Como uma remasterização do Oblivion pode informar como será The Elder Scrolls 6

NPC de Elder Scrolls Oblivion e logotipo de Oblivion na frente do fundo de Elder Scrolls 6

The Elder Scrolls 5: Skyrim da Bethesda pode ser um dos melhores jogos da série, mas é difícil esquecer The Elder Scrolls 4: Oblivion. Diante disso, é bom ouvir rumores de que uma remasterização do amado Oblivion está em andamento. Embora haja rumores de que a remasterização do Oblivion esteja acontecendo, seria uma jogada inteligente para a Bethesda fazer, especialmente com a notícia de que The Elder Scrolls 6 ainda está a pelo menos alguns anos de distância.

Se uma remasterização de Oblivion realmente estiver em andamento, seria a oportunidade perfeita para a Bethesda mostrar como The Elder Scrolls 6 poderia ser, não apenas de uma perspectiva visual, mas também de uma perspectiva de jogo. Mesmo que Oblivion já tenha quase duas décadas, pode muito bem ser o momento perfeito para receber uma atualização e preparar o caminho para a próxima edição principal da imensamente popular série de RPG da Bethesda.

Como uma remasterização do Oblivion poderia ser uma vitrine antecipada para The Elder Scrolls 6

É quase garantido que The Elder Scrolls 6 seja uma obra-prima visual, considerando os avanços tecnológicos que foram feitos desde o lançamento de Skyrim em 2011. Para garantir que isso aconteça, a Bethesda está desenvolvendo a próxima parcela principal da franquia Elder Scrolls usando seu mecanismo de criação. 2, a segunda iteração do motor usado para criar Skyrim. O Creation Engine 2 também foi usado para construir Starfield, que exibiu alguns visuais incrivelmente impressionantes. Como tal, o Creation Engine 2 também poderia ser usado para reconstruir a suposta remasterização do Oblivion.

O motor original do Oblivion, Gamebryo, serviu de base para o Creation Engine do Skyrim, portanto, portar o Oblivion para o Creation Engine 2 não é totalmente improvável. Dito isto, é mais do que provável que seja necessária uma remasterização completa para usar um motor quase vinte anos mais novo que o Gamebryo. Devido à idade óbvia de Oblivion, no entanto, não faria sentido para a Bethesda atualizar apenas moderadamente seus gráficos, então seria mais provável usar o Creation Engine 2 para garantir que The Elder Scrolls 4 possa resistir à concorrência moderna. Se uma remasterização do Oblivion fosse construída usando o Creation Engine 2, poderia dar aos fãs uma visão antecipada do visual de The Elder Scrolls 6.

Uma remasterização do Oblivion provavelmente precisaria ser mais do que uma reforma visual

Embora o termo “remaster” muitas vezes indique principalmente uma reforma visual, a mecânica e a qualidade de vida de Oblivion estão muito desatualizadas neste momento. A menos que esses recursos recebam uma ampla revisão em uma remasterização, há o risco de uma má recepção por críticos e fãs. Um exemplo brilhante dessa noção é o recente Gargoyles Remastered, que não trouxe nada além de visuais atualizados e acabou obtendo uma recepção geral negativa.

Uma remasterização do Oblivion também precisaria ser mais do que uma reforma visual e incluir uma série de melhorias na qualidade de vida para acompanhar os padrões estabelecidos pelos jogos e expectativas modernos. Quaisquer melhorias e adições de jogabilidade introduzidas em uma remasterização de Oblivion poderiam, portanto, servir como um sinal antecipado do que está por vir em The Elder Scrolls 6, especialmente à luz do fato de que ambos os jogos acontecem no mesmo universo e, portanto, seguem essencialmente as mesmas regras. .

Atualmente não está claro o que The Elder Scrolls 6 trará para a franquia, já que está apenas em seus estágios iniciais de desenvolvimento. No entanto, se os rumores forem verdadeiros e a Bethesda estiver planejando lançar uma remasterização de The Elder Scrolls 4: Oblivion, pode ser uma ótima maneira para o desenvolvedor comercializar The Elder Scrolls 6 com antecedência, fornecendo aos jogadores uma primeira olhada, então para falar, no visual e na mecânica de jogo do tão aguardado capítulo.

Confira também: Indiana Jones and the Great Circle confirmam o papel de Troy Baker e lançam trailer

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Criado e liderado por Marco Victor Barbosa, jornalista formado pela UniAcademia (antigo CES/JF), o site Jornada Geek foi fundado em 2012 sob o nome de Cinefagia. Em 2016 seu nome foi alterado, e ao longo de todos estes anos foi atualizado constantemente com notícias e textos sobre filmes, séries e games.