11 filmes para chorar e assistir ainda em fevereiro na Netflix

Logo da Netflix 2020 para filmes e séries
Divulgação

Em um mundo onde a arte visual tem o poder de tocar profundamente nossas emoções, a Netflix se destaca como uma plataforma capaz de oferecer uma vasta gama de filmes que prometem despertar sentimentos intensos em seus espectadores. E entre tantos gêneros, até uma categoria chamada de filmes para chorar existe em seu catálogo.

Explorar essa seleção de filmes na Netflix é embarcar em uma jornada emocional de alguma forma, onde cada história, com sua narrativa envolvente e personagens profundamente humanos, oferece um espelho para nossas próprias experiências, alegrias e tristezas. São obras que, através da magia do cinema, nos permitem sentir mais profundamente, refletir sobre nossas próprias vidas e, em alguns casos, encontrar conforto nas lágrimas que compartilhamos com os personagens na tela.

Neste artigo, vamos mergulhar no universo dos filmes disponíveis em fevereiro na Netflix que foram feitos para chorar. Desde dramas intensos a histórias inspiradoras que capturam a complexidade da experiência humana, cada filme selecionado promete não apenas entreter, mas também tocar sua alma de maneira única. Prepare os lenços, pois essas histórias prometem emocionar e talvez até transformar a maneira como você vê o mundo ao seu redor.

Confira abaixo 11 filmes para chorar e assistir ainda em fevereiro na Netflix

A Escolha

Travis Parker (Benjamin Walker) tem uma vida confortável, um bom emprego, amigos leais e uma casa em pequena cidade costeira. Ele busca diariamente viver plenamente e acredita que um relacionamento sério limitaria o seu estilo de vida. Isso até que Gabby Holland (Teresa Palmer) se muda para a casa ao lado. Mesmo que ela tenha um namorado, a moça o instiga logo de cara e faz com que os dois se entreguem a uma relação que nenhum deles esperava. Baseado em romance do autor Nicholas Sparks.

À Procura da Felicidade

A Procura da Felicidade
Divulgação

Em À Procura da Felicidade, Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos.

Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa.

Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

Depois do Universo

Depois do Universo - Netflix
Divulgação

Nina (Giulia Be) é uma talentosa pianista que precisa lidar com o lúpus, uma doença autoimune que ataca seus rins. Ela vê seus sonhos se perderem entre sessões de hemodiálise e a espera por um transplante. Porém, a jovem se surpreende ao conhecer Gabriel (Henry Zaga), um dos médicos que faz parte da equipe que cuida dela, e que vai ajudá-la a enfrentar suas inseguranças, e lutar por seu objetivo de tocar na Orquestra Sinfônica de São Paulo.

Mãos Talentosas – A História de Ben Carson

Mãos Talentosas imagem oficial do filme
Divulgação

Ben Carson (Cuba Gooding Jr.), menino pobre de Detroit, sempre levou uma vida desmotivada, já que tirava notas baixas e não tinha perspectivas de um grande futuro. O que ele e os que estavam ao redor não esperavam era que ele se tornaria um neurocirurgião de fama mundial.

Marley & Eu

Imagem do filme Marley e Eu
Divulgação

John (Owen Wilson) e Jennifer Grogan (Jennifer Aniston) casaram-se recentemente e decidiram começar nova vida em West Palm Beach, na Flórida. Lá, eles trabalham em jornais concorrentes, compram um imóvel e enfrentam os desafios de uma vida de casal.

Indeciso sobre sua capacidade em ser pai, John busca o conselho de seu colega Sebastian (Eric Dane), que sugere que compre um cachorro para a esposa. John aceita a sugestão e adota Marley, um labrador de 5 kg que logo se transforma em um grande cachorro de 45 kg, o que torna a casa deles um caos.

Milagre Na Cela 7

Milagre na Cela 7
Divulgação

Separado de sua filha por ser acusado de um crime que não cometeu, um homem com deficiência intelectual precisa provar sua inocência ao ser preso pela morte da filha de um comandante. Ele passa a contar com a ajuda de seus companheiros de cela e de quem também está do outro lado das grades.

O Menino do Pijama Listrado

O Menino do Pijama Listrado imagem oficial
Divulgação

Alemanha, Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe (Vera Farmiga) para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele.

Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.

Por Lugares Incríveis

Imagem do filme Por Lugares Incríveis
Divulgação

O enredo de Por Lugares Incríveis acompanha Violet Markey (Elle Fanning) e Theodore Finch (Justice Smith), que têm suas vidas transformadas para sempre quando se conhecem. Juntos, eles se apoiam para curar os estigmas emocionais e físicos que adquiriram no passado.

Por Toda a Minha Vida

Por Toda Minha Vida imagem oficial
Divulgação

All My Life tem sua trama inspirada em fatos reais e acompanha um jovem casal, Jenn Carter (Rother) e Sol Chau (Shum Jr.), que acabaram de noivar e tem tudo para dar certo. Porém, quando ele é diagonisticado com um câncer terminal, os planos de casamento se tornam algo impossível. Com isso, uma corrida contra o tempo se inicia e seus amigos se unem para fazer de tudo para que o casamento ocorra em duas semanas.

Quatro Vidas de Um Cachorro

Quatro Vidas de Um Cachorro é um dos filmes para chorar na Netflix
Divulgação

Em Quatro Vidas de um Cachorro, um cachorro morre e reencarna diversas vezes. Em suas reencarnações, embora encontre novas pessoas e viva muitas aventuras, ele mantém sempre a esperança de reencontrar o seu primeiro dono, Ethan, seu melhor amigo e o grande amor de sua vida.

Querido John

Querido John é um dos filmes indicados para quem gosta de Continência ao Amor
Divulgação

John Tyree (Channing Tatum) é um jovem soldado que está em casa, licenciado. Um dia ele conhece Savannah Curtis (Amanda Seyfried), uma universitária idealista em férias, por quem se apaixona.

Eles iniciam um relacionamento, só que logo John precisará retornar ao trabalho. Dentro de um ano ele terminará o serviço militar, quando poderão enfim ficar juntos. Neste período eles trocam diversas cartas, onde cada um conta o que lhe acontece a cada dia.

Confira também: 6 filmes e 6 séries em destaque neste fim de semana na Netflix (17 de fevereiro)

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.