Griselda: O que sabemos sobre a nova minissérie da Netflix

Nova minissérie baseada em fatos chegando na Netflix.

Griselda
Divulgação Netflix

Com o intuito de expandir seu catálogo, semanalmente a Netflix adiciona novos títulos ao seu portfólio. E a nova aposta, é a minissérie estrelada por Sofia Vergara, intitulada Griselda.

A produção biográfica tem a mesma pegada de Narcos, e explora o império das drogas liderado por Griselda Blanco.

Veja abaixo os detalhes que já sabemos sobre Griselda:

Sobre a produção da minissérie:

Em desenvolvimento desde 2021, a minissérie tem Ingrid Escajeda como showrunner, escritora e produtora executiva do projeto. Luis Balaguer, Doug Miro, Andrés Baiz e Carlo Bernard também são produtores executivos. Andrés Baiz dirigirá os 6 episódios da minissérie.

Griselda
Divulgação

Qual é a trama:

GRISELDA narra a vida real da experiente e ambiciosa empresária colombiana Griselda Blanco, que criou um dos cartéis mais lucrativos da história. Mãe dedicada, a mistura letal de charme e selvageria insuspeita de Blanco ajudou-a a navegar habilmente entre a família e os negócios, levando-a a tornar-se amplamente conhecida como a “Viúva Negra”.

Quem está no elenco da minissérie:

Sofia Vergara interpretará a própria Griselda Blanco; e Karol G viverá Carla, uma das mulas de Griselda. Outros nomes são:

  • Alberto Guerra como Dario
  • Vanessa Ferlito como Isabel
  • Alberto Ammann como Alberto Bravo
  • Christian Tappan como Arturo
  • Diego Trujillo como o alemão Panesso
  • Paulina Davila como Carmem
  • Gabriel Sloyer como Diaz
  • Juliana Aidén Martinez como junho
  • Martin Rodriguez como Rivi
  • José Zúñiga como Amilcar
  • Maximiliano Hernández como Papo Mejia
  • Julieth Restrepo como Marta Ochoa

Teaser:

Quando a minissérie chega na Netflix

Com 6 episódios de 1 hora cara, Griselda será lançado em 25 de janeiro de 2024.

Griselda é uma história real?

Griselda
Reprodução

Sim, é baseada da história real de Griselda Blanco uma das traficares de drogas mais notórias da história, sendo comparada inclusive à Pablo Escobar, Osiel Cárdenas Guillén, Al Capone e El Chapo.

Blanco foi considerada como a madrinha do Cartel de Medellín durante a década de 1970 a 1980. Estima-se que ela tenha sido a única responsável pelo assassinato de 200 indivíduos durante o transporte de cocaína, da Colômbia para Nova York.

Foi assassinada em 2012 em um açougue em Medellín.

Vale lembrar que está não é a primeira vez que a vida da traficante foi retratada nas telas, Catherine Zeta-Jones interpretou a personagem do filme para TV Cocaine Godmother: The Griselda Blanco Story em 2018

Confira também: Rainha Vermelha: Adaptação chega com exclusividade no Prime Video (Saiba mais!)

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Notícias Relacionadas

Juliana Brito
Juliana Brito
Sou brasileira, carioca da Gema, Bióloga, professora, Nerd, Traveller e geminiana. 39 anos com carinha de 25. Movida a filmes, séries e livros (falo sobre isso também nas minhas redes sociais @geekthingsblog). Tenho mais fases do que a própria lua, mas uma coisa que todos precisam saber sobre mim é que eu sempre realizo meus sonhos, por mais que isso demore um tempinho!

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui