Elenco e guia de personagens – Saiba quem é quem em Lift: Roubo nas Alturas

Kevin Hart como Cyrus Whitaker e escalado de Lift na Netflix

O filme de assalto da Netflix, Lift: Roubo Nas Alturas, é comandado por talentosos membros do elenco, que fazem um trabalho incrível ao retratar seus respectivos personagens.

Dirigido por F. Gary Gray, conhecido por dirigir filmes como Friday e The Fate of the Furious, Lift se desenrola como um típico filme de assalto que percorre as cenas altas e os planos meticulosos de um grupo de indivíduos habilidosos que assumem uma missão quase impossível. De um grupo diversificado de personagens a intrincados sistemas de segurança e hacks, de tecnologia de alta fidelidade a reviravoltas, o filme tem todos os ingredientes de um drama de assalto convincente.

Com duração de uma hora e quarenta e quatro minutos, o filme de Kevin Hart não perde tempo e entra direto na ação com um enredo tenso. Embora suas reviravoltas oportunas e seu plano abrangente de assalto sejam cativantes o suficiente para manter os espectadores presos, sua ação e drama são ainda mais elevados pelo desempenho dos membros do elenco. Isso torna difícil não se perguntar qual personagem é retratado por quem no filme.

Confira abaixo quem é quem no filme Lift: Roubo nas Alturas

Kevin Hart como Cyrus Whitaker

Kevin Hart como Cyrus em Lift da Netflix

Em Lift: Roubo nas Alturas, Cyrus é interpretado por Kevin Hart, que é mais conhecido por seus papéis principais em filmes como Central Intelligence, Ride Along, The Man from Toronto e Jumanji. Porém, muito antes de se tornar um dos protagonistas de tantos filmes, ele iniciou sua carreira como artista vencendo diversas competições de stand-up comedy. Ele fez sua descoberta conseguindo um papel recorrente na série de TV Undeclared e mais tarde estrelou vários filmes de comédia e ação como os mais recentes da franquia Jumanji, além de Central de Inteligência, Policial em Apuros, e tantos outros.

Kevin Hart interpreta o personagem principal, Cyrus Whitaker, em Lift, da Netflix, que lidera uma equipe de assalto internacional. Embora Cyrus roube arte e arrecade enormes somas de dinheiro com seus esforços de roubo, ele garante que o artista original da arte que ele rouba sempre receba dividendos.

Isso o torna uma figura semelhante a Robin Hood no mundo da arte. No entanto, a sua missão central em Lift não envolve roubar arte. Em vez disso, é-lhe dada a responsabilidade de roubar 500 milhões de dólares em ouro de um avião de passageiros que voa de Londres para Zurique. Embora a missão pareça impossível, Cyrus engenhosamente encontra uma maneira de concretizá-la.

Gugu Mbatha-Raw como Abby Gladwell

Gugu Mbatha-Raw como Abby Gladwell em Lift da Netflix_

Gugu Mbatha-Raw retrata de forma convincente Abby Gladwell em Lift: Roubo Nas Alturas. Nascida em Oxford, Reino Unido, iniciou sua carreira de atriz com pequenos papéis em programas como Bad Girls. No entanto, ela agora tem mais de 50 créditos em seu portfólio de atuação e é principalmente reconhecida por interpretar papéis em filmes como Concussão, A Bela e a Fera, Bela, Brooklyn sem Mãe, O Paradoxo Cloverfield e Summerland. Ela também estrelou vários programas de TV renomados, como Loki, Black Mirror e Doctor Who.

Abby Gladwell é uma inteligente agente da Interpol em Lift, que também é a ex-namorada de Cyrus. Embora ela inicialmente rastreie Cyrus e tente impedi-lo de sequestrar um artista, mais tarde ela se envolve na missão de Cyrus de roubar ouro do voo de passageiros.

Por causa de sua história com Cyrus, as coisas muitas vezes ficam estranhas entre os dois. No entanto, quanto mais tempo passam juntos durante a missão, mais reconsideram os sentimentos um pelo outro. Abby inicialmente fica apreensiva em unir forças com Cyrus e sua equipe, mas depois se torna uma das principais forças em sua missão de assalto.

Vincent D’Onofrio como Denton

Vincent D'Onofrio como Denton em Lift da Netflix

Antes de Lift: Roubo nas Alturas, Vincent D’Onofrio estrelou vários filmes de grande orçamento, mas é mais conhecido por interpretar Edgar em Homens de Preto. Pyle em Full Metal Jacket, Carl Stargher em The Cell e Vic Hoskins em Jurassic World. Muitos também saberiam de suas recentes aparições como Rei do Crime em Echo, Hawkeye e Demolidor do Universo Cinematográfico Marvel. Muito antes de Vincent D’Onofrio ganhar fama por seus diversos papéis em Hollywood, ele abraçou uma carreira no teatro e até fez parte de uma peça da Broadway intitulada Open Admissions.

