10 Filmes de terror para assistir hoje na Netflix

11 Filmes de terror para assistir hoje na Netflix
Divulgação

Ainda que focada na produção de conteúdos originais, a Netflix também conta com um catálogo recheado de títulos de diversos gêneros. E claro, no mês de outubro os filmes de terror acabam encontrando um lugar especial entre as vontades e buscas dos seus assinantes.

Contudo, entre títulos originais, licenciados e alguns lançamentos dos últimos anos, ainda assim é possível encontrar filmes de terror que se destacaram em seus lançamentos dentro do catálogo da Netflix. Alguns mais assustadores que outros, é claro.

Pensando nisso montamos então uma lista para que você possa aproveitar os momentos que sentir vontade de curtir este gênero tão idolatrado por uns, mas que causa tanta aversão em outros.

E para celebrar este mês “assustador” listamos abaixo 10 filmes de terror imperdíveis na Netflix:

Conferência Mortal

Conferência Mortal é um filme sobre uma conferência de desenvolvimento de equipe que vira um pesadelo quando acusações de corrupção começam a circular e perturbam o ambiente de trabalho. Ao mesmo tempo, uma figura misteriosa persegue e mata os participantes. Nesta comédia sueca no estilo slasher, os personagens são simpáticos e espirituosos.

Tin & Tina

A trama de Tin & Tina é ambientada na Espanha do início dos anos 1980. O filme acompanha a situação de Adolfo e Lola, em uma situação na qual Lola sofreu um aborto indesejado que acabou lhe fazendo mergulhar em uma crise de fé.

É neste cenário que o casal acaba decidindo adotar Tin e Tina, dois adoráveis irmãos albinos com uma educação ultracatólica que os faz interpretar a Bíblia Sagrada literalmente. Entretanto, aos poucos a obsessão dos irmãos com a religião começa a incomodar o casal.

The Lodge

Em The Lodge (O Chalé), presetes a se tornar oficialmente madrasta, Grace (Riley Keough) acaba ficando perdida ao realizar uma viagem de férias com os dois filhos de seu noivo.

Tentando aproveitar a situação para realizar uma maior aproximação, ela então acaba percebendo que terá grandes problemas quando uma criatura sobrenatural deslancha diversos eventos atípicos e bizarros que começam a tomar conta do local.

O páramo

Lucía e seu filho vivem longe da sociedade, em uma área plana onde quase não há vida. A pequena unidade familiar composta por mãe e filho quase não recebe visitantes e o seu objetivo é desenvolver uma existência pacífica. A princípio eles conseguem, mas o aparecimento de uma criatura misteriosa e violenta que começa a assombrar sua pequena casa colocará à prova o relacionamento que os une.

Tem alguém na sua casa

A trama de Tem Alguém na Sua Casa acompanha a história de Makani Young, uma jovem que mudou-se do Havaí para uma pacata cidade de Nebraska para morar com a avó e terminar o ensino médio.

Contudo, perto da formatura, ela e seus colegas começam a ser perseguidos por um assassino com a intenção de expor os segredos mais sombrios de cada um para toda a cidade. Com um passado misterioso próprio, Makani e seus amigos precisam descobrir a identidade do assassino mascarado antes que eles se tornem as próximas vítimas.

Rua do Medo (trilogia)

A trilogia de Rua do Medo, como a que foi lançada pela netflix, é baseada na saga lieterária de R.L.Stine do mesmo nome. A primeira série chegou às prateleiras em 1989. Apresentava um grupo de adolescentes que lidavam com ameaças sobrenaturais – e muitas vezes violentas – à pequena cidade de Shadyside.

Em Rua do Medo Parte 1: 1994, um grupo de adolescentes descobre que os incidentes aterrorizantes que assombram a cidade há gerações podem estar conectados — e que eles podem ser as próximas vítimas. Baseada na aclamada série de terror de R.L. Stine, a trilogia Rua do Medo conta a sinistra história da cidade de Shadyside.

Eli

Eli conta a história de um menino (Charlie Shotwell) que, em decorrência de uma doença debilitante e desconhecida, vive completamente isolado do mundo exterior. Depois de esgotarem as opções de cura, seus pais (Kelly Reilly e Max Martini) colocam sua confiança – e a vida do garoto – nas mãos de uma médica (Lili Taylor), cujo tratamento experimental em uma clínica isolada pode ser a última esperança.

Durante o intenso processo que poderia finalmente livrá-lo da doença, Eli começa a ser assombrado por experiências que o levam a questionar em quem pode confiar e o que se esconde naquele lugar.

Massacre no Texas

Texas, 1965. Quatro jovens psicopatas escapam de um hospital psiquiátrico levando consigo uma enfermeira. Sendo perseguidos por um furioso policial em busca de vingança pela morte da filha, um deles está no caminho para ser um maníaco que usa máscaras de pele humana e mata suas vítimas com uma motosserra.

Verônica: Jogo Sobrenatural

Verônica - Jogo Sobrenatural é um dos filmes de terror para assistir na Netflix
Divulgação

Madrid, década de 1990. Verónica, uma jovem bonita e alegre de 15 anos, passa seus dias se revezando entre os cuidados de três irmãos mais novos e as brincadeiras com seus amigos adolescentes, já que sua mãe viúva (Tese ‘Ana Torrent) trabalha por longas horas diariamente.

O que ela não imagina é que, após participar de um Ouija encontrado em sua escola, sua vida passará a ser terrivelmente atormentada.

Fuja

A trama do filme Fuja acompanha a trajetória de Chloe (Kiera Allen), uma adolescente que está confinada a uma cadeira de rodas, é educada em casa por sua mãe, Diane (Sarah Paulson).

No entanto, o comportamento estranho de sua mãe não passa despercebido e quando Chloe vasculha alguns papéis particulares, ela descobre um certificado de mudança de nome com o nome de sua mãe, Diane Sherman, nele. Quando Chloe acessa “Diane Sherman” no Google, a internet se desconecta de repente.

A jovem então começa a desconfiar de tudo o que sua mãe faz, suspeitando de algo sinistro. Isso faz com que ela decida correr em sua cadeira de rodas na tentativa desesperada de se afastar dela.

Confira também: 8 filmes que estão em alta no Prime Video e você não sabia (14/10)

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

Sou brasileira, carioca da Gema, Bióloga, professora, Nerd, Traveller e geminiana. 39 anos com carinha de 25. Movida a filmes, séries e livros (falo sobre isso também nas minhas redes sociais @geekthingsblog). Tenho mais fases do que a própria lua, mas uma coisa que todos precisam saber sobre mim é que eu sempre realizo meus sonhos, por mais que isso demore um tempinho!