DARK: 6 curiosidades sobre a série alemã da Netflix

Dark Netflix
Divulgação

Desde sua estreia em 2017, Dark, série original da Netflix, criada por Baran bo Odar e Jantje Friese dividiu opiniões, no entanto, ao longo dos seus três anos, chegou-se a um consenso: DARK É UMA DAS MELHORES SÉRIES DE TODOS OS TEMPOS.

Sucesso de público e crítica de Dark

DARK: 6 curiosidades sobre a série alemã da Netflix

A produção conquistou pontuações em aprovação de crítica de 95%, 100% e 97% nas suas três temporadas respectivamente; onde o consenso final relatava que “O capítulo final de Dark é tão emocionante quanto desconcertante, fechando o círculo dos espectadores sem sacrificar nenhuma das complexidades narrativas do programa.”

DARK: 6 curiosidades sobre a série alemã da Netflix

Há 3 anos atrás, em 2020 Dark chegou ao fim, concluindo com maestria seu ciclo, mas deixando um legado e muitas reflexões. Hoje, 27 de junho, é a data do apocalipse em Dark, para celebrar, listamos abaixo 6 curiosidades sobre a série que você talvez não saiba [Com spoilers]:

1 – Trilha sonora

De acordo com o site Digitali, de todas as série da Netflix, Dark foi eleita a 9ª melhor trilha sonora. O Cálculo foi feito pela OnBuy.com que analisaram as horas ouvidas das trilhas no Spotify.

2 – Os detalhes

Detalhes dark netflix
Reprodução

O detalhes em Dark sempre foram a chave para muitas respostas. No primeiro episódios, Quando Katharina cheira o moletom de Ulrich, suspeitando de seu caso, a câmera dá um zoom brevemente na parede atrás dela.

Há um desenho de um padrão de labirinto e sabemos que labirintos são amplamente referenciados ao longo das três temporadas, sendo inclusive o símbolo da história de Ariadne e Teseu.

Além disso vemos um ingresso que diz “HELGE” em letras vermelhas. Helge é, um dos personagens mais importantes e centrais da trama, responsável por sequestrar as crianças sob ordem de Noah.

Esse é apenas um exemplo dos inúmeros que existem ao longo da série.

3 – Nenhuma fala de Dark é gratuita

No quarto episódio, um dos professores estão discutindo sobre o autor alemão Johann Wolfgang von Goethe. Uma de suas obras foi a peça “Fausto”, que consiste na história de um homem que faz um pacto com o diabo.

Faust troca sua alma por conhecimento e poder, traçando um paralelo direto com a trama de Bartosz e Noah. Outra conexão estranha, mas provavelmente significativa, com “Fausto” é o poodle que Claudia. O nome do cachorro é Gretchen, que é o mesmo nome do interesse amoroso de Fausto na história fictícia.

4 – A mulher no lago

A mulher do lago em dark netflix
Reprodução

Ainda na primeira temporada, quando os jovens vão para o lago nadar em uma tarde, Magnus e Bartosz brincam sobre o corpo de uma mulher ter sido encontrado no lago, mais tarde sabemos que se trata do corpo de Katharina que foi arrastado para o lago em 1987, que pouco antes de morrer arrancou o pingente de São Cristóvão do pescoço de Helene.

5 – Personagens que não existem

Charlotte, Michael/Mikkel e Ulrich não se sentam à mesa no final porque não existem no mundo original: estavam todos ligados a Jonas e Martha.

6 – Porque o Nome da série é DARK?

Em uma entrevista os criadores da série explicaram que o nome foi escolhido, pois a ideia era mostrar o lado sombrio da Lua. Além disso, que o público precisaria ter consciência que coisas ruins podem acontecer.

Sobre a trama da série Dark

A trama da primeira temporada acompanha a história de um garoto que desaparece, colocando quatro famílias em uma verdadeira busca por respostas. Além disso, a busca por um culpado também faz com que os segredos de uma pequena cidade sejam revelados, misturando uma abordagem de ficção e viagens no tempo.

Dark foi a primeira série original da Netflix completamente criada, produzida e filmada na Alemanha. E todas as três temporadas estão disponíveis na Netflix.

Confira também: Netflix: A lista com TODOS os lançamentos de julho de 20323

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

Sou brasileira, carioca da Gema, Bióloga, professora, Nerd, Traveller e geminiana. 39 anos com carinha de 25. Movida a filmes, séries e livros (falo sobre isso também nas minhas redes sociais @geekthingsblog). Tenho mais fases do que a própria lua, mas uma coisa que todos precisam saber sobre mim é que eu sempre realizo meus sonhos, por mais que isso demore um tempinho!