4 Documentários imperdíveis que chegam ainda em setembro na Netflix

Documentários imperdíveis te esperam ainda em setembro na Netflix.

documentários netflix
Divulgação

Com o intuito de expandir seu catálogo, quase que diariamente, a Netflix adiciona Filmes, séries e documentários na sua plataforma, dos mais variados gêneros, e para todos os gostos. Sejam eles, originais ou licenciados.

E os documentários, especificadamente vem ganhando grande destaque entre os assinantes, com alguns ficando, inclusive, por semanas no Top 10 do streaming.

Confira abaixo 4 Documentários imperdíveis que chegam ainda em setembro na Netflix

26/09 – O Assassinato de Jill Dando

Em 1999, a lendária apresentadora britânica Jill Dando foi assassinada com um tiro, na porta de casa, em plena luz do dia. Mesmo com uma das maiores investigações de homicídio da história do Reino Unido, o crime continua sem solução até hoje.

Esta série de três partes examina todas as reviravoltas desse verdadeiro mistério policial, com familiares, amigos, jornalistas, investigadores e advogados tentando responder à pergunta que não quer calar: quem matou Jill Dando?

27/09 – Encontros Extraterrestres

Revelações explosivas feitas por informantes militares sobre encontros com alienígenas, OVNIs e programas clandestinos do Pentágono, além da cobertura de grandes veículos jornalísticos, renovaram o interesse por esse tema que há décadas vem sendo relegado ao campo das conspirações.

Encontros Extraterrestres, é uma série em quatro episódios que viaja por vários países para explorar quatro histórias reais de encontros e fenômenos de outro mundo. Cada episódio, além de bem filmado, envolveu pesquisas aprofundadas para contar uma determinada história: luzes estranhas no céu de uma cidadezinha no Texas; espaçonaves submersíveis assombrando um vilarejo no litoral do País de Gales; um encontro alienígena com alunos de uma escola no Zimbábue; e inteligência não humana interferindo em uma usina nuclear no Japão.

Com historias de quem viveu as experiências nos locais dos avistamentos e guiada por cientistas e militares de vanguarda, a série vai além da ciência para destacar o impacto profundamente humano desses encontros na vida de pessoas, famílias e comunidades.

Em uma história de detetive atual e atemporal, esse quebra-cabeça de eventos sem relação aparente entre si em lugares, horários e culturas diferentes revela uma série de semelhanças inquietantes e uma verdade surpreendente: encontros com extraterrestres são mundiais, impressionantes e diferentes de tudo o que imaginamos.

28/09 – Ice Cold: O Caso Jessica Wongso

O julgamento, o primeiro caso a ser transmitido em directo pela televisão indonésia, foi amplamente coberto pelos meios de comunicação locais e internacionais. Os cineastas premiados receberam acesso exclusivo e sem precedentes e uma entrevista com a própria Jessica Wongso, uma nativa australiana que foi parcialmente condenada com provas da polícia australiana.

O documentário, inclui entrevistas exclusivas com o pai e a irmã gêmea de Mirna Salihin, advogada de Jessica, jornalistas que investigaram o caso e mostra por que o caso atraiu a atenção da mídia na Indonésia e internacionalmente.

28/09 – Escândalos na Igreja A Luz do Mundo

28/09 - Escândalos na Igreja A Luz do Mundo
Cr. Courtesy of Netflix © 2023.

Em 2019, Naasón Joaquín García, líder da Igreja A Luz do Mundo e autointitulado “Apóstolo de Jesus Cristo”, foi preso acusado de 26 crimes, incluindo tráfico humano, estupro e pornografia infantil. A notícia desencadeou uma longa batalha entre denunciantes em busca de justiça e uma congregação que defendia firmemente seu líder.

Este documentário é um relato profundo e íntimo nas vozes de membros e ex-membros da igreja. Pela primeira vez, serão ouvidos os testemunhos de mulheres que decidiram denunciar o que sofreram em nome da fé, deixando para trás o que acreditavam e enfrentando o poderoso apóstolo e a igreja que já foram tão importantes para elas.

Confira também: Cangaço novo: A história real por trás da série que está bombando no Prime Video

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Notícias Relacionadas

Juliana Brito
Juliana Brito
Sou brasileira, carioca da Gema, Bióloga, professora, Nerd, Traveller e geminiana. 39 anos com carinha de 25. Movida a filmes, séries e livros (falo sobre isso também nas minhas redes sociais @geekthingsblog). Tenho mais fases do que a própria lua, mas uma coisa que todos precisam saber sobre mim é que eu sempre realizo meus sonhos, por mais que isso demore um tempinho!

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui