10 filmes sobre esportes para quem gostou de Arremessando Alto

Filme foi lançado recentemente pela Netflix.

Imagem do filme Arremessando alto
Divulgação

A temática de esportes se tornou cada vez mais presente no desenvolvimento de filmes e séries nos últimos anos, tendo como exemplo mais recente o sucesso de Arremessando Alto na Netflix. E se você está buscando fazer uma maratona neste estilo, então veio ao lugar certo.

Com o filme estrelado por Adam Sandler atualmente ocupando uma posição de destaque no TOP 10 da Netflix, agora reunimos alguns sucessos que envolvem esportes que foram lançados ao longo dos últimos anos. A lista não envolve apenas projetos ligados ao mundo do basquete, mas se torna diversificada por conta das suas muitas abordagens.

O mais interessante é que tal temática também acaba contando com muitos títulos baseados em fatos reais, como é o caso de filmes como Um Sonho Possível, O Homem Que Mudou o Jogo, King Richard: Criando Campeãs, e também 42 – A História de Uma Lenda.

Confira abaixo a lista com 10 filmes para você assistir se gostou de Arremessando Alto

Um Sonho Possível – disponível na HBO Max

imagem do filme Um Sonho Possível
Divulgação

Michael Oher (Quinton Aaron) era um jovem negro, filho de uma mãe viciada e não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.

O Homem Que Mudou o Jogo – disponível na HBO Max

Baseado em fatos reais, O Homem que Mudou o Jogo é a história de Billy Beane (Brad Pitt), gerente do time de baseball Oakland Athletics. Com pouco dinheiro em caixa e a ajuda de Peter Brand (Jonah Hill), ele desenvolve um sofisticado programa de estatísticas para o clube, fazendo com que ficasse entre as principais equipes do esporte nos anos 80.

Duelo de Titãs – disponível no Disney+

Herman Boone (Denzel Washington) um técnico de futebol americano contratado para trabalhar no comando de um time universitário dividido pelo racismo, os Titans. Inicialmente, Boone sofre preconceitos raciais por parte dos demais técnicos e até mesmo de jogadores do seu time, mas aos poucos ele conquista o respeito de todos e torna-se um grande exemplo para o time e também para a pequena cidade em que vive.

American Underdog –  disponível na HBO Max

American Underdog ganha imagem promocional
Divulgação

American Underdog conta a inspiradora história verídica de Kurt Warner, que passou de estoquista em uma mercearia a duas vezes NFL MVP, campeão do Superbowl e quarterback do Hall da Fama.

O filme gira em torno da história única da Warner e de anos de desafios e reveses que poderiam ter atrapalhado suas aspirações de se tornar um jogador da NFL – mas quando seus sonhos pareciam quase fora de alcance, foi apenas com o apoio de sua esposa, Brenda, e o incentivo de sua família que Warner persevera e encontra forças para mostrar ao mundo o campeão que ele estava predestinado a ser.

King Richard: Criando Campeãs – disponível na HBO Max

Richard Williams , que não tinha experiência com Tênis, superou tremendas dificuldades, ceticismo, e seu próprio passado perturbado para criar duas das melhores jogadoras da modalidade esportiva. Quando suas filhas – Venus e Serena Williams – estavam com quatro anos, Richard Williams desenhou um plano de 78 páginas para suas carreiras profissionais de Tênis.

Ele começou a dar lições de Tênis para elas e as garotas aprenderam o esporte em campos públicos, rachados e robustos em Comptom, supostamente após seu pai brigou com jovens que não eram fãs do esporte e não deixavam a quadra livre. As irmãs Williams se tornaram as duas melhores jogadoras de Tênis da história, com Serena sendo a melhor, com 23 vitórias nos torneios Gland Slam. Venus Williams ganhou 7 títulos do mesmo torneio.

42 – A História de uma Lenda – disponível na HBO Max

1946. Jackie Robinson (Chadwick Boseman) é um jogador de baseball que disputa a liga nacional dos negros até ser recrutado por Branch Rickey (Harrison Ford), o executivo de um time que disputa a maior competição do esporte nos Estados Unidos. Rickey quer que Robinson seja o primeiro negro a disputar a Major League na era moderna, o que faz com que ambos tenham que enfrentar o racismo existente não apenas da torcida e da diretoria, mas também dentro dos campos.

Safety – disponível no Disney+

Safety, novo dilme do Disney+
Divulgação

A trama do filme Safety acompanha a história de Ray McElrathbey, um jovem que enfrenta várias experiências desafiadoras em sua vida pessoal. Sua esperança e persistência auxiliam em suas buscas, superando suas provações e permitindo que ele jogue futebol com uma bolsa de estudos na Clemson University.

Enquanto isso, o jovem jogador também luta para criar e cuidar de seu irmão de 11 anos, Fahmarr, no campus, longe de sua mãe Tonya, que não consegue manter a custódia deles devido às suas lutas contra o vício em drogas.

Coach Carter – disponível no Telecine Play

Richmond, Califórnia, 1999. O dono de uma loja de artigos esportivos, Ken Carter (Samuel L. Jackson), aceita ser o técnico de basquete de sua antiga escola, onde conseguiu recordes e que fica em uma área pobre da cidade. Para surpresa de muitos ele impõe um rígido regime, em que os alunos que queriam participar do time tinham de assinar um contrato que incluía um comportamento respeitoso, modo adequado de se vestir e ter boas notas em todas as matérias.

A resistência inicial dos jovens acaba e o time sob o comando de Carter vai se tornando imbatível. Quando o comportamento do time fica muito abaixo do desejável Carter descobre que muitos dos seus jogadores estão tendo um desempenho muito fraco nas salas de aula. Assim Carter toma uma atitude que espanta o time, o colégio e a comunidade.

A Luta Pela Esperança – disponível no Star+

Jim Braddock (Russell Crowe) era considerado um prodígio do boxe, mas foi obrigado a se aposentar prematuramente devido a uma série de derrotas no ringue. Com os Estados Unidos em meio à Grande Depressão, Jim aceita viver de bicos para poder sustentar sua esposa, Mae (Renée Zellweger), e os filhos. Jim sempre sonhou com a oportunidade de retornar ao mundo do boxe e tem sua chance quando, devido a um cancelamento de última hora, é escalado para enfrentar o 2º pugilista na disputa do título mundial.

Para surpresa de todos Jim vence três lutas consecutivas, mesmo sendo bem mais magro que seus oponentes e tendo ferimentos nas mãos. Ele passa então a ganhar o apelido de “Cinderella Man” e se torna o símbolo de esperança dos desprivilegiados da época. Até que precisa enfrentar seu pior oponente: Max Baer (Craig Bierko), o atual campeão mundial dos pesos pesados, que já matou dois lutadores no ringue.

Nocaute – Disponível na HBO Max

Nocaute imagem do filme
Divulgação

Billy “The Great” Hope (Jake Gyllenhaal), um lutador, trilha seu caminho rumo ao título de campeão enquanto enfrenta diversas tragédias em sua vida pessoal. Além das batalhas nos ringues, ele é forçado a lutar para conquistar o amor e o respeito de sua filha, em uma busca por redenção.

Confira também:

7 séries investigativas que você precisa assistir na Netflix

Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Notícias Relacionadas

Marco Victor
Marco Victor
Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui