House of The Dragon: A data dos próximos episódios na HBO e HBO Max

Imagem da série House of The Dragon
Divulgação

Meses após as primeiras notícias sobre o seu desenvolvimento, a série derivada de Game of Thrones que leva o título de House of The Dragon (A Casa do Dragão em português) está agora definida para ser lançada pela HBO e HBO Max com episódios semanais em sua 1ª temporada. Mas quando isso acontecerá exatamente? Descubra no texto abaixo.

House of The Dragon: A quantidade de episódios da 1ª temporada já está confirmada

Meses antes do seu anúncio de estreia ser realizado, a série House of The Dragon teve oficialmente a quantidade de episódios revelada. Assim como aconteceu com boa parte de Game of Thrones, a 1ª temporada da série ontará em seu total com 10 episódios.

A duração dos capítulos da série protagonizada pela família Targaryen não chegou a ser revelada antes da sua estreia, mas levando em consideração o seu primeiro capítulo a duração deve ser por volta de 1 hora para cada episódio.

Vale lembrar que o formato e 10 episódios escolhido para House of The Dragon é extremamente compatível com o que o público de Game of Thrones está acostumado, já que entre as temporadas 1 e 6 esta foi a quantidade de capítulos utilizada pela série. Somente nas temporadas 7 e 8 que houveram mudanças, com cada uma das 2 temporadas finais contendo 6 capítulos.

Ainda seguindo o exemplo da série original, caso a fórmula seja trabalhada novamente, o episódio 09 de House of The Dragon deve ser um momento de clímax e reviravoltas para a sua trama neste primeiro ano.

House of The Dragon: Onde assistir a série

Nova imagem de House of The Dragon
Divulgação

Assim como Game of Thrones, a série House of The Dragon é produzida pela emissora HBO. A empresa então é a grande responsável pela sua transmissão no Brasil e em vários outros países ao redor do mundo.

Vale destacar ainda neste momento que os capítulos da série que no brasil é intitulada como A Casa do Dragão serão lançados simultaneamente na plataforma de streaming HBO Max todo domingo, às 22h. Ou seja, para assistir a série basta você ter o pacote dos canais HBO em sua TV por assinatura, ou somente assinar algum plano da plataforma de streaming.

House of The Dragon: A data de estreia na HBO / HBO Max e hora de lançamento dos próximos episódios

Imagem promocional de A Casa do Dragão
Divulgação

Após diversas notícias envolvendo a formação de elenco, e até mesmo tantas outras sobre a grandiosidade da sua produção, a série House of The Dragon teve a sua data de estreia anuncida pela HBO e HBO Max para 21 de agosto de 2022 no final de março de 2022 (via Universo Sagas).

Neste ponto é válido citar que a série em questão contará com 10 episódios em sua primeira temporda, que por sua vez serão lançados semanalmente. Este é um formato que é utilizado pela HBO, e que também se tornou comum na HBO Max nos últimos meses justamente pela plataforma não seguir o exemplo da Netflix em lançar suas séries no formato maratona.

Os episódios de House of The Dragon serão exibidos então todo domingo, a partir do dia 21 de agosto de 2022, sempre às 22 horas. Ou seja, 10 da noite. E com o calendário já definido, o seu lançamento no Brasil acontecerá então da seguinte forma:

  • Episódio 01 – 21 de agosto de 2022;
  • Episódio 02 – 28 de agosto de 2022;
  • Episódio 03 – 04 de setembro de 2022;
  • Episódio 04 – 11 de setembro de 2022;
  • Episódio 05 – 18 de setembro de 2022;
  • Episódio 06 – 25 de setembro de 2022;
  • Episódio 07 – 02 de outubro de 2022;
  • Episódio 08 – 09 de outubro de 2022;
  • Episódio 09 – 16 de outubro de 2022;
  • Episódio 10 – (Season Finale) – 23 de outubro de 2022;

Leia também: House of the Dragon: Previsão de estreia e novidades

A história de House of The Dragon

Viserys I em House of The Dragon
Divulgação

A trama do livro Fire & Blood, que servirá como base para House of The Dragon, começa com Aegon, o conquistador, criador do Trono de Ferro, e ele parte para continuar a contagem das gerações dos Targaryens que lutaram para manter o trono, até a Guerra Civil, conhecida como A Dança dos Dragões, que quase extinguiu a sua dinastia.

