Indiana Jones e o Grande Círculo acerta sua impressão de Harrison Ford

Indiana-Jones-e-o-Grande-Círculo

Apesar de ter sido anunciado em 2021, os detalhes completos de Indiana Jones e o Grande Círculo só foram divulgados no recente Xbox Developer Direct. O título do jogo, os detalhes da história e uma primeira olhada na jogabilidade foram incluídos durante uma apresentação de vídeo aprofundada.

A primeira olhada no jogo certamente não decepcionou, e parece que o jogo de ação e aventura em primeira pessoa está realmente tentando criar uma experiência envolvente, permitindo ao jogador se tornar Indiana Jones. O mais importante para isso é o fato de que o jogo será baseado diretamente na imagem de Harrison Ford, e parece que o desenvolvedor MachineGames fez um ótimo trabalho com esse aspecto específico.

Indiana Jones e o Grande Círculo vê Indy seguir o rastro de um artefato aparentemente inócuo que foi roubado do Marshall College, onde ele trabalha. Ambientado entre os eventos de Caçadores da Arca Perdida e A Última Cruzada, o jogo apresenta o arqueólogo em seu auge, e Harrison Ford foi recriado fielmente da cabeça aos pés. Igualmente impressionante é o fato de o veterano ator de videogame Troy Baker, cujos papéis anteriores incluem Joel Miller de The Last of Us e Sam Drake de Uncharted, ser capaz de imitar de perto o tom e o estilo de Ford. Isso aumenta ainda mais a aparência autêntica do jogo.

Indiana Jones é sinônimo de Harrison Ford

Embora alguns personagens icônicos, como James Bond, tenham sido interpretados por vários atores ao longo da história, alguns são sinônimos de um único ator. É difícil aceitar a ideia de alguém interpretando o Homem de Ferro na tela prateada, além de Robert Downey Jr, e é difícil imaginar alguém usando o famoso chapéu e chicote de Indiana Jones, além de Harrison Ford. A Disney concorda claramente com esta noção, um facto comprovado pela sua relutância em reformular a Indy em qualquer função, apesar de a Ford já ter mais de 80 anos.

Sua recente (e última) apresentação, Indiana Jones e a Relíquia do Destino, apresentou Harrison Ford envelhecido em várias cenas, e o consenso geral é que isso é favorável à reformulação de um ator mais jovem. O outro papel mais famoso de Ford, o de Han Solo de Star Wars, foi reformulado de forma controversa no filme de origem do personagem, Solo: Uma História de Star Wars, e apesar de fazer um trabalho decente, o ator Alden Ehrenreich achou incrivelmente difícil sair do comando do veterano. sombra do ator.

A ideia de alguém usar o famoso chapéu e chicote de Indiana Jones, além de Harrison Ford, é incrivelmente difícil de imaginar.

Indiana Jones está em boas mãos com Troy Baker

Por essas razões, parece óbvio que MachineGames use a imagem de Ford para sua representação de Indiana Jones. Além disso, Troy Baker parece a escolha perfeita para a Indy. Ele conhece bem os videogames de grande orçamento e traz personalidade real a cada papel que desempenha. O fato de ele ser um grande fã de Indiana Jones pode parecer insignificante, mas deve fazer uma grande diferença na autenticidade de sua interpretação. O excelente desempenho de Henry Cavill como Geralt de Rivea na série Witcher da Netflix mostrou a diferença que faz se alguém é um verdadeiro fã do material original, e isso deve dar mais credibilidade a esse ponto.

O Xbox realmente poderia usar alguns exclusivos fortes este ano, depois que Starfield não recebeu os elogios universais que os fãs esperavam e o lançamento desastroso de Redfall tornou 2023 uma espécie de decepção, pelo menos em termos de exclusividades originais do Xbox. Com Hellblade 2: Senua’s Saga, Avowed e Indiana Jones and The Great Circle agendados para lançamento em 2024, os fãs do Xbox esperam que este ano mais do que compense isso. Esta filmagem inicial deste último é suficiente para deixar os fãs de Indiana Jones animados para mais e, esperançosamente, uma data de lançamento concreta estará próxima.

Indiana Jones e o Grande Círculo será lançado em 2024 para PC e Xbox Series X/S.

Confira também: Palworld: melhores Pals para encontrar cedo no jogo

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Criado e liderado por Marco Victor Barbosa, jornalista formado pela UniAcademia (antigo CES/JF), o site Jornada Geek foi fundado em 2012 sob o nome de Cinefagia. Em 2016 seu nome foi alterado, e ao longo de todos estes anos foi atualizado constantemente com notícias e textos sobre filmes, séries e games.