Filmes que serão exibidos este fim de semana na TV Globo (21/10 e 22/10)

Filmes que serão exibidos este fim de semana na TV Globo (21/10 e 22/10)
Divulgação

Como parte da programação semanal, a Rede Globo de televisão, exibe filmes em quadros conhecidos como Sessão da tarde, Domingo Maior, Supercine…Entre outros.

Durante anos, esses quadros da emissora eram um dos poucos lugares onde poderíamos ter algum tipo de entretenimento além dos cinemas e locadoras, e mesmo hoje com os streamings, os programas se mantém vivos e com grande audiência na Globo.

Confira abaixo os Filmes que serão exibidos este fim de semana na TV Globo (21/10 e 22/10):

SÁBADO – 21/10

Vazante

Início do século dezenove. Em uma fazenda imponente e decadente, situada na região dos diamantes em Minas Gerais, brancos, negros nativos e recém-chegados da África sofrem com os conflitos e a incomunicabilidade gerada pela solidão e pelas tensões raciais e de gênero em um país que passa por um forte período de mudança.

O Máskara

Em Edge City vive Stanley Ipkiss (Jim Carrey), um cara decente que trabalha em um banco mas é socialmente desajeitado e sem muito sucesso com as mulheres. Após um dos piores dias da sua vida, ele acha no mar a estranha máscara de Loki, um deus escandinavo.

Quando Stanley coloca a máscara, se transforma em O Máskara, um ser com o rosto verde que possui a coragem para fazer as coisas mais arriscadas e divertidas que Stanley receia fazer, inclusive flertar com Tina Carlyle (Cameron Diaz), a bela e sensual cantora que se apresenta no Coco Bongo, a discoteca do momento.

O Máskara tem velocidade sobre-humana e um humor não-convencional e, enquanto isto, o gângster Dorian Tyrrell (Peter Greene), que namora Tina, se esforça para destruir o Máskara e se apoderar da máscara para usar seus poderes para o mal.

O Homem Invisível

Inspirado no romance de H. G. Welles, O Homem Invisível segue uma mulher que luta para escapar de seu ex abusivo. Cecilia (Elisabeth Moss) vive em uma mansão isolada com seu namorado, que a violenta e abusa. Ela vem planejando há um tempo para sair do local com a ajuda de sua irmã Emily, mas ele – um rico cientista especializado em óptica – acaba acordando mais cedo do que o planejado por ela, que lhe deu uma remédio para dormir.

Conseguindo fugir mesmo com o plano ter dado relativamente errado, Cecilia recebe o advogado de seu ex, que lhe fala que ele se suicidou e deixou um testamente em seu nome, recebendo cinco milhões de dólares se ela não fosse considerada mental ou fisicamente incapaz. Sabendo que seu ex não era um homem simples ou burro, ela não acredita que tenha morrido e deixando-a em paz.

Tempo depois ela tem experiências sobrenaturais, acreditando que seu ex-namorado criou uma máquina que o fez invisível e agora a matará de vez.

Intimidade entre estranhos

Maria (Rafaela Mandelli) acaba de se mudar para o Rio de Janeiro, com o objetivo de acompanhar Pedro (Milhem Cortaz), seu namorado, que será um dos protagonistas de uma minissérie bíblica sobre Noé.

Por mais que seja carioca, o retorno da cidade não a agrada devido às lembranças que tem com o pai, já falecido. O casal se muda para um prédio cujo síndico é o jovem Horácio (Gabriel Contente), que é bem rigoroso com as regras do local. De início Maria bate de frente com ele, mas aos poucos se aproxima ao vizinho.

Eu sou o número quatro

Em Eu Sou o Número Quatro, nove alienígenas fugiram do planeta Lorien, onde eram conhecidos por números, para se esconder na Terra. O objetivo era se esconder dos Mogadorians, inimigos que precisam eliminar todos eles – e na ordem certa – para que poderes especiais não possam ser usados contra eles no futuro. A caçada já começou e os números Um, Dois e Três já foram assassinados.

O número Quatro vive disfarçado entre os humanos, como John Smith (Alex Pettyfer), ajudado por seu protetor Henri (Timothy Olyphant) na tranquila cidade de Paradise, em Ohio. Enquanto descobre seus novos poderes, Smith conhece a estudante Sarah Hart (Dianna Agron) e se apaixona por ela, colocando em risco a vida de ambos e o futuro de sua raça, porque o inimigo já o localizou. A sua sorte é que a número Seis (Teresa Palmer) também o encontrou e ela pode ajudar na batalha.

DOMINGO – 22/10

Jurassic World: O mundo dos dinossauros

O Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim está aberto ao público. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora estão domesticados.

Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire (Bryce Dallas Howard) passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies. Uma delas logo adquire inteligência bem mais alta, logo se tornando uma grande ameaça para a existência humana

Dupla Explosiva

Em Dupla Explosiva, Michael Bryce (Ryan Reynolds), o principal guarda-costas do mundo, possui um novo cliente: Darius Kincaid (Samuel L. Jackson), um assassino de aluguel que precisa testemunhar na Corte Internacional de Justiça. Por anos eles estiveram em lados opostos de um tiro, mas agora precisam colocar as diferenças de lado para chegarem ao julgamento a tempo.

Rocky V

Na luta com Drago, o lutador russo, Rocky (Sylvester Stallone) acabou recebendo uma lesão permanente. Assim é forçado a se retirar do boxe e, para piorar as coisas, descobre que seu contador roubou sua fortuna. Sem dinheiro e não podendo voltar a lutar, ele começa a treinar um jovem (Tommy Morrison) que promete ser um grande lutador. Mas seu trabalhado não é terminado, pois um empresário atrai o jovem pugilista com um alto salário, mas mestre e aluno ainda vão se reencontrar como rivais.

Confira também: A Outra Zoey: Tudo sobre o filme exclusivo do Prime Video

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Sou brasileira, carioca da Gema, Bióloga, professora, Nerd, Traveller e geminiana. 39 anos com carinha de 25. Movida a filmes, séries e livros (falo sobre isso também nas minhas redes sociais @geekthingsblog). Tenho mais fases do que a própria lua, mas uma coisa que todos precisam saber sobre mim é que eu sempre realizo meus sonhos, por mais que isso demore um tempinho!