Situada mais de 200 anos antes dos eventos da série original, acompanhamos a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D’Arcy) almejam o trono após a morte do pai Viserys I (Paddy Considine). Rhaenyra é a filha mais velha, contudo, Aegon é o filho homem de um segundo casamento, o que acaba gerando uma crescente tensão entre dois clãs Targaryen sobre quem tem o verdadeiro direito ao trono.

Como descrito em Game of Thrones, no tempo em que a família Targaryen dominava os 7 reinos, a casa era conhecida por seus imponentes dragões, que assim como a família, acabaram praticamente extintos após o conflito interno.

Elenco e produção da série A Casa do Dragão

A Casa do Dragão pôster promocional
Divulgação

O elenco da série House of The Dragon é composto por Emma D’Arcy como a Princesa Rhaenyra Targaryen; Matt Smith como o Príncipe Daemon Targaryen, Steve Toussaint como Lord Corlys Velaryon / o Senhor da Casa Velaryon, Eve Best como a Princesa Rhaenys Velaryon, Sonoya Mizuno como Mysaria, Rhys Ifans como Otto Hightower, e Olivia Cooke como Alicent Hightower.

Outros nomes que também foram anunciados como parte de A Casa do Dragão são Milly AlcockEmily Carey, Graham McTavish, Ryan Corr, Jefferson Hall, David Horovitch, Matthew Needham, Bill Patterson, e Gavin Spokes. 

Com a primeira temporada composta por 10 episódios, a série foi criada por George R.R. Martin e Ryan Condal, e com roteiro escrito por Condal, a trama de A Casa do Dragão se passa 200 anos antes dos eventos que ocorrem em Game of Thrones, acompanhando o começo do fim para a casa Targaryen. Por sua vez, a HBO também contratou Clare Kilner, Geeta V. Patel e Greg Yaitanes como diretores.

House of The Dragon 2ª temporada já está confirmada

Rhaenyra Targaryen em House of The Dragon
Divulgação

Se você acompanhou a série House of The Dragon ao longo das últimas semanas, sempre ganhando novos episódios aos domingos, então gostará de saber que a 2ª temporada da série já está oficialmente confirmada para acontecer.

anúncio em questão foi feito pela HBO e HBO Max ainda durante o mês de agosto, precisamente no dia 26 do mês em questão, quando na ocasião somente o primeiro episódio da série havia sido exibido. Ou seja, reforçando assim aquilo que já era esperado pelo público: a força da série protagonizada pela família Targaryen e focada em sua guerra cívil.

Com um status de renovação então já garantido, desde então House of The Dragon conseguiu se tornar uma das maiores séries lançadas em 2022. E claro, durante o seu caminho foi conquistando cada vez mais espectadores enquanto desenhava os conflitos que ainda estão por vir.

As filmagens de House of The Dragon 2ª temporada estão atualmente previstas para acontecerem no início de 2023, segundo o showrunner Ryan Condal (via Variety). Questionamentos então começaram a surgir em torno da previsão de estreia para o lançamento dos novos episódios. E mesmo que Condal tenha deixado em aberto a possibilidade que isso pudesse acontecer em 2023, uma decisão parece já ter sido encaminhada internamente.

Em uma conversa com a Vulture, o chefão da HBO e HBO Max, Casey Bloys, confirmou que a 2ª temporada de Hoouse of The Dragon neste momento tem a sua estreia prevista para algum momento de 2024. Embora comentários não tenham sido feitos sobre uma época de lançamento ao longo do ano, isso parece ser possível entre os meses de abril e novembro.

Confira o trailer da série:

Todos os episódios de House of The Dragon ficarão disponíveis no catálogo da HBO Max.

Confira também:

Sandman vai ter 2ª temporada? Confira o que foi revelado até o momento

A Casa do Dragão: O Guia definitivo sobre a série da HBO e HBO Max

Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.