3 Filmes parecidos com O Preço do amanhã para assistir agora na Netflix

Se curtiu o Preço do amanhã, então você precisa conferir essas dicas!

O Preço do amanhã
Divulgação

Estrelado por Justin Timberlake e Amanda Seyfried, o filme O Preço do amanhã foi um fracaso de crítica, conquistando míseros 37% de aprovação segundo o Rotten Tomatoes. Contudo, isso não diminuiu em nada o interesse dos assinantes da Netflix que fizeram com que a produção seja simplesmente um dos principais destaques da plataforma atualmente.

O Preço do amanhã é uma ficção científica distópica, ambientada em 2169, com roteiro e direção de Andrew Niccol onde as pessoas são geneticamente modificadas para parar de envelhecer aos 25 anos, quando começa uma contagem regressiva de 1 ano no antebraço. Quando chega a zero, a pessoa “expira” e morre instantaneamente.

O tempo tornou-se assim a moeda universal, transferida diretamente entre as pessoas ou armazenada em “cápsulas do tempo”. Existem várias áreas importantes chamadas fusos horários em Ohio. Dayton é o mais pobre, um “gueto” industrial onde as pessoas raramente têm mais de 24 horas em seus relógios; em New Greenwich, as pessoas têm tempo suficiente para serem essencialmente imortais.

E se você curtiu O Preço do Amanhã, listamos 3 filmes parecidos para assistir, agora:

Paraiso – Netflix

Na história de Paraíso, um futuro não muito distante, um método de transferir tempo de vida de uma pessoa para outra mudou o mundo para sempre e transformou a startup de biotecnologia Aeon em uma empresa bilionária.

Quando o casal Max e Elena precisam de dinheiro para quitar uma dívida inesperada, Elena (Marlene Tanczik) abre mão de 40 anos de vida. Impedidos de ter um futuro juntos, o casal decide reagir. Max (Kostja Ullmann), que trabalha na Aeon, faz o que pode tentando recuperar o tempo “vendido” por Elena.

Oxigênio – Netflix

“Oxigênio” é um suspense francês dirigido por Alexandre Aja. O filme conta a história de uma jovem (Mélanie Laurent, “Esquadrão 6”, “Bastardos Inglórios”) que acorda em um tanque de criogenia sem saber quem ela é ou como foi parar lá.

Com o oxigênio chegando ao fim, ela precisa reconstituir suas lembranças para sair deste pesadelo. Quanto mais o tempo passa, mais desaparece o oxigênio e mais diminuem suas chances de sair dali com vida.

Spiderhead – Netflix

Em uma penitenciária inovadora, administrada pelo brilhante visionário Steve Abnesti (Chris Hemsworth), os prisioneiros usam um aparelho implantado cirurgicamente que administra doses de drogas que alteram a mente. Por servir de cobaias, sua sentença é reduzida. Em Spiderhead, não há grades, nem celas ou uniformes, os prisioneiros voluntários podem ser eles mesmos… até mudarem completamente. Às vezes para uma versão melhor. Precisa relaxar? Tem uma droga que faz isso.

Não sabe o que dizer? Também tem uma droga que pode resolver. Mas quando os prisioneiros Jeff (Miles Teller) e Lizzy (Jurnee Smollett) formam um vínculo, sua jornada rumo à redenção sofre uma reviravolta, pois os experimentos de Abnesti começam a colocar à prova os limites do livre-arbítrio. Baseado no conto de George Saunders, publicado na The New Yorker, “Spiderhead” é um suspense psicológico sombrio e divertido, com direção de Joseph Kosinski e roteiro de Rhett Reese e Paul Wernick.

Confira também: Filme original Prime Video agora é um dos principais destaques no Top 10 da HBO MAX

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Notícias Relacionadas

Juliana Brito
Juliana Brito
Sou brasileira, carioca da Gema, Bióloga, professora, Nerd, Traveller e geminiana. 39 anos com carinha de 25. Movida a filmes, séries e livros (falo sobre isso também nas minhas redes sociais @geekthingsblog). Tenho mais fases do que a própria lua, mas uma coisa que todos precisam saber sobre mim é que eu sempre realizo meus sonhos, por mais que isso demore um tempinho!

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui