A Sociedade da Neve: Qual o local exato em que o avião caiu?

Destaque da Netflix, o filme é baseado em uma história real!

A Sociedade da Neve
Divulgação

Um dos primeiros projetos originais da Netflix de 2024 e já obtendo bastante destaque, o filme A Sociedade da Neve desperta um interesse único do público pelo simples fato de ser baseado em uma incrível história real. E assim, como já é de costume para produções do gênero, vários questionamentos sobre os acontecimentos retratados não param de surgir.

O novo filme catástrofe da plataforma de streaming oferece uma recontagem emocionante e quase totalmente precisa da queda do avião nos Andes em 1972 e dos trágicos acontecimentos que se seguiram. O longa conta com um elenco inteiramente formado por atores sul-americanos, principalmente de ascendência argentina e uruguaia, e está sendo anunciado pelas famílias dos passageiros da vida real, vivos e falecidos, como a representação cinematográfica mais honrosa e precisa dos acontecimentos por sua exploração de novos caminhos de filosofia e moralidade – além de retratar a incrível história real como nunca feito antes.

Assim, seguindo a onda de informações que estão sendo divulgadas sobre os acontecimentos de “A Sociedade da Neve“, não poderíamos de deixar de responder a principal pergunta do ponto central do filme: o local real da queda do avião da Força Aérea Uruguaia 571.

A queda do avião de “A Sociedade da Neve” aconteceu no Vale das Lágrimas, nos Andes

Imagem do filme A Sociedade da Neve, um dos lançamentos de janeiro de 2024 na Netflix
Divulgação

Localizado na província argentina de Mendonza, o verdadeiro acidente de “A Sociedade da Neve” aconteceu no chamado “Vale de las Lágrimas” (ou Vale das Lágrimas), nos Andes. Situada entre vários picos imponentes, a iminente distância do local do acidente foi um fator principal para a tragédia que se seguiu nos dias após a queda do avião. Para se ter uma noção, dentre os picos no local, estão localizados o vulcão Tinguiririca (4.280 metros de altura) e o Monte Seler (4.650 metros de altura).

Apesar da sua indiscutível inacessibilidade, o local não era tão remoto quanto parecia… Tragicamente, os sobreviventes não sabiam que há apenas 21 km dali o Hotel Termas El Sonseado, antigo resort abandonado, teria oferecido um abrigo a eles. Porém, devido à geografia distinta do local e a altitude em que o avião se encontrava (11.710 pés) encontrar o local seria uma grande sorte.

Confira também: 8 filmes que estão em alta nesta segunda-feira, 08/01, na Netflix

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Notícias Relacionadas

Amanda Vizagre
Amanda Vizagre
Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias