Netflix lança primeira série infantil brasileira que busca se destacar no seu TOP 10 (Conheça!)

Luz série da Netflix ganha trailer
Divulgação

Meses após as primeiras notícias sobre o seu desenvolvimento, a série infantil brasileira da Netflix foi lançada oficialmente. E com a missão de se destacar no catálogo da plataforma, agora listamos todos os detalhes sobre esta produção intitulada como Luz. 

Qual a trama da série Luz?

Na série, Luz (Marianna Santos) é uma menina órfã de origem não indígena, acolhida e criada desde bebê por Ga (Claudia Di Moura) em uma comunidade Kaingang. Ao completar 9 anos, a valente garotinha descobre uma pista importante sobre seu passado e resolve fugir. Guiada por seu amiguinho vagalume, Luz chega a um internato, onde buscará respostas sobre suas verdadeiras origens ao lado de novas amizades muito especiais.

Elenco e produção da série infantil brasileira

Estrelada pela atriz mirim Marianna Santos, a série Luz tem ainda o seu elenco formado por Celso Frateschi, Claudia di Moura, Dandara Albuquerque, Daniel Rocha, Gabriela Moreyra, Marcos Pasquim, Maurício Destri, Mel Lisboa, Alice Gattai, Aramis Trindade, Bruno Gadiol, Cassio Dutra, Diego Cavalcanti, Emilio Farias, Enzo Lizardo, Francisco Galvão, Gabriel Cano, Julianne Trevisol, Kauezinho, Lena Roque, Luciano Andrey, Luísa Moribe, Mari Campolongo, Miá Mello, Paulo Rocha, Sophia Rosa, Thiago Soares, Victor Barros e Yasmin Berti.

Produzida pela Floresta, Luz tem ideia original de Guillermo Pendino. A direção geral é de Thiago Teitelroit, com Giovanna Machline e Rogério Sagui também como diretores de episódios. O roteirista-chefe é André Rodrigues, e o roteiro conta também com Ana Durães, Tereza Temer e Nara Marinho.

Confira também: Estas são as séries que estão hoje no TOP 10 do Prime Video e você precisa assistir!

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.