Netflix: 4 Adaptações literárias que chegaram esta semana e estão bombando

Netflix: 4 Adaptações literárias que chegaram esta semana e estão bombando
Divulgação

Séries e filmes seguem sendo adicionados na Netflix semana após semana, sejam eles originais e licenciados, acabam encontrando seu lugar de destaque entre os assinantes.

Entre estes títulos, adaptações literárias vem crescendo, e muito no gosto popular, se mantendo inclusive em alta no Top 10 da plataforma meses após sua estreia. Abaixo listamos alguns destes exemplos, produções que estrearam esta semana, baseadas em livros, e que estão bombando no streaming.

Confira abaixo 4 adaptações literárias que chegaram esta semana na Netflix:

Elena sabe

Elena Sabe é a adaptação do romance homônimo de Claudia Piñeiro e gira em torno de Elena, enquanto ela navega pela profunda dor de perder sua filha, Rita.

Diante da falta de respostas em torno da morte de sua filha Rita, Elena corajosamente se transforma em uma detetive amadora. Lutando contra seus próprios desafios físicos, ela embarca em uma viagem de trem dos subúrbios até a movimentada capital, buscando a ajuda de uma velha amiga de sua filha.

À medida que Elena se aprofunda no mistério, ela descobre muitos aspectos e verdades que a impelem a confrontar os intrincados aspectos de sua própria jornada como mãe.

Uma família quase perfeita

A minissérie é baseada no livro best-seller “Uma Família Quase Normal” escrito pelo autor sueco Mattias Edvarsson. O livro foi vendido para 35 territórios em todo o mundo.

A série, composta por seis episódios, aborda a vida da família Sandell: o padre Adam, a advogada Ulrika e Stella, sua filha de 19 anos. Morando em um subúrbio residencial nos arredores de Lund, a rotina da família sofre uma reviravolta quando Stella é detida sob a acusação de um crime. O drama se aprofunda à medida que os pais buscam entender a situação e questionam o quanto realmente sabem sobre sua filha.

Nos vemos em Vênus

O longa que adapta o livro de mesmo nome da autora Victoria Vinuesa, acompanha uma menina órfã de 18 anos quer viajar para a Europa para rastrear sua mãe biológica, então, quando ela conhece um jovem de bom coração, sofrendo com a culpa de um acidente fatal, ela o convence a acompanhá-la na viagem.

Ninguém precisa acreditar em mim

Baseada na obra literária premiada com o prestigiado Prêmio Herralde de Novela em 2016, Ninguém precisa acreditar em mim acompanha Juan Pablo, um estudante mexicano embarcando em uma jornada de autodescoberta.

Antes de partir para Barcelona para fazer seu doutorado em literatura, ele se envolve em um esquema criminoso perigoso. Ao descobrir que sua vida está em risco, Juan Pablo precisa envolver sua namorada (Anna Castillo) na trama para tentar salvar suas vidas.

Confira também: Elena Sabe: Conheça a história do novo filme da Netflix

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Sou brasileira, carioca da Gema, Bióloga, professora, Nerd, Traveller e geminiana. 39 anos com carinha de 25. Movida a filmes, séries e livros (falo sobre isso também nas minhas redes sociais @geekthingsblog). Tenho mais fases do que a própria lua, mas uma coisa que todos precisam saber sobre mim é que eu sempre realizo meus sonhos, por mais que isso demore um tempinho!