Estes filmes que estão na Netflix são baseados em fatos reais, e merecem sua atenção

Confira uma lista de filmes baseados em fatos reais disponíveis na Netflix
Divulgação

Em um mundo onde a rotina pode muitas vezes nos sobrecarregar, os filmes baseados em fatos reais e inspiradores emergem como um farol de esperança e motivação. Eles têm o poder de nos transportar para realidades onde o impossível se torna possível, e onde os desafios, por mais árduos que sejam, são superados com determinação e coragem. Cada história, com sua trama única e personagens marcantes, é um lembrete de que, dentro de nós, reside a força para enfrentar qualquer adversidade.

Neste texto, exploraremos uma seleção cuidadosa de filmes disponíveis na Netflix que não apenas entretêm, mas também inspiram e provocam reflexões profundas sobre a vida, o amor, a amizade e a busca incessante pelos nossos sonhos. Essas obras cinematográficas foram escolhidas por sua capacidade de tocar o coração e despertar o melhor em cada um de nós, mostrando que, muitas vezes, o caminho para a grandeza é pavimentado com desafios e aprendizados.

Prepare-se para embarcar em uma jornada emocionante através de histórias que celebram a resiliência humana e a capacidade de superação. Estes filmes baseados em histórias reais prometem não apenas momentos de puro entretenimento, mas também valiosas lições de vida. Ao final, você se sentirá mais inspirado a buscar sua própria versão de sucesso e felicidade, lembrando que, por mais difícil que a jornada possa parecer, a esperança e a perseverança são chaves para alcançar superar dificuldades e alcançar objetivos.

Confira abaixo os filmes que estão na Netflix que são baseados em fatos reais, e que merecem sua atenção ainda hoje 

À Procura da Felicidade

A Procura da Felicidade
Divulgação

Em À Procura da Felicidade, Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos.

Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa.

Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

A Sociedade da Neve

A Sociedade da Neve imagem oficial
Divulgação

Inspirado em uma história real e baseado no livro homônimo de Pablo Vierci, A Sociedade da Neve fala sobre o caso que ocorreu em 1972, quando o voo 571 da Força Aérea Uruguaia, fretado para levar uma equipe de rugby ao Chile, cai em uma geleira no coração dos Andes.

Apenas 29 de seus 45 passageiros sobrevivem ao acidente. Presos em um dos ambientes mais inacessíveis e hostis no planeta, eles são obrigados a recorrer a medidas extremas para se manterem vivos.

Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento

Erin Brockovich
Divulgação

Erin (Julia Roberts) é a mãe de três filhos que trabalha num pequeno escritório de advocacia. Quando descobre que a água de uma cidade no deserto está sendo contaminada e espalhando doenças entre seus habitantes, convence seu chefe a deixá-la investigar o assunto.

A partir de então, utilizando-se de todas as suas qualidades naturais, desde a fala macia e convincente até seus atributos físicos, consegue convencer os cidadãos da cidade a cooperarem com ela, fazendo com que tenha em mãos um processo de 333 milhões de dólares.

Livre

Livre estreia na Netflix
Divulgação

Após a morte de sua mãe, um divórcio e uma fase de autodestruição repleta de heroína, Cheryl Strayed (Reese Witherspoon) decide mudar e investir em uma nova vida junto à natureza selvagem. Para tanto, ela se aventura em uma trilha de 1100 milhas pela costa do oceano Pacífico.

Mãos Talentosas – A história de Ben Carson

Mãos Talentosas imagem oficial do filme
Divulgação

Ben Carson (Cuba Gooding Jr.), menino pobre de Detroit, sempre levou uma vida desmotivada, já que tirava notas baixas e não tinha perspectivas de um grande futuro. O que ele e os que estavam ao redor não esperavam era que ele se tornaria um neurocirurgião de fama mundial.

Os 7 de Chicago

Imagem do filme Os 7 de Chicago
Divulgação

O filme Os 7 de Chicago conta a história real de um grupo de ativistas importantes, que protestavam contra a Guerra do Vietnã durante a Convenção Nacional do Partido Democrata.

Era para ser um protesto pacífico durante a Convenção Nacional Democrata de 1968 nos EUA, mas virou um confronto violento entre os manifestantes, a polícia e a Guarda Nacional. Os organizadores do protesto – entre eles, Abbie Hoffman, Jerry Rubin, Tom Hayden e Bobby Seale – foram acusados de conspiração por incitar a revolta, e o julgamento deles passou a ser um dos mais famosos da história norte-americana.

Paternidade

Paternidade é um filme baseado em fatos reais inspirador disponível na Netflix
Divulgação

Em Paternidade, após a esposa morrer no dia seguinte ao parto, Matt (Kevin Hart) imediatamente decide criar sua filha, sendo um pai absolutamente responsável. Mesmo com a tristeza de perder sua esposa, que também era sua namorada desde a época do ensino médio, ele faz um juramento para fornecer apoio completo à filha e assumir todas as responsabilidades que cabem a um pai.

Rustin

Rustin

Uma biografia do carismático, gay e ativista dos direitos civis Bayard Rustin, que superou uma série de obstáculos e alterou o curso da história americana ao organizar a Marcha de 1963 em Washington.

Confira também:  5 filmes (e 1 série) que quem gosta de cozinhar precisa assistir

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.