Jogo ‘Pokemon Com Armas’ chega ao topo das paradas do Steam

Pokémon-com-armas-jogo-atira-para-o-topo-das-paradas-do-steam

Palworld subiu ao topo das paradas do Steam poucas horas após seu lançamento de acesso antecipado, vendendo mais de 1 milhão de cópias no processo. Palworld é frequentemente descrito como um Pokémon com armas, e essa abordagem única de um conceito popular deixou muitos jogadores curiosos para experimentá-lo.

Desde que Palworld foi anunciado pela Pocketpair Games em 2021, tem sido um jogo muito aguardado. Este jogo multijogador de sobrevivência em mundo aberto mistura a coleta de mais de 100 criaturas diferentes semelhantes a Pokémon com mecânica de sobrevivência e construção de bases. A verdadeira reviravolta, entretanto, é como Palworld oferece uma experiência semelhante à do Team Rocket, permitindo que os jogadores sejam os vilões. Por exemplo, eles podem explorar seus amigos para trabalhos forçados e dar a alguns deles armas para matar inimigos.

Agora, o Palworld foi lançado e faz bastante sucesso no Steam, apesar de ainda estar em acesso antecipado. Segundo seus desenvolvedores, Palworld vendeu mais de um milhão de cópias em apenas oito horas. No momento, Palworld aparece como o mais vendido no Steam, superando títulos populares como Warframe, Counter-Strike 2 e Baldur’s Gate 3. O jogo também é o quarto jogo com mais jogadores simultâneos no momento, com 367.000 experimentando. Os únicos jogos Steam com mais jogadores do que Palworld no momento em que este livro foi escrito são CS2, Dota 2 e PUBG. É provável que tenha ainda mais jogadores durante o fim de semana.

palworld-pokémon-com-armas-vapor

O sucesso do jogo no Steam é ainda mais incrível considerando que Palworld está disponível no Xbox Game Pass neste momento, já que os assinantes ganham acesso ao jogo sem precisar comprá-lo. A Microsoft não divulga o número de pessoas que jogam no Game Pass, por isso não é tão fácil dizer o quão popular é o Palworld no Xbox.

O que resta saber é se Palworld continuará a ser um jogo tão popular depois que o hype inicial diminuir. Vários chamados clones de Pokémon foram lançados nos últimos anos, com níveis de popularidade muito distintos quando comparados entre si. A longevidade do Palworld dependerá de suas atualizações serem suficientes para manter os jogadores engajados no longo prazo. De qualquer forma, o lançamento bem-sucedido é certamente um bom começo.

Confira também: PS Plus está perdendo 10 jogos em fevereiro de 2024

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Criado e liderado por Marco Victor Barbosa, jornalista formado pela UniAcademia (antigo CES/JF), o site Jornada Geek foi fundado em 2012 sob o nome de Cinefagia. Em 2016 seu nome foi alterado, e ao longo de todos estes anos foi atualizado constantemente com notícias e textos sobre filmes, séries e games.