Mestres do Ar: Saiba quem é quem na nova série de guerra da Apple TV+

Os protagonistas de Mestres do Ar em imagem oficial da série
Divulgação

Produzida por Tom Hanks e Steven Spielberg, a minissérie Mestres do Ar finalmente chegou ao Apple TV+ com a estreia dos seus dois primeiros episódios. E assim, com a apresentação de personagens e um elenco totalmente novo para os espectadores se familiarizarem, sabemos que pode ficar difícil de lembrar quem é quem quando assistimos uma série pela primeira vez.

Acompanhando os homens do 100º Grupo de Bombardeio (o “Centésimo Sangrento”) enquanto eles realizam perigosos bombardeios sobre a Alemanha nazista e enfrentam as condições hostis do frio, a falta de oxigênio e o puro terror do combate realizado a 25.000 pés de altitude. E assim, com o objetivo de retratar o sacrifício psicológico e emocional destes jovens, ao ajudarem a destruir o horror do Terceiro Reich de Hitler, a série mostrará como alguns deles foram abatidos e capturados; outros foram feridos ou mortos. E alguns tiveram a sorte de voltar para casa. Independentemente do destino de cada um, todos sofreram um grande impacto.

Com locações que vão desde os campos e vilarejos bucólicos do Sudeste da Inglaterra até as severas privações de um campo de prisioneiros de guerra alemães, e retratando um momento único e crucial da história mundial, “Mestres do Ar” é enorme em dimensão e alcance, e uma verdadeira conquista cinematográfica.

E assim, já prevendo que você não vai querer perder uma produção dessa qualidade e que talvez você precise de uma ajuda para identificar tantos rostos na sua tela, reunimos uma lista de todos os personagens apresentados até aqui – principais e secundários – com uma breve descrição e quais são os atores que os interpretam para que você já fique preparado para continuar assistindo os próximos episódios da produção original da Apple.

Saiba quem é quem na série Mestres do Ar, nova produção original da Apple TV+

Austin Butler como Major Gale ‘Buck’ Cleven

Austin Butler em Mestres do Ar
Divulgação

Austin Butler interpreta um dos papéis principais na minissérie “Mestres do Ar”: o Major Gale ‘Buck’ Cleven. Com olhos brilhantes, o personagem é descrito como um major tranquilo e controlado, com habilidades incríveis de pilotagem.

Nascido na Califórnia, Butler ganhou destaque pela primeira vez na década de 2010 com papéis principais em The Carrie Diaries e The Shannara Chronicles. No entanto, o ator ficou mais famoso recentemente por sua autêntica interpretação do ícone da música Elvis Presley na cinebiografia de 2022, Elvis, dirigida por Baz Luhrmann, na qual Tom Hanks também participa.

Callum Turner como Major John ‘Bucky’ Egan

Callum Turner como Major John 'Bucky' Egan em Mestres do Ar
Divulgação

Callum Turner estrela ao lado de Butler em “Mestres do Ar” como o personagem Major John ‘Bucky’ Egan, descrito como um soldado corajoso com uma personalidade marcante que, às vezes o coloca em apuros.

Turner cresceu na Inglaterra, e conquistou sua grande oportunidade em Hollywood quando atuou ao lado de Eddie Redmayne em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald (2018) e Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (2022) como Theseus Scamander. Mais tarde, o ator apareceu em Emma, de 2020, como Frank Churchill, e atuou ao lado de Joel Edgerton no filme histórico de esportes de George Clooney, The Boys in the Boat, lançado em 2023.

Barry Keoghan como Tenente Curtis Biddick

Barry Keoghan como Tenente Curtis Biddick em Mestres do Ar
Divulgação

Barry Keoghan interpreta o personagem Tenente Curtis Biddick em “Mestres do Ar”, um piloto nascido em Nova York que não tem medo de correr riscos.

