bigliardi.

Juan Antonio Bayona, o mesmo cineasta que dirigiu também O Impossível e O Orfanato, é o responsável por comandar o filme. Ele também assina o roteiro ao lado de Bernat Vilaplana, Jaime Marqués e Nicolás Casariego. J.A. Bayona, Belén Atienza, Philip Bolus, Micaela Buye, Sandra Hermida, Margarita Huguet, Juan Lovece, Santiago López Rodríguez, Lilia Scenna, Jasmina Torbati, e Pablo Vierci. 

Confira o trailer:

Confira também: Irmãos Sun: Tudo sobre a nova série da Netflix

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Notícias Relacionadas

Marco Victor
Marco Victor
Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias