Top filmes baseados na vida de Elvis Presley

Elvis Presley já teve sua história contada em vários filmes
Divulgação

Elvis Presley foi um dos maiores ícones da música e da cultura pop do século XX. Sua voz, seu carisma, seu estilo e sua influência marcaram gerações de fãs e artistas em todo o mundo. Sua vida e sua carreira também inspiraram diversos filmes, que tentaram retratar sua trajetória desde a infância pobre no Mississippi até o estrelato mundial, passando por seus amores, seus conflitos, seus sucessos e seus fracassos. Jogue os caça-níqueis inspirados no Elvis na 20Bet login e ganhe. Neste artigo, vamos apresentar um top de filmes baseados na vida de Elvis Presley, que vão desde biografias fiéis até ficções fantasiosas. Confira!

Elvis (2022)

O filme mais recente e mais aguardado sobre Elvis Presley é dirigido por Baz Luhrmann, conhecido por seus musicais extravagantes como Moulin Rouge e O Grande Gatsby. O filme conta com Austin Butler no papel do Rei do Rock e Tom Hanks no papel de seu empresário, o Coronel Tom Parker. O filme aborda a relação complexa entre os dois ao longo de 20 anos, desde a ascensão de Elvis à fama até seu estrelato sem precedentes, tendo como pano de fundo a paisagem cultural em evolução e a perda da inocência na América. O filme também mostra o romance de Elvis com Priscilla Presley, interpretada por Olivia DeJonge. O filme promete ser uma homenagem à música e à personalidade de Elvis, com uma trilha sonora repleta de seus clássicos e uma recriação de seus figurinos e cenários mais icônicos.

Elvis & Nixon (2016)

O filme narra o encontro histórico entre Elvis Presley e o presidente Richard Nixon, ocorrido em 1970 na Casa Branca. O filme mostra como Elvis, interpretado por Michael Shannon, decidiu viajar para Washington para se encontrar com Nixon, interpretado por Kevin Spacey, com o objetivo de se tornar um agente federal secreto para combater as drogas e a contracultura. O filme explora o contraste entre os dois personagens, que representam dois lados opostos da América da época: o astro rebelde e o político conservador. O filme também revela os bastidores desse encontro improvável, que resultou em uma das fotos mais famosas da história.

Last Train to Memphis (2015)

O filme é baseado no livro homônimo de Peter Guralnick, considerado uma das biografias mais completas e respeitadas sobre Elvis Presley. O filme é dirigido por Kevin Macdonald e conta com Jack O’Connell no papel principal. O filme acompanha a vida de Elvis desde sua infância até seu alistamento no exército em 1958, passando por sua descoberta pelo produtor Sam Phillips, seu sucesso nas rádios e nos palcos, sua relação com sua mãe Gladys e seu amor por sua namorada Dixie Locke. O filme mostra como Elvis revolucionou a música com sua mistura de blues, country e gospel, e como ele enfrentou as críticas, as polêmicas e as pressões da fama.

Elvis (2005)

O filme é uma minissérie produzida pela CBS que retrata a vida de Elvis Presley desde sua juventude até sua morte em 1977. O filme conta com Jonathan Rhys Meyers no papel do Rei do Rock e Randy Quaid no papel do Coronel Tom Parker. O filme aborda os principais eventos da carreira de Elvis, como seu primeiro contrato com a RCA Records, sua participação em filmes de Hollywood, seu casamento com Priscilla Presley, seu retorno aos palcos em Las Vegas e sua decadência física e emocional nos últimos anos. O filme também mostra os aspectos pessoais da vida de Elvis, como sua religiosidade, sua generosidade, sua insegurança e sua dependência de drogas.

This Is Elvis (1981)

O filme é um documentário que combina imagens reais e dramatizadas para contar a história de Elvis Presley. O filme é narrado pelo próprio Elvis, interpretado por Paul Boensch III na infância, David Scott na juventude e Johnny Harra na maturidade. O filme mostra cenas de arquivo de Elvis em shows, entrevistas, filmes e momentos íntimos, além de reconstituir cenas de sua vida que não foram registradas, como sua morte e seu funeral. O filme também conta com depoimentos de pessoas próximas a Elvis, como seus pais, seus amigos, seus músicos e seus fãs. O filme é uma homenagem à música e ao legado de Elvis, que continua vivo na memória de milhões de pessoas.

Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.