Guia da trilha sonora do Echo da Marvel: todas as músicas de todos os 5 episódios do programa MCU

Alaqua Cox as Maya Lopez in Marvel Studios

Aviso! Este artigo contém spoilers de Echo da Marvel Studios.

Echo, da Marvel Studios, apresenta uma trilha sonora variada em seus cinco episódios, que é utilizada para definir o tom de cenas díspares. Mais do que qualquer outro programa de TV da Marvel Disney+, Eco faz questão de empregar uma trilha sonora quando necessário. A maioria das outras parcelas do Disney+ dependem mais de partituras orquestrais do que de trilhas sonoras, especialmente nos casos de Loki ou Cavaleiro da Lua. No momento do clímax do show Echo, fica claro que este não é o caso da primeira entrada em Spotlight da Marvel Studios.

O uso mais pesado da trilha sonora em Eco em relação aos programas Disney+ mencionados acima, também ambientados no MCU, certamente faz sentido, dado o tom mais fundamentado do programa. Quando a cena pós-crédito de Echo termina, ficou bem claro que a série está muito mais inclinada a contar uma história sobre laços familiares e, portanto, personagens mais realistas do que os deuses e titãs do passado da franquia. Como tal, utilizar músicas que aparecem na vida cotidiana é uma escolha lógica para o Echo, assim como as inclusões de trilha sonora que se ligam mais à herança Choctaw de Maya Lopez.

Cada música em eco

Maya Lopez under a red light in Echo trailer

Como mencionado, todos os cinco episódios de Echo incluem um punhado de músicas. Muitas das escolhas da trilha sonora do show são dietéticas, podendo assim ser ouvidas pelos personagens na tela. No entanto, existem algumas ocasiões em que faixas não diegéticas são usadas. Com isso dito, aqui estão todas as músicas do Echo da Marvel Studios.

    “Burnin'” de Yeah Yeah Yeahs “Walkin’ After Midnight” de Patsy Cline “Crazy” de Doechii “Chitty Bang” de Leikeli47 “Pretty Waste” de BONES UK “Centerfold” de J Geils Band “Ain’t Gonna Stop” de Natural Child “Wavy” de BigBreeze, Scootie Wop e Jude Barclay “All My Life” de K-Ci e JoJo “Watch Your Back” de Zeazy Z “Dragula” de Rob Zombie “New York Minute” de Don Henley “Quando nós Permanecer” por Samantha Crain “Vba Isht Taloa #121” – Choctaw Hymn “Sing To Me” por Kallie Jean “Down to the River to Pray” por Alison Krauss “Untie The Ribbon” por Hank & Jane and Friends

Quando cada música toca em eco

Alaqua Cox as Maya Lopez/Echo in the Disney+

Aqui estão todos os momentos em que as diversas músicas são tocadas durante os cinco episódios de Echo.

“Burnin'” de Yeah Yeah Yeahs – Essa música toca em todos os episódios de Echo durante os créditos de abertura. A música acompanha a lista do elenco e as representações gráficas da história e dos personagens de Echo, desde a própria Maya até sua família e o vilão Rei do Crime. Como tal, é a única música encontrada em todos os cinco episódios de Echo.

“Walkin’ After Midnight” de Patsy Cline – Esta música toca no episódio 1 de Echo, quando Skully e Chula estão saindo da casa da família Lopez. Skully canta junto a letra antes de perguntar a Chula se algo a está incomodando.

‘Crazy’ de Doechii – Depois que a infância de Maya é destacada, o episódio 1 de Echo passa a apresentar o personagem titular durante os eventos de Hawkeye. Esta sequência começa com Maya tendo um sparring contra um oponente durante o qual esta música pode ser ouvida tocando.

“Chitty Bang” de Leikeli47 – O episódio 1 do Echo também mostra como Maya se envolveu com a rede criminosa do Rei do Crime. No primeiro trabalho de Maya, ela entra em um armazém para onde ela e outros capangas de Fisk foram enviados para eliminar alguns dos inimigos do Rei do Crime. Quando ela entra no armazém, “Chitty Bang” está tocando.

“Pretty Waste” de BONES UK – Pouco depois de “Chitty Bang” tocar, a música dá lugar a “Pretty Waste” quando Maya começa a lutar contra os homens no armazém. Esta música acompanha a sequência de ação antes do Demolidor aparecer e faz a transição da cena para uma partitura orquestral.

“Centerfold” de J Geils Band – No episódio 1 de Echo, Maya retorna para sua cidade natal em Oklahoma. Ao chegar lá, Maya visita o tio dono de um centro de lazer que inclui uma pista de patinação. Durante a primeira visita de Maya a este edifício, está acontecendo uma discoteca onde essa música pode ser ouvida.

“Ain’t Gonna Stop” de Natural Child – A natureza de uma discoteca significa que muitas músicas podem ser ouvidas na cena do episódio 1 de Echo. Como tal, “Centerfold” abre caminho para “Ain’t Gonna Stop” como Henry , tio de Maya, atende as crianças que participam da discoteca.

“Wavy” de BigBreeze, Scootie Wop e Jude Barclay – Esta música é a primeira a tocar no episódio 2 de Echo. A música pode ser ouvida enquanto Biscuits está parando na casa de Maya em sua caminhonete depois de pegar algumas coisas para ela no Skully’s brechó.

“All My Life” de K-Ci e JoJo – A cena após o caminhão de Biscuits tocar “Wavy” envolve Chula e Henry conversando no local de trabalho deste último. Ao fundo, pode-se ouvir “All My Life” tocando para as crianças na pista de patinação.

“Watch Your Back” de Zeazy Z – Perto do final do episódio 2 de Echo, Biscuits devolve o caminhão para Chula. Enquanto ele passa em uma cena humorística, essa música pode ser ouvida tocando no caminhão.

“Dragula” de Rob Zombie – No episódio 3 de Echo, os homens de Fisk tentam capturar Maya no rinque de patinação de Henry. Maya escapa e emite esse som no sistema de som do prédio, com “Dragula” continuando a tocar enquanto Maya luta contra seus prisioneiros.

“New York Minute” de Don Henley – Apesar de revidar, Maya, Henry e Bonnie são capturados no episódio 3 de Echo. Isso leva Zane, os principais capangas de Fisk, a quase matar Henry e Bonnie. No entanto, Zane para quando seu telefone começa a tocar com “New York Minute” como toque.

‘When We Remain’ de Samantha Crain – Na verdade, essa música aparece duas vezes nos cinco episódios de Echo. Primeiro, o episódio 3 de Echo toca a música depois que Henry oferece a Maya sua ajuda para derrubar Fisk. A segunda vez que a música toca é no episódio 5 de Echo, depois que Fisk é expulso de Oklahoma e montagens da vida de Maya são mostradas.

“Vba Isht Taloa # 121” – Choctaw Hymn – Esta música é cantada pelo povo da nação Choctaw no final do episódio 3 de Echo. Chula e Biscuits são mostrados em um ambiente semelhante a uma igreja, cantando este hino Choctaw comum como o episódio detalha Maya voltando para casa para encontrar Kingpin vivo.

“Sing To Me” de Kallie Jean – O episódio 4 do Echo centra-se no Choctaw Powwow que é realizado pelas pessoas todos os anos em fase de organização. Enquanto o Powwow é mostrado, essa música pode ser ouvida nos alto-falantes.

‘Down to the River to Pray’, de Alison Krauss – Uma das cenas mais emocionantes de Echo ocorre no episódio 4, quando Chula e Maya conversam sobre a história de sua família. Após esta cena, ambos os personagens são mostrados avaliando a comovente conversa enquanto “Down to the River to Pray” é tocado.

“Untie The Ribbon” de Hank & Jane and Friends – No episódio 5 de Echo, Maya pode ser vista comendo em uma lanchonete. “Untie The Ribbon” está tocando no rádio da lanchonete e é a última música a aparecer no Echo antes de outra versão de “When We Remain”.

Onde ouvir a trilha sonora do Echo

Marvel

As diversas faixas do Echo podem ser ouvidas em diversas plataformas de streaming de música.

Ao contrário de outras trilhas sonoras do MCU, como aquelas associadas aos filmes dos Guardiões da Galáxia, a trilha sonora do Echo não foi compilada especificamente para o show. Em vez disso, é provável que cada música tenha sido simplesmente escolhida individualmente com base em qual faixa se adapta melhor a cada cena. Como tal, a trilha sonora de Echo pode ser encontrada na maioria das principais plataformas de streaming, como Spotify ou Apple Music, dada a variedade de faixas do programa mais recente da Marvel Disney+ da Fase 5.

Todos os episódios de Eco agora estão disponíveis no Disney+.

Confira também: Um dos jogos mais bem avaliados de 2022 chegará ao PS5 em 23 de janeiro

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Criado e liderado por Marco Victor Barbosa, jornalista formado pela UniAcademia (antigo CES/JF), o site Jornada Geek foi fundado em 2012 sob o nome de Cinefagia. Em 2016 seu nome foi alterado, e ao longo de todos estes anos foi atualizado constantemente com notícias e textos sobre filmes, séries e games.