Confira aqui as principais estreias da semana nos streamings e cinema (09/10 até 15/10)

O Exorcista: Devoto |  Confira aqui as principais estreias da semana nos streamings e cinema (09/10 até 15/10)
Divulgação

O Mês de outubro chegou trazendo consigo novas e aguardadas estreias nos cinemas e nos streamings para os mais variados gêneros, como por exemplo a estreia da aguardada terceira temporada da série, Chucky que chega esta semana no Star+, além da estreia de O exorcista: Devoto nos Cinemas

No Brasil temos muitos plataformas e um catálogo infinito de títulos em cada um deles, ao ponto de que fica até difícil escolher o que assistir em cada um. Seja Netflix, HBO Max, Prime Video, Paramount+, Telecine, Star+, Disney+; todos eles apresentam um portfólio interessante de lançamentos.

Aqui estão as principais estreias da semana nos streamings e cinema:

HBO MAX

12/10 – Doom Patrol (4ª temporada – Parte 2)

Parte grupo de apoio e parte equipe de super-heróis, a Patrulha do Destino é uma turma de desajustados que adquiriu superpoderes e luta para salvar um mundo que não quer ter nada a ver com eles.

13/10 – Scarygirl

Enquanto o seu mundo está envolto em trevas, uma jovem deve superar os seus medos e viajar para uma misteriosa cidade de luz, salvar o seu pai de um cientista perigoso e evitar a destruição do seu planeta.

13/10 – Sobrenatural: A porta vermelha

Josh Lambert segue para o leste para deixar seu filho, Dalton, na faculdade. Mas demônios reprimidos do passado voltam repentinamente para assombrar os dois.

13/10 – Aqueles que matam (3ª temporada)

Julie, de 17 anos, está desaparecida há seis meses sem deixar vestígios e a detetive policial Jan está desesperada para dar respostas à mãe. Quando Jan encontra os restos mortais de uma garota de idade similar e outra garota é seqüestrada, Jan pede a Louise ajuda a um perfilador da polícia, para tentar resolver o caso.

15/10 – Rick and Morty (7ª temporada)

https://www.youtube.com/watch?v=BKYJ5AIOU9I

Rick and Morty é uma série animada que acompanha as aventuras e os descobrimentos de um super cientista e seu neto não muito brilhante. Completamente irresponsável, Rick não é um avô amoroso e gentil. Muito pelo contrário, ele usa o neto, Morty, como cobaia em seus experimentos e não leva em consideração a segurança do jovem em suas aventuras intergaláticas.

Mas mesmo com diversos desentendimentos, os dois se divertem descobrindo lugares incríveis e criaturas assustadoras através de universos e galáxias desconhecidas. Além dos dois, a série também acompanha os outros membros da família: Beth, mãe de Morty e filha de Rick com quem ele tem uma relação complicada, Jerry, o genro de Rick por quem ele sente desprezo e Summer, irmã mais velha de Morty que também acompanha o irmão e o avô em suas aventuras. Enquanto encaram perigos inimagináveis, a família Smith acaba descobrindo muito sobre uns aos outros.

PARAMOUNT+

11/10 – The Loud House: Uma Verdadeira Família Assombrada

The Loud House segue Lincoln Loud e seu melhor amigo Clyde enquanto eles decidem entre gostosuras ou travessuras e ir ao Spooktacular da família Loud ou ir a uma festa organizada por Xander, o novo garoto legal da escola.

13/10 – FRASIER

Frasier foi filmado diante com plateia no Paramount Studios, em Los Angeles. A nova série acompanha Frasier Crane (Grammer) em um novo capítulo de sua vida, quando ele retorna a Boston com desafios a enfrentar, relacionamentos a estabelecer e alguns sonhos antigos vindo finalmente a se realizar. Frasier entrou novamente no prédio. Série com episódios semanais.

14/10 – A BALEIA

Marcado pelas feridas profundas da dor e da culpa, Charlie, um instrutor de redação on-line que vive com obesidade crônica, agora tem uma visão clara de suas intenções secretas. Afinal, ele não fala com sua filha adolescente, Ellie, há anos. Mas todo mundo sabe que as baleias não vivem em águas rasas.

O amor e o perdão têm o poder de apagar as lágrimas e os erros dolorosos de uma vida inteira? Estrelando: Brendan Fraser, vencedor do Oscar de melhor ator (2022), Sadie Sink (Stranger Things, Horror Street), Hong Chau (Little Big Life, Pocker Face) e Samantha Morton (The Walking Dead, Sentencia Previa).

15/10 – Olhos Famintos: Renascimento

Na Louisiana, o festival Horror Hound ganha sua primeira edição no estado. Entre os participantes estão Chase e sua namorada Laine, que começa a ter visões perturbadoras associadas ao passado da cidade e ao Creeper. Laine acredita que algo sobrenatural foi convocado.

STAR+

13/10 – Chucky (3ª temporada)

Depois que um boneco Chucky “vintage” aparece em uma venda de quintal, uma pequena e pacata cidade do interior norte americano é lançada no caos enquanto uma série de assassinatos horríveis começa a expor os segredos da localidade.

DISNEY+

13/10 – Goosebumps (Episódios do 1 ao 5)

Um grupo de cinco estudantes do ensino médio embarca em uma jornada sombria e distorcida para investigar o trágico falecimento, três décadas antes, de um adolescente chamado Harold Biddle – ao mesmo tempo em que desvenda segredos obscuros do passado de seus pais.

APPLE TV+

13/10 – Uma Questão de Química

Ambientada no início da década de 1950, “Uma Questão de Química” acompanha Elizabeth Zott (Larson), cujo sonho de ser cientista é interrompido em uma sociedade patriarcal.

Quando Elizabeth é demitida de seu laboratório, ela aceita um emprego como apresentadora de um programa de culinária na TV e se propõe a ensinar a um grupo de donas de casa ignoradas – e aos homens que, de repente, estão assistindo ao programa- muito mais do que receitas.

PRIME VIDEO

11/10 – Awareness

Em Awareness, Ian, um adolescente rebelde que vive à margem da sociedade, pode manipular mentes com sua habilidade de gerar ilusões visuais. Ele usa esse poder para sobreviver – executando pequenos e indiscretos golpes.

Quando um de seus contras dá errado, suas habilidades publicamente saem do controle e Ian se torna o alvo de duas organizações rivais, cada uma tentando explorar seus poderes.

13/10 – O enterro

Inspirado por fatos reais, quando um acordo de aperto de mão dá errado, o dono da funerária Jeremiah O’Keefe (vencedor do Oscar Tommy Lee Jones) convoca o carismático e falante advogado Willie E. Gary (vencedor do Oscar Jamie Foxx) para salvar o negócio de sua família.

Os ânimos explodem e o riso surge quando o improvável vínculo do casal expõe a corrupção corporativa e a injustiça racial nesta história inspiradora e triunfante.

13/10 – Ursinho Pooh: Sangue e Mel

Depois de serem abandonados por Christopher Robin, que foi para a faculdade, Pooh e Leitão matam qualquer um que se atreva a se aventurar na Floresta dos Sonhos Azuis.

13/10 – Everybody Loves Diamonds

Everybody Loves Diamonds é uma série italiana de assaltos com um toque cômico inspirado no “Assalto aos Diamantes de Antuérpia” de 2003, apelidado de “o maior roubo de diamantes do mundo” pela mídia de todo o mundo.

A série de oito partes seguirá uma equipe de pequenos ladrões italianos, liderados por Leonardo Notarbartolo (Kim Rossi Stuart), que consegue enganar a segurança de alto nível com um plano genial e roubar milhões de dólares em pedras preciosas de o Centro Diamante de Antuérpia.

NETFLIX

09/10 – Ilhados com a Sogra

Em busca de um prêmio que pode mudar suas vidas, vários casais embarcam em uma jornada para um lugar paradisíaco e enfrentam desafios com a ajuda da sogra.

10/10 – D1ÁR10S (2ª temporada)

O que aconteceu com os alunos do 8º ano D depois da ocupação? Continuaram na mesma classe na escola Marina Pequena? Livia perdoou Pietro pela aposta? A temporada 2 de “D1ÁR10S” começa respondendo a essas perguntas e com a chegada de Bianca, uma prima de Giulio. A nova personagem é uma menina talentosa e alegre que conseguirá se integrar ao grupo com sua vivacidade e capacidade para entender os outros.

Nesta segunda temporada, os protagonistas enfrentam o último ano da escola. Um ano inesquecível e cheio de desafios que terminará com a primeira prova importante da vida deles e uma escolha decisiva: o que fazer depois? Se cada um seguir seu próprio caminho, a amizade sobreviverá à separação?

As histórias dos protagonistas novamente falam diretamente com os espectadores e cada episódio foca em um dos nove protagonistas, contando a dinâmica escolar pelo seu ponto de vista e abordando sua história pessoal com um toque moderno e realista, o que a torna uma temática universal.

Os temas abordados são diversos: rebeldia, ansiedade sobre o futuro, autoafirmação, bullying feminino, sensação de pertencimento a um grupo, aceitação de novos companheiros dos pais, amor e amizade. A verdade e o realismo com que as histórias e emoções das crianças foram contadas na primeira temporada também serão o ponto forte desta segunda.

10/10 – Seria Cômico Se Não Fosse Trágico (2ª temporada)

Eles são comediantes, mas estão estrelando um drama emocionante. Se a brincadeira não for divertida, alguém será eliminado. A confusão vai começar!

11/10 – Pacto de Silêncio

Uma influenciadora de sucesso se infiltra na vida de quatro mulheres para descobrir qual delas a abandonou ao dar à luz. Sedenta por uma vingança alimentada ao longo de uma infância difícil, ela descobre a verdade, encontra o amor e desenterra segredos que colocarão sua vida em perigo.

12/10 – A Queda da Casa de Usher

Mike Flanagan, criador de “A Maldição da Residência Hill” e “Missa da Meia-Noite”, apresenta esta série de terror baseada na obra de Edgar Allan Poe. Os implacáveis irmãos Roderick e Madeline Usher transformaram a Farmacêutica Fortunato em um império de riqueza, privilégios e poder. Mas os segredos do passado vêm à tona quando os herdeiros da dinastia Usher começam a morrer nas mãos de uma mulher misteriosa de sua juventude.

13/10 – Conferência Mortal

Conferência Mortal é um filme sobre uma conferência de desenvolvimento de equipe que vira um pesadelo quando acusações de corrupção começam a circular e perturbam o ambiente de trabalho. Ao mesmo tempo, uma figura misteriosa persegue e mata os participantes. Nesta comédia sueca no estilo slasher, os personagens são simpáticos e espirituosos.

Durante um evento que aparentava ser inofensivo, um grupo inusitado de funcionários precisa enfrentar não apenas suas diferenças como também um misterioso assassino.

CINEMA

12/10 – BlackBerry

Blackberry detalha a ascensão e queda do celular BlackBerry e a empresa canadense Research in Motion. Com sede em Waterloo, Ontário, Canadá, a Research in Motion Inc. tornou-se conhecida mundialmente por seus smartphones BlackBerry, o primeiro dispositivo desse tipo a se firmar no mercado. Os co-CEOs Mike Lazaridis e Jim Balsillie, foram dois dos empresários mais famosos do Canadá, e a região de Waterloo tornou-se o equivalente canadense ao Vale do Silício.

Com os distintos botões pretos que lhes deram o nome, os telefones BlackBerry foram, por um tempo, onipresentes nos primeiros anos do século 21, populares entre empresários e funcionários do governo; até o então presidente Barack Obama era fã do dispositivo. A introdução do iPhone da Apple em 2007 acabou sendo a sentença de morte para o BlackBerry.

Graças a uma vantagem inicial de vários anos, o BlackBerry se manteve contra o iPhone por vários anos, mas logo foi superado pelo dispositivo da Apple e outros concorrentes, pois a empresa se envolveu em várias disputas legais. A Research in Motion, agora renomeada como BlackBerry, não fabrica mais nenhum hardware, incluindo seu smartphone exclusivo; agora produz software de cibersegurança.