O ator de 31 anos, natural de Dublin, Irlanda, começou sua carreira após aparecer em “O Sacrifício do Cervo Sagrado“, de Yorgos Lanthimos, e posteriormente recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por “The Banshees of Inisherin“, em 2022. Outros filmes e séries notáveis de Keoghan incluem “Dunkirk” (2017), dirigido por Christopher Nolan, e “Chernobyl” (2019), da HBO. Keoghan também interpretou brevemente o Coringa em uma cena pós-créditos de “The Batman” de 2022 e aparece ao lado de Jacob Elordi em “Saltburn“, lançado em 2023.

Anthony Boyle como Major Harry Crosby

Anthony Boyle como Major Harry Crosby em Mestres do Ar
Divulgação

Anthony Boyle intepreta o Major Harry Crosby em “Mestres do Ar”, descrito como um navegador propenso ao enjoo que se torna fundamental para o 100º esquadrão.

Embora Boyle tenha ganhado fama inicialmente por suas performances no teatro, notavelmente originando o papel de Scorpius Malfoy na peça “Harry Potter and the Cursed Child” no West End, o ator irlandês posteriormente alcançou grande sucesso com o filme “Tolkien” de 2019. Os projetos mais proeminentes e recentes de Boyle incluem “Derry Girls” e “The Plot Against America“. Ele também está escalado para interpretar John Wilkes Booth na próxima série de televisão “Manhunt“.

Nate Mann como Major Robert Rosenthal

Nate Mann como Major Robert Rosenthal em Mestres do Ar
Divulgação

Confirmado em todos os nove episódios de “Mestres do Ar”, o ator Nate Mann interpreta o Major Robert Rosenthal, descrito como um soldado com um legado incrível.

Mann fez sua estreia no cinema e na televisão em 2020, interpretando uma versão adolescente do protagonista titular na série “Ray Donovan” da Showtime. Ele também atuou como Brian no filme “Licorice Pizza” de Paul Thomas Anderson, lançado em 2021.

Ncuti Gatwa o Segundo Tenente Robert Daniels

Imagem oficial da minissérie Mestres do Ar
Divulgação

Ncuti Gatwa interpreta o 2º Tenente Robert Daniels em “Mestres do Ar”.

O ator ruandês-escocês obteve inicialmente seu grande sucesso ao interpretar Eric Effiong em todas as quatro temporadas da popular série da Netflix, “Sex Education“. Ele também desempenhou o papel de Ken no filme “Barbie” (2023), dirigido por Greta Gerwig, e estrelará como o Décimo Quinto Doutor na duradoura série “Doctor Who“.

Elenco e personagens secundários de Mestres do Ar

Mestres do Ar está sendo lançada pela Apple TV+
Divulgação
  • Nikolai Kinski vive o Coronel Harold Huglin em “Mestres do Ar”. Kinski é um ator franco-americano já trabalhou em filme americanos e alemães, estreando no cinema aos 13 anos no filme “Paganini” de seu pai, lançado em 1989. Mais recentemente, ele apareceu na série “Vikings: Valhalla” em 2022.
  • Ben Radcliffe interpreta o Capitão John D. Brady em “Mestres do Ar”. Radcliffe é um ator britânico que fez sua estreia no cinema interpretando o jovem Bruce no filme “Cuban Fury” de 2014. Ele participou de um episódio da série da Netflix “The Witcher” e também foi escalado para “Anatomy of a Scandal” (2022), “Hetty Feather” (2018) e “Ransom” (2018).
  • Rafferty Law dá vida ao personagem Sargento Ken Lemmons. Law é o filho de 27 anos dos atores Jude Law e Sadie Foster. O garoto estreou no cinema interpretando uma versão mais jovem do personagem de seu pai no filme “Repo Men” de 2010 e a série “Mestres do Ar” marca sua estreia na televisão.
  • Fionn O’Shea é o Sargento Steve Bosser em “Mestres do Ar”. O’Shea é um ator irlandês que começou a atuar em 2007, mas alcançou destaque em 2016 ao aparecer no filme “Handsome Devil”. Outros projetos seus incluem “Dating Amber” (2020) e “Normal People” (2020).
  • James Murray interpreta o Major Chic Harding em “Mestres do Ar”Murray recentemente interpretou o Príncipe Andrew na quinta temporada de “The Crown”. Ele também participou de dezenas de minisséries britânicas e programas de TV, como “Cucumber” (2015), “Suspects” (2016) e “Him” (2016). Anteriormente, Murray retratou militares no filme de guerra biográfico “Lee” de 2023.
  • David Shields é o Major Everett Blakely em “Mestres do Ar”. Shields interpretou Michael Smart no recente episódio “Demon 79” de Black Mirror. Ele ganhou destaque por sua atuação como Colin Tennant na primeira temporada de “The Crown”. Ele também apareceu na cinebiografia de guerra “Benediction” de 2021.
  • Edward Ashley está em “Mestres do Ar” como o Tenente-Coronel John B. KiddAshley apareceu recentemente como Cambridge no drama histórico “The King” de 2019, estrelado por Timothée Chalamet. Ele também esteve em “The Lost City of Z” e na série de 2018 da AMC, “The Terror”.
  • Adam Long vive o Capitão Bernard DeMarco em “Mestres do Ar”Long ganhou destaque como Lewis Whippey na primeira temporada da aclamada série de suspense policial “Happy Valley”. Ele teve um pequeno papel em “Dunkirk” e apareceu recentemente como Sargento Greene no filme “Cherry”, dos irmãos Russo em 2021.
  • Freddy Carter interpreta o Tenente David Friedkin em “Mestres do Ar”. Carter é mais conhecido por suas atuações como Kaz Brekker na série da Netflix “Shadow and Bone”. Ele estreou no cinema como um soldado em “Mulher-Maravilha” de 2017.
  • Lauren McQueen interpreta Rose em “Mestres do Ar”. McQueen ficou conhecida por seu papel como Lily na popular novela da Channel 4, “Hollyoaks”. Ela também apareceu na série de comédia “4 O’Clock Club” e recentemente na série de ação “Bulletproof”.
  • Sawyer Spielberg vive o Tenente Roy Frank Claytor em “Mestres do Ar”. Spielberg é o filho de 31 anos do lendário cineasta Steven Spielberg. Ele tem alguma experiência como ator coadjuvante em “The Post” de 2017 e em um episódio de “Red Band Society” (2014-2015).
  • Isabel May interpreta Marge na série. May é uma atriz americana que começou interpretando Veronica Duncan em “Young Sheldon” da CBS. Mais tarde, ela participou das séries 1883 e 1923 do Paramount+.
  • Kai Alexander é o Sargento William Quinn em “Mestres do Ar”. Alexander é um ator britânico que começou sua carreira em 2017 na série da Amazon Studios, “Catastrophe”. Em 2022, ele interpretou o papel de Richard Branson em “The Pistols”. Esse é seu quarto projeto.
  • Oaklee Pendergast é o Sargento William Hinton na série. Pendergast é um ator inglês de 19 anos, que fez sua estreia nas telas em 2008, quando apareceu em um episódio de “EastEnders”. Mais tarde, ele atuou no filme de 2012, “The Impossible”, ao lado de Tom Holland. Outros projetos seus incluem “Camping”, “Marcella”, “Home” e “Archie”.
  • Louis Greatorex vive o Capitão Joseph Payne em “Mestres do Ar”. Greatorex é um ator britânico que estabeleceu sua carreira ao aparecer na comédia dramática da BBC One, “Last Tango in Halifax”, de 2012 a 2020. Ele também participou de “The Last Post”, “Death In Paradise” e “The Bay”.
  • Jordan Coulson interpreta o Tenente Howard Hamilton. Coulson é um ator britânico cuja carreira começou em 2012, quando se tornou um membro regular do elenco da série “Meet the Adebanjos” de 2012 a 2014. Ele fez participações especiais em séries como “Lovesick” e “EastEnders”. Ele também teve um pequeno papel em “The Batman” de 2022.
  • Laurie Davidson dá vida ao Tenente Herbert Nash. Davidson é um ator britânico de 31 anos. Seus papéis mais notáveis incluem interpretar um jovem William Shakespeare em “Will” de 2017 e Mister Mistoffelees em “Cats” de 2019. Ele também apareceu em “Guilty Party” e “The Sandman”.
  • Francis Lovehall é o Capitão Wendell O. Pruitt em “Mestres do Ar”. Lovehall é um ator jamaicano e apareceu em projetos como “Death on the Nile”, “His Dark Materials”, e “Champion”.
  • Kieron Moore vive o personagem Sargento Clifford Starkey. Moore é um ex-boxiador e ator inglês. Ele já apareceu em “The Sandman”, “Sex Education” e “Emmerdale”. Ele também desempenhou o papel principal em “Vampire Academy” de 2022.
  • John Schwab interpreta o Tenente-Coronel James W. Lann. Schwab é um ator americano mais conhecido por projetos como “The Program”, “The Catcher Was A Spy” e “Dark Money”. Ele também apareceu em “Doctor Who” e possui uma extensa lista de créditos como dublador.
  • Sam Hazeldine como é o Coronel Albert Clark em “Mestres do Ar”. Hazeldine é um ator britânico e seus projetos mais notáveis incluem “The Sandman”, “Peaky Blinders”, “The Innocents”, “Rain Dogs” e “Bridget Jones: No Limite da Razão”.
  • Josh Bolt dá vida ao Tenente Winifred “Pappy” Lewis. Bolt é um ator inglês que começou em 2009 ao estrelar o filme “The Be All And End All”. Ele também apareceu em “Nowhere Boy”, “Last Tango in Halifax”, “Shameless”, “Accused” e “Catch-22”.
  • Phillip Lewitski é o Tenente Francis Harper. Lewitski é um ator canadense mais conhecido por seu papel principal na série de 2020, “Utopia Falls”. Seus outros trabalhos notáveis incluiem “Wildhood”, “Vikings” e “Alaska Daily”.
  • Robert Hands vive o Major Gustav Simoleit em “Mestres do Ar”. Hands é um ator britânico que trabalhou tanto nas telas quanto no teatro. Ele é mais conhecido por seus papéis em projetos como “Sharpe’s Battle”, “Doctor Who” e “The House of Eliott”.
  • Jojo Macari vive o Capitão Oran Petrich. Macari é um ator e músico britânico, mais conhecido por seu trabalho em “Sex Education”, “The Irregulars” e “Harlots”.
  • George Webster interpreta o Tenente Glenn W. Dye. Webster é um ator e cineasta britânico. Seus projetos de atuação mais notáveis incluem “Versailles”, “The Doll Factory” e “My Name Is Emily”.
  • John Hopkins intepreta o Dr. Wendell “Smokey” Stover em “Mestres do Ar”. Hopkins é um ator britânico mais conhecido por projetos como “Midsomer Murders”, “Alice no País das Maravilhas” de Tim Burton e “Poldark”. Ele também realiza trabalhos notáveis como dublador.
  • Louis Hofmann vive o personagem Ulrich Haussmann. Hofmann é um ator alemão, mais conhecido por seus papéis em projetos alemães como “Tom Sawyer” e “Land of Mine”. Ele ganhou reconhecimento por seu papel na série de ficção científica alemã, “Dark”.
  • Bel Powley dá vida à personagem Alexandra Wingate. Powley fará uma participação especial em “Mestres do Ar”. Ela é mais conhecida por seu papel em “The King of Staten Island” de 2020, ao lado de Pete Davidson, e por seu papel em “The Morning Show” da Apple, como Claire Conway.

Confira também: Filme de terror espanhol IMPERDÍVEL está em destaque no Prime Video (Saiba mais!)

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.