Depois da Cabana: A Verdadeira história por trás da série da Netflix

Depois da cabana
Divulgação

Depois da cabana (Liebes Kind), nova série alemã original da Netflix, acabu de estrear e já está dando o que falar entre os assinantes da plataforma apaixonados por um bom suspense.

A série, que adapta o Romance Dear Child de  Romy Hausmann, com roteiro de Isabel Kleefeld e Julian Pörksen, conta com 6 episódios e explora a história angustiante de Lena e seus filhos que foram mantidos em cativeiro por 13 anos.

A série começa onde outros thrillers terminam, mostrando-nos as consequências de sua fuga e o impacto e trauma que Lena e seus filhos passam após sua liberdade e jornada para responsabilizar seu captor.

Mas depois de assistir a produção, a pergunta que fica é:

Afinal, Depois da cabana é uma história real?

Embora casos como o de Elizabeth Fritzl, na Áustria, que foi mantida em cativeiro por seu pai, Josef sejam semelhantes, Depois da Cabana não é baseado em uma história real.

Como mencionamos acima, é baseada em um romance. Os diretores e roteiristas Isabel Kleefeld e Julian Pörksen trabalharam juntos para adaptar o romance Dear Child de Romy Hausmann, ao roteiro da Netflix, com o livro inspirando em grande parte o enredo.

Depois da Cabana
Divulgação

Hausmann falou sobre sua inspiração para o romance em uma entrevista à American Booksellers Association em 2020, citando “Gone Girl” e “The Girl on Train”.

“Para mim, os thrillers costumavam ser os romances policiais superficiais que minha mãe costumava ler nas férias ou sangue e matança, então o gênero era completamente desinteressante para mim… Então, por acaso, li Gone Girl e The Girl on Train e fiquei… Eu queria escrever algo assim também. 

Portanto, um grande obrigado a Gillian Flynn e Paula Hawkins, sem as quais eu nunca teria começado a escrever thrillers… Assisto muitos documentários na televisão e estou particularmente interessado em crimes não resolvidos.”

Sobre o que é o livro Dear Child, de Romy Hausmann que inspirou Depois da Cabana da Netflix?

Depois da Cabana imagem oficial
Divulgação

Publicado em 2019, Dear Child é um thriller psicológico que acompanha a história de Lena Beck, que desaparece após participar de uma festa e fica presa em uma cabana na floresta por 13 anos.

Junto com seus dois filhos, Hannah e Jonathan, eles são obrigados a seguir uma rotina rígida ditada pelo homem que os mantém como reféns. Lena consegue escapar um dia, fazendo com que ela e os filhos finalmente sejam descobertos e libertados. No entanto, o seu reaparecimento levanta mais questões enquanto as autoridades e a família de Lena tentam descobrir o que aconteceu à sua filha e apanhar o homem responsável.

Depois da Cabana já está disponível na Netflix.

Confira também: Goosebumps: Trailer, data de estreia e mais detalhes da série do Disney+

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Sou brasileira, carioca da Gema, Bióloga, professora, Nerd, Traveller e geminiana. 39 anos com carinha de 25. Movida a filmes, séries e livros (falo sobre isso também nas minhas redes sociais @geekthingsblog). Tenho mais fases do que a própria lua, mas uma coisa que todos precisam saber sobre mim é que eu sempre realizo meus sonhos, por mais que isso demore um tempinho!