12/10 – Bons companheiros

Bons Companheiros é um filme chinês de ação e comédia dirigido e escrito por Larry Yang e estrelado por Jackie Chan. A história acompanha Luo (Chan), um dublê falido que parece já não ter um propósito na vida. Porém, a sorte do homem muda de repente quando ele e seu cavalo se envolvem em uma inesperada briga com alguns cobradores de dívidas.

O confronto é filmado, e viraliza instantaneamente nas redes sociais, tornando ambos verdadeiras estrelas. Mas, infelizmente, todos os holofotes acabam fazendo com que Luo possa acabar perdendo seu cavalo. Para evitar se separar do melhor amigo, ele pede ajuda à filha e ao namorado dela.

12/10 – Meu nome é Gal

Meu Nome é Gal é uma cinebiografia da cantora Gal Costa (Sophie Charlotte). O filme acompanha a trajetória de Maria da Graça Costa Penna Burgos antes de se tornar a famosa cantora. Sempre tímida quando criança, Gal decidiu se arriscar na vida e se mudar para o Rio de Janeiro aos seus 20 anos de idade.

Coincidentemente em uma das cidades mais bonitas do país, a cantora acaba encontrando amigos como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Dedé Gadelha, que acompanham os primeiros passos de Gal na música profissional no final da década de 1960. Com dois amigos ajudando a dar o empurrão na carreira de Gal, ela precisará enfrentar a timidez, mas a medida que vai se soltando, ela – junto com outros artistas – formam o movimento da Tropicália.

Depois de tanto sucesso, Gal acaba tendo um período de depressão, quando seus dois amigos são exilados na ditadura. Esses são os episódios retratados no longa.

12/10 – O Exorcista: Devoto

O Exorcista – O Devoto é a sequência do clássico de 1973 sobre uma menina de 12 anos que é possuída por uma misteriosa entidade demoníaca, forçando sua mãe a buscar a ajuda de dois padres para salvá-la. Nesta versão de 2023, desde a morte de sua esposa grávida em um terremoto no Haiti, há 12 anos, Victor Fielding tem criado sua filha Angela sozinho.

Mas quando Angela e sua amiga Katherine desaparecem na floresta e retornam três dias depois sem memória do que aconteceu com elas, isso desencadeia uma série de eventos que obrigará Victor a confrontar o mal e, em seu terror e desespero, buscar a única pessoa viva que testemunhou algo parecido antes: Chris MacNeil. Baseado no best-seller de William Peter Blatty.

12/10 – Um fada veio me visitar

Depois de quatro décadas congelada, a Fada Tatu (Xuxa Meneghel) é escolhida para uma missão: fazer Luna (Tontom Périssé) e Lara (Vitória Valentin), duas adolescentes que se odeiam, virarem melhores amigas. Enquanto Tatu tenta se adaptar aos tempos atuais, percebe que os problemas da adolescência continuam os piores do mundo.

12/10 – Viver Mal

Viver Mal é um drama dirigido por João Canijo que se passa em um hotel junto à costa norte de Portugal, onde alguns clientes são recebidos para passar um fim de semana. No local, um homem vive dividido entre dar atenção à sua mulher e o espaço que a sua mãe ocupa entre eles.

Ao mesmo tempo, uma mãe dominadora incentiva o casamento da filha para facilitar a sua relação amorosa com o genro, e outra mãe vive através da filha, impedindo-a de tomar as suas próprias decisões. Três núcleos familiares em final de ciclo de aceitação. Exibido no Festival de Berlim 2023 e selecionado para o Festival do Rio.

Confira também: The Crown 6ª temporada: Trailer, data de estreia e mais detalhes revelados

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Sou brasileira, carioca da Gema, Bióloga, professora, Nerd, Traveller e geminiana. 39 anos com carinha de 25. Movida a filmes, séries e livros (falo sobre isso também nas minhas redes sociais @geekthingsblog). Tenho mais fases do que a própria lua, mas uma coisa que todos precisam saber sobre mim é que eu sempre realizo meus sonhos, por mais que isso demore um tempinho!