O personagem de Vincent D’Onofrio, Denton, em Lift, é um mestre do disfarce que acompanhou Cyrus em várias missões no passado. Na missão de roubo de ouro, Denton adota seu papel habitual e usa seu domínio do disfarce para distrair a tripulação da aeronave da qual eles devem roubar. No arco de abertura do filme, ele também se torna a chave para Abby descobrir o paradeiro de Cyrus.

Sam Worthington como Dennis Huxley

Sam Worthington como Dennis Huxley em Lift da Netflix_

Nascido em Godalming, Surrey, Reino Unido, Sam Worthington iniciou sua carreira de ator com o filme de dança australiano Bootmen. Ele foi aclamado e reconhecido por desempenhar um papel importante em Somersault, de 2004, e se tornou um nome familiar em 2009, quando estrelou como Jake Sully em Avatar, de James Cameron.

Além da franquia de James Cameron, Worthington também desempenhou papéis em outros filmes amplamente conhecidos, como Exterminador do Futuro: A Salvação, Até o Último Homem e Fúria de Titãs. Ele também reprisará seu papel como Jake Sully nas futuras edições dos filmes Avatar de James Cameron.

Lift apresenta o personagem de Sam Worthington como Dennis Huxley, chefe de Abby na Interpol. Foi ideia dele contratar Cyrus para roubar os US$ 500 milhões em ouro. Ele usa sua autoridade sobre Abby para fazê-la convencer Cyrus a aceitar a missão. Embora Huxley inicialmente pareça bem-intencionado, o filme eventualmente revela que há mais nele do que aparenta.

Lista de personagens coadjuvantes em Lift: Roubo nas Alturas

Levante o elenco do Netflix 2024

Ursula Corbero como Camila: Na missão central do Lift, Camila de Ursula Corbero voa em um jato particular e serve como motorista de porta de entrada para a equipe. A atriz já apareceu em filmes como Snake Eyes e Afterparty, mas é mais conhecida por interpretar Ines Santiago na série de TV Snatch e Tokio em Money Heist.

Jacob Batalon como N8: O N8 de Jacob Batalon é um artista que só aparece no arco de abertura de Lift. O ator é mais conhecido por interpretar o melhor amigo de Peter Parker, Ned Leeds, nos filmes do Homem-Aranha do Universo Cinematográfico Marvel e em Vingadores: Guerra Infinita.

Billy Magnussen como Magnus: Magnus é o arrombador de cofres da equipe de Cyrus em Lift. Billy Magnussen, de No Time to Die, The Big Short e Spy Kids: Armegaddon, o retrata.

Viveik Kalra como Luke: Na equipe central de assalto em Lift, Luke é o engenheiro a bordo. Ele é interpretado por Viveik Kumar, cujos créditos de atuação incluem filmes como Voyagers, Blinded by the Light e Three Months.

Yun Jee Kim como Mi-Sun: Lift apresenta Mi-Sun como o especialista em eletrônica da equipe de Cyrus, que os ajuda a preparar todos os dispositivos necessários para suas missões. Yun Jee Kim tem uma carreira ativa como cantor e ator. Também conhecida por seu nome artístico, NS Yoon-G, ela atuou em filmes e programas de TV como Mine, Roduekil e Welcome to the Guest House.

Jean Reno como Lars Jorgensen: Lars é o principal antagonista em Lift, e a missão de Cyrus de roubar ouro de alguma forma o liga a ele. Jean Reno, que já trabalhou com Kevin Hart em Die Hart e também estrelou filmes como The Pink Panther e Ronin, interpreta Lars em Lift.

Nascido Gorman como Cormac: Burn Gorman, conhecido por desempenhar diversos papéis em Enola Holmes, Game of Thrones e The Dark Knight Rises, aparece como Cormac em Lift, que é um dos capangas de Lars.

Paul Anderson como Donal: Mais conhecido por interpretar Arthur Shelby em Peaky Blinders, Paul Anderson interpreta Donal em Lift, que é outro dos homens de Lars.

Confira também: Homem-Aranha 2 tem outra chance de ganhar o prêmio de jogo principal do ano

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Notícias Relacionadas

Jornada Geek
Jornada Geek
Criado e liderado por Marco Victor Barbosa, jornalista formado pela UniAcademia (antigo CES/JF), o site Jornada Geek foi fundado em 2012 sob o nome de Cinefagia. Em 2016 seu nome foi alterado, e ao longo de todos estes anos foi atualizado constantemente com notícias e textos sobre filmes, séries e games.

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias