Dave Contra os Bancos: Tudo sobre o filme que acabou de chegar na Netflix

Dave Contra os Bancos estreia na Netflix
Divulgação

Dave Contra os Bancos, que estreou internacionalmente janeiro de 2023, acabou de chegar na Netflix, e neste momento já é um dos principais destaques entre os assinantes da plataforma. O filme é baseado nas experiências da vida real de Dave Fishwick.

E não é novidade nenhuma que o streaming adiciona semanalmente filmes, séries e documentários, entre originais e licenciados, das mais variadas nacionalidades, com o intuito de diversificar e ampliar cada vez mais as opções de seu catálogo.

Qual é a trama de Dave Contra os Bancos:

Bank of Dave Segue a história de um milionário da classe trabalhadora e self-made de Burnley , que luta para criar um banco comunitário para ajudar os negócios locais da cidade a prosperar. Para o fazer, terá de lutar contra as instituições financeiras de elite de Londres e competir pela primeira licença bancária em mais de 100 anos.

Dave Contra os Bancos conta uma história real?

Sim, é uma história real. O milionário e ex-motorista de microônibus Dave Fishwisk ganhou destaque pela primeira vez em 2012, quando um documentário do Channel 4 detalhou seus esforços para revolucionar o sistema bancário sozinho.

Embora as linhas gerais da história sejam verdadeiras – Dave Fishwick criou realmente uma nova empresa de empréstimos em resposta ao que ele considerava ser um sistema bancário falido, e o seu enorme sucesso é muito real – há também uma série de exageros e invenções feitas para o filme.

Uma delas diz respeito ao papel desempenhado pela banda de rock Def Leppard. No filme, a banda voa para apresentar uma série de suas músicas em um show para arrecadação de fundos, mas isso é na verdade uma invenção completa – com base no fato de que o próprio Fishwick é um grande fã da banda.

Contudo é absolutamente verdade que o BSAL tem sido um sucesso estrondoso desde que foi criado por Dave em 2011

Fonte: RadioTimes

Quem está no elenco do filme: 

Dirigido por Chris Foggin, com roteiro de Piers Ashworth. O longa conta com um elenco estrelado que incluem:

  • Joel Fry como Hugh
  • Phoebe Dynevor como Alexandra
  • Rory Kinnear como Dave
  • Hugh Bonneville como Sir Charles
  • Angus Wright como Clarence
  • Paul Kaye como Rick Purdey
  • Jo Hartley como Nicola Fishwick
  • Cathy Tyson como Maureen
  • Naomi Battrick como Henrietta [8]
  • Florence Hall como Meghan
  • Drew Cain como promotor
  • Grant Crookes como imprensa
  • Joanne James como patrocinadora do pub
  • Amanda Marchant como patrocinadora do pub

O filme inclui participações especiais da banda Def Leppard , do então gerente do Burnley FC, Sean Dyche , e do diretor financeiro da vida real do Bank of Dave, David Henshaw.

Quando o filme chega na Netflix:

Dave Contra os Bancos já está disponível na Netflix na espera do seu play!

Confira também: 9 estreias que devem se destacar na Netflix nos próximos dias (26/11)

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Sou brasileira, carioca da Gema, Bióloga, professora, Nerd, Traveller e geminiana. 39 anos com carinha de 25. Movida a filmes, séries e livros (falo sobre isso também nas minhas redes sociais @geekthingsblog). Tenho mais fases do que a própria lua, mas uma coisa que todos precisam saber sobre mim é que eu sempre realizo meus sonhos, por mais que isso demore um tempinho!