A versão Palworld no Xbox tem uma restrição infeliz

palworld xbox

O chamado jogo “Pokémon com armas” Palworld não possui servidores dedicados no Xbox, o que significa que os jogadores só podem jogar no modo cooperativo para 4 jogadores em vez do modo cooperativo para 32 jogadores, como na versão Steam do jogo. Palworld tem chamado a atenção desde sua revelação inicial, com muitos fãs intrigados com sua visão mais sombria do gênero de captura de monstros e como ele combina a jogabilidade no estilo Pokémon com a mecânica de jogo de sobrevivência.

Palworld parece ter encontrado a receita para o sucesso, já que a popularidade do jogo explodiu. Palworld está dominando as paradas do Steam atualmente, com mais de 300.000 jogadores simultâneos e 1 milhão de cópias já vendidas. Embora Palworld seja um jogo de acesso antecipado, ele traz muitas coisas para a mesa e será emocionante ver como ele evolui com atualizações futuras.

Quem está no Xbox pode jogar Palworld através do Xbox Game Pass, o que torna ainda mais impressionante o fato de ter vendido mais de 1 milhão de unidades no primeiro dia de venda. Infelizmente, a versão Xbox do Palworld vem com uma restrição infeliz. Conforme relatado pelo IGN, o desenvolvedor do Palworld, Pocketpair, confirmou que o Palworld no Xbox não permite servidores dedicados e, portanto, só permite o modo cooperativo de 4 jogadores em vez de 32 jogadores. Em seu Discord, a Pocketpair disse que não foi decisão sua a Palworld não ter servidores dedicados no Xbox e que “é muito difícil negociar neste momento”, mas está tentando. Palworld também está faltando o jogo cruzado, embora haja planos para adicionar esse recurso como parte de uma atualização futura.

No que diz respeito aos jogos Xbox Game Preview, Palworld parece ter mais recursos do que alguns dos jogos que fazem parte do programa. Na verdade, Palworld já possui conquistas, enquanto a maioria dos jogos de acesso antecipado no Xbox não as possui. Considerando isso, é decepcionante que a versão Xbox do Palworld ainda seja tecnicamente inferior à sua contraparte Steam, mas esperamos que atualizações futuras tragam alguma paridade para as diferentes versões do jogo.

O modo cooperativo limitado de Palworld no Xbox pode ser um obstáculo, mas resta saber o quanto isso afetará a popularidade do jogo. Embora haja alguma controvérsia sobre as criaturas do Palworld serem muito semelhantes aos Pokémon existentes, a maioria das reações ao jogo foram amplamente positivas. Palworld tem muito impulso agora, e se for capaz de atualizar o jogo regularmente e trazer servidores dedicados para o Xbox, é preciso imaginar que ele se tornará ainda maior do que é agora.

Fonte: Game Rant

Confira também: Palworld: onde encontrar Foxparks

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Criado e liderado por Marco Victor Barbosa, jornalista formado pela UniAcademia (antigo CES/JF), o site Jornada Geek foi fundado em 2012 sob o nome de Cinefagia. Em 2016 seu nome foi alterado, e ao longo de todos estes anos foi atualizado constantemente com notícias e textos sobre filmes, séries e games.