A Sociedade da Neve: O que aconteceu com todos os sobreviventes da tragédia?

A Sociedade da Neve é o primeiro original lançado pela Netflix em 2024!

A Sociedade da Neve imagem oficial
Divulgação

Um dos primeiros projetos originais da Netflix de 2024, o filme A Sociedade da Neve está em grande destaque entre o diverso catálogo da plataforma streaming. Por ser baseado em uma história real, a trama do longa desperta um interesse único do público e, como já é de costume para produções do gênero, também levanta vários questionamentos sobre os acontecimentos retratados.

O novo filme catástrofe da plataforma de streaming oferece uma recontagem emocionante e quase totalmente precisa da queda do avião nos Andes em 1972 e dos trágicos acontecimentos que se seguiram. O longa conta com um elenco inteiramente formado por atores sul-americanos, principalmente de ascendência argentina e uruguaia, e está sendo anunciado pelas famílias dos passageiros da vida real, vivos e falecidos, como a representação cinematográfica mais honrosa e precisa dos acontecimentos por sua exploração de novos caminhos de filosofia e moralidade – além de retratar a incrível história real como nunca feito antes.

E assim, respondendo mais um dos principais questionamentos sobre a história de “A Sociedade da Neve“, listamos o que aconteceu com cada um dos 16 sobreviventes da tragédia do Voo Força Aérea Uruguaia 571. As informações foram retiradas de um texto do site Screen Rant.

Roberto Canessa

Roberto Canessa - A Sociedade da Neve
Divulgação

Interpretado pelo ator Matías Recalt no filme, Roberto Canessa era estudante de medicina quando a queda do avião aconteceu – o que fez com que ele ajudasse muito os outros sobreviventes. Após seu resgate, ele se tornou um cardiologista pediátrico e palestrante motivacional.

Mais tarde, ele lecionou na pós-graduação da Universidade da República e concorreu à presidência do Uruguai, em 1994, no entanto, não venceu.

Gustavo Zerbino

Gustavo Zerbino - A Sociedade da Neve
Divulgação

Interpretado pelo ator Tomás Wolf em “A Sociedade da Neve”, Gustavo Zerbino se tornou Diretor e CEO da Federação Uruguaia de Rugby – título que ainda detém nos dias de hoje. Além disso, ele também é presidente da Câmara de Formulações Proprietárias do Uruguai – que reúne laboratórios multinacionais.

Como Canessa, Zerbino também se tornou palestrante motivacional – sendo especialista em áreas de gestão de adversidades, liderança e motivação.

Eduardo Strauch

Eduardo Strauch - A Sociedade da Neve
Divulgação

Interpretado por Rafael Ferman em “A Sociedade da Neve”, Eduardo Strauch se tornou arquiteto e pintor, abrindo um ateliê de arquitetura com seu melhor amigo de infância em 1968. Casado e com cinco filhos, Strauch também escreveu o livro “Out of the Silence: After the Crash” com a premiada escritora Mireya Soriano, que foi publicado em 2019.

Álvaro Mangino

Álvaro Mangino - A Sociedade da Neve
Divulgação

Interpretado pelo ator Juan Caruso em “A Sociedade da Neve”, Álvaro Mangino optou por uma vida tranquila após o acidente que ocorreu nos Andes. Casado, ele fez sua carreira trabalhando com ar condicionados e aquecimento.

Ele também contribuiu para o livro “Alive: The Story of the Andes Survivors“, de Piers Paul Reed.

Nando Parrado

Nando Parrado - A Sociedade da Neve
Divulgação

Interpretado por Agustín Padrella em “A Sociedade da Neve”, Fernando Parrado co-escreveu o livro “Milagre nos Andes: 72 dias na montanha e minha longa jornada para casa” com Vince Rause, que foi publicado em 2006.

Apresentador de TV, empresário e palestrante motivacional, ele já apareceu em diversos documentários de TV e cinema que narraram os eventos do trágico acidente. Dentre os mais conhecidos, estão: “Alive: Back To The Andes” e “I Am Alive: Surviving the Andes Plane Crash“.

Antonio “Tintim” Vizitín

Antonio Tintim Vizitín - A Sociedade da Neve
Divulgação

Interpretado por Agustín Della Corte em “A Sociedade da Neve”, Antonio “Tintim” Vizitín estudou direito e trabalhou na indústria alimentícia na área de embalagens plásticas. Além disso, ele se tornou vice-presidente da União Uruguaia de Rugby, membro do Conselho de Administração da Fundação Viven e palestrante motivacional.

Pedro Algorta

Pedro Algorta - A Sociedade da Neve
Divulgação

Interpretado por Luciano Chatton em “A Sociedade da Neve”, Pedro Algorta continuou seus estudos em Economia na Universidade de Buenos Aires, Argentina. Ele se formou com mestrado em Administração de Empresas pela Universidade de Stanford em 1982.

Além disso, Algorta escreveu o livro “Into the Mountains: The Extraordinary True Story of Survival in the Andes and its Aftermath“, publicado em 2016.

Alfredo “Pancho” Delgado

Alfredo Delgado - A Sociedade da Neve
Divulgação

Interpretado por Valentino Alonso em “A Sociedade da Neve”, Alfredo “Pancho” Delgado optou por uma vida tranquila e tornou orador público e motivacional, onde falou sobre os aspectos religiosos do canibalismo em que ele e os outros sobreviventes tiveram que participar.

Roy Harley

Roy Harley - A Sociedade da Neve
Divulgação

Interpretado por Andy Pruss em “A Sociedade da Neve”Roy Harley estudava engenharia civil na época do acidente. Ele se casou com 28 anos em 1978 e teve uma filha pequena.

Além disso, ele também participou de documentários sobre a tragédia, como “Alive: 20 Years Later“, “Stranded” e “Independent Lens“.

José “Coche” Luis Inciarte

José Luis Inciarte - A Sociedade da Neve
Divulgação

Interpretado por Simon Hempe em “A Sociedade da Neve“,  José “Coche” Luis Iniciarte se tornou diretor da Associação Nacional de Produtores de Leite e diretor da Cooperativa Nacional dos Produtores de Leite do Uruguai.

Ele escreveu o livro “Memoria de Los Andes“, publicado em 2018; e veio a falecer em 2023, aos 75 anos, devido a câncer e graves problema ósseos.

Ramón “Moncho” Sabella

Ramón Sabella - A Sociedade da Neve
Divulgação

Interpretado por Rocco Posca em “A Sociedade da Neve”, Ramon “Moncho” Sabella se tornou um empresário. Como muitos dos outros sobreviventes, ele também se tornou orador público – mais notavelmente ao falar com os sobreviventes de outro acidente que aconteceu no Chile, em 2010.

Javier Methol

Javier Methol - A Sociedade da Neve
Divulgação

Interpretado por Esteban Bigliardi em “A Sociedade da Neve”, Javier Methol se casou novamente após perder sua esposa. Com quatro filhos, ele trabalhou na indústria de tabaco.

Carlos “Carlitos” Páez

Carlos Páez - A Sociedade da Neve
Divulgação

Interpretado por seu próprio filho, Carlitos Paez, em “A Sociedade da Neve”, Carlos “Carlitos” Páez teve uma carreira de sucesso em publicidade. Ele teve sua própria agência, Rating Publicidad, antes de se tornar diretor da Bates Uruguay Publicidad e atualmente dirige sua própria empresa de Consultoria de Comunicação e Relações Públicas.

Roberto “Bobby” François

Roberto François - A Sociedade da Neve
Divulgação

Interpretado por Augustín Berruti em “A Sociedade da Neve”, Roberto “Bobby” François optou por uma vida privada após a tragédia. Ele não escreveu livros, não participou de documentários e somente em ocasiões raras foi visto falando publicamente sobre o acontecido.

Daniel Fernández

Daniel Fernández - A Sociedade da Neve
Divulgação

Interpretado por Francisco Romero em “A Sociedade da Neve”, Daniel Fernández se tornou um professor de agricultura. Ele não falou sobre a tragédia por 30 anos, quando, então, decidiu se tornar orador público.

Adolfo “Fito” Strauch

Adolfo Strauch em A Sociedade da Neve
Divulgação

Interpretado por Esteban Kukuriczka em “A Sociedade da Neve”, Adolfo “Fito” Strauch trabalhou com agricultura. Pai de quatro filhos, ele também apareceu em documentários sobre a tragédia – como vários outros sobreviventes.

Dentre os títulos notáveis, estão: “Independent Lens“, “Alive: 20 Years Later” e “Stranded: The Apes Plane Crash Survivors“.

Confira também: A Sociedade da Neve: Quantos dias os sobreviventes ficaram nas montanhas?

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Notícias Relacionadas

Amanda Vizagre
Amanda Vizagre
Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias