Anos depois do seu lançamento, filme ÉPICO com Christian Bale é destaque na Netflix

Filme retornou ao catálogo da Netflix e já assumiu a liderança do seu TOP 10!

Êxodo Deuses e Reis é o filme épico que está em destaque na Netflix
Divulgação

Lançado originalmente nos cinemas durante o ano de 2014, o filme épico intitulado como Êxodo: Deuses e Reis recentemente foi adicionado ao catálogo da Netflix. E claro, o fato dos assinantes terem tornado a produção um grande sucesso na plataforma já vem chamando atenção.

Com sua produção tendo sido anunciada em 2012, e o seu lançamento ocorrendo no Brasil no final de 2024, o filme em questão ganhou grande destaque na época por conta dos nomes envolvidos em seu desenvolvimento. Ridley Scott é o principal nome por trás das câmeras no projeto, que por sua vez acabou não sendo tão bem recebido pelo público e crítica no ano de lançamento.

Vale destacar que o projeto em questão ainda assim conseguiu uma boa arrecadação em sua bilheteria mundial. Com um custo de 140 milhões, o filme Êxodo: Deuses e Reis finalizou a sua passagem pelos cinemas com US$$ 268 milhões arrecadados mesmo que cercado por muitas polêmicas.

Algumas das polêmicas que acabaram cercando toda a produção envolveram justamente a abordagem da sua trama, tida por muitos como destaque por “cometer equivocos”, além do fato de que muitos dos protagonistas eram atores caucasianos. Entre as escolhas estavam Christian Bale como Moisés, Joel Edgerton como Ramessés II, Sigourney Weaver como Rainha Tuiu e Aaron Paul como Josué.

Mas afinal, qual a trama do filme Êxodo: Deuses e Reis?

Uma adaptação da história bíblica de Êxodo, segundo livro do Antigo Testamento. O profeta Moisés (Christian Bale), nascido entre os hebreus na época em que o faraó ordenava que todos os homens hebreus fossem afogados. Moisés é resgatado pela irmã do faraó e criado na família real.

Quando se torna adulto, Moisés recebe ordens de Deus para ir ao Egito, na intenção de liberar os hebreus da opressão. No caminho, ele deve enfrentar a travessia do deserto e passar pelo Mar Vermelho.

Elenco e produção do filme épico de Ridley Scott

Além de contar com Christian Bale como Moisés e Joel Edgerton como o intérprete de Ramessés II, o elenco de Êxodo: Deuses e Reis ainda é formado também por muitos nomes extremamente conhecidos em hollywood. Entre eles estão os seguintes:

  • John Turturro como Seti I, filho de Ramessés I (Paramessu) e pai de Ramessés II.
  • Aaron Paul como Josué
  • Ben Mendelsohn como Hegep
  • Ben Kingsley como Nun
  • Sigourney Weaver como Tuiu (esposa de Seti I e mãe de Ramessés II)
  • María Valverde como Zípora
  • Indira Varma como Alta Sacerdotisa
  • Hiam Abbass como Bithiah (mãe adotiva de Moisés, irmá de Seti I e filha de Ramessés I (originalmente Paramessu).
  • Kevork Malikyan como Jetro
  • Anton Alexander como Dathan
  • Golshifteh Farahani como Nefertari
  • Tara Fitzgerald como Miriã (irmã de Moisés)
  • Dar Salim como Khyan
  • Andrew Tarbet como Aarão
  • Issac Andrews como Malak

A direção do filme fica por conta de Ridley Scott, enquanto o seu roteiro é assinado por Adam Cooper, Bill Collage, Jeffrey Caine, e Steven Zaillian. O time de produtores é formado pelo próprio Ridley Scott ao lado de Peter Chernin, Jenno Topping, Michael Schaefer, e Mark Huffam.

Confira o trailer:

Confira também: Do Outro Lado da Dor: Tudo sobre o novo filme da Netflix

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Notícias Relacionadas

Marco Victor
Marco Victor
Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias