Histórias macabras: o que podemos esperar de Junji Ito?

Série inspirada em obras do mestre do Horror Japonês será lançada em 2023 pela Netflix .

Junji ito terá série lançada pela Netflix em 2023.
Divulgação

Especialista em mangás de horror, Junji Ito nasceu na década de 60 na região de Gifu, no Japão. Fã de quadrinhos desde pequeno, com apenas 4 anos já reproduzia seus personagens favoritos em desenhos.

Morador da zona rural e sem acesso aos cinemas, o artista cresceu inspirado pelos filmes de terror que estavam em alta na televisão, como “O Exorcista” e “Suspiria”, clássicos do gênero nos anos 70, além de acompanhar o trabalho de autores de horror, como o de Kazuo Umezo.

A carreira de Junji Ito até o anime Histórias Macabras do Japão

Aos 24 anos, Ito enviou um conto para a Monthly Halloween, onde recebeu uma menção honrosa. Posteriormente, a obra enviada foi seu primeiro grande sucesso, “Tomie”, uma bela jovem que morreu, mas sempre acaba voltando à vida para seduzir e ser assassinada novamente.

Hoje, considerado um mestre por inúmeros fãs e autores, Junji Ito é reconhecido por diversas obras, como “Uzumaki” e “Fragmentos do Horror”. Seus personagens causam choque e pavor naqueles que os conhecem por meio dos mangás, com histórias que retratam a morte e a degradação humana.

Agora, consolidado no mercado e reconhecido internacionalmente, o autor alcança mais um sucesso, um anime anunciado pela plataforma Netflix: “Junji Ito: Histórias Macabras do Japão”.

Inspirada nas obras de Ito, a série deve estrear em 19 de janeiro de 2023 e será uma antologia de 20 contos e episódios independentes, incluindo “Tomie”, “Invasores” e “ Balões Enforcadores”. A produção fica por conta do Studio DEEN, referência em grandes sucessos.

Para quem não deseja perder o lançamento, a série poderá ser acompanhada por assinantes da Netflix por qualquer dispositivo, como televisões, computadores, ou até um novo smartphone na Black Friday, neste mês de novembro e não perca nenhum episódio.

A abertura da animação já está disponível na internet e nas redes sociais do streaming, com a música “Paranoid” do grupo pop japonês MADKID. Os fãs aguardam ansiosamente pela a estreia, que promete arrepios e muito horror.

Aos que desejam entrar no clima, não deixem de ler os mangás do autor e assistir “Junji Ito Collection”, que conta com 12 episódios e foi produzida em 2018 pela a mesma equipe de “Histórias Macabras”. A série adaptou duas coleções do autor, “Fragmentos do Horror”, que revela oito contos apavorantes, e o décimo primeiro volume de “Junji Ito Kyoufu Manga”.

Confira também:

7 filmes que estão em destaque nesta semana na Netflix (15/11)

Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Notícias Relacionadas

Marco Victor
Marco Victor
Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui