Donzela: História, elenco, previsão de estreia e mais detalhes

Imagem oficial do filme Donzela
Divulgação Netflix

Com o objetivo de expandir seu catálogo, Netflix adiciona, quase que diariamente, novos filmes e séries ao seu portfólio. E uma das próximas apostas do streaming é o filme de fantasia Donzela, estrelado por ninguém menos que Millie Bobby Brown.

Em desenvolvimento há mais de 3 anos, a produção foi um dos títulos impactado com as greves dos roteiristas e dos atores de Hollywood. Dirigido por Juan Carlos Fresnadillo, e com o roteiro de Dan Mazeau, Donzela promete brincar com o gênero que mostra a “mocinha em perigo”.

Qual é a trama de Donzela?

Segundo a sinopse revelada pela Netflix: Uma donzela concorda em se casar com um lindo príncipe, mas não sabe que a realeza pretende sacrificá-la para pagar uma dívida antiga. Presa na caverna de um dragão que cospe fogo, ela vai precisar usar sua inteligência e perseverança para sobreviver.

Quem estará no elenco do filme:

Além de Millie Bobby Brown, o elenco de Donzela ainda conta com Angela Bassett como a madrasta de Elodie, Lady Bayford, Robin Wright como Rainha Isabelle, Ray Winstone como o Rei, Nick Robinson como Príncipe Henry, Ricky Guillart como Sir Oded e Brooke Carter como a irmã mais nova de Henry. Shohreh Aghdashloo também se junta ao elenco em um papel não revelado.

Primeiras imagens:

O teaser oficial de Donzela foi lançado pela Netflix durante o evento virtual conhecido como Geeked Week, quando na ocasião ao longo de diversos dias revelou também novidades sobre outros títulos em desenvolvimento como Yu Yu Hakusho, O Problema dos 3 Corpos, Code 8: Renegados – Parte 2, Irmãos Sun, entre outros.

Confira abaixo:

Quando Donzela estreia na Netflix:

A data de lançamento da Donzela foi marcada originalmente para 13 de outubro de 2023, no entanto, agora foi adiada para 2024 em uma data a ser definida. O novo filme de Millie Bobby Brown foi anunciado pela primeira vez em março de 2020, com o diretor Juan Carlos Fresnadillo e o escritor Dan Mazeau envolvidos, e supostamente tem um orçamento de US$ 60 a US$ 70 milhões. Nenhuma nova data de lançamento foi anunciada além da promessa de uma nova estreia em 2024. [Via Screenrant]

Confira também: 5 séries imperdíveis que estão bombando hoje no Prime Video (11/11)

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Sou brasileira, carioca da Gema, Bióloga, professora, Nerd, Traveller e geminiana. 39 anos com carinha de 25. Movida a filmes, séries e livros (falo sobre isso também nas minhas redes sociais @geekthingsblog). Tenho mais fases do que a própria lua, mas uma coisa que todos precisam saber sobre mim é que eu sempre realizo meus sonhos, por mais que isso demore um tempinho!