Após anos em desenvolvimento, série de guerra MUITO ESPERADA estreia na Apple TV+

Mestres do Ar está sendo lançada pela Apple TV+
Divulgação

Após os lançamentos de Band of Brothers e The Pacific, os rumores sobre o desenvolvimento de uma nova série de guerra focada em um novo grupo de personagens começaram a surgir. E agora, anos depois de ter sido oficialmente anunciada, Mestres do Ar está sendo finalmente lançada pela Apple TV+

Assim como as duas primeiras produções, que na época foram desenvolvidas pela HBO, Mestres do Ar conta com a produção executiva de Steven Spielberg e Tom Hanks. A ideia inicial era de que a produção também fosse lançada pela emissora, mas a empresa acabou optando por não seguir em frente com o projeto pelo seu custo. 

Isso se deve ao fato de que Band of Brothers e The Pacific foram séries caras, e que acabaram gerando uma boa parte da sua receita em lucros com vendas de DVD e Blu-ray, mídias que, como é de conhecimento, hoje estão em baixa no mercado. Foi assim que a Apple TV+ acabou entrando na negociação, e assumindo assim então o desenvolvimento da minissérie. 

Mas afinal, qual a trama de Mestres do Ar?

Os protagonistas de Mestres do Ar em imagem oficial da série
Divulgação

Mestres do Ar acompanha os homens do 100º Grupo de Bombardeio (o “Centésimo Sangrento”) enquanto eles realizam perigosos bombardeios sobre a Alemanha nazista e enfrentam as condições hostis do frio, a falta de oxigênio e o puro terror do combate realizado a 25.000 pés de altitude.

Retratar o sacrifício psicológico e emocional destes jovens, ao ajudarem a destruir o horror do Terceiro Reich de Hitler, é o ponto central de “Mestres do Ar”. Alguns deles foram abatidos e capturados; outros foram feridos ou mortos. E alguns tiveram a sorte de voltar para casa. Independentemente do destino de cada um, todos sofreram um grande impacto.

Com locações que vão desde os campos e vilarejos bucólicos do Sudeste da Inglaterra até as severas privações de um campo de prisioneiros de guerra alemães, e retratando um momento único e crucial da história mundial, “Mestres do Ar” é enorme em dimensão e alcance, e uma verdadeira conquista cinematográfica.

A história é baseada no livroo homônimo de Donald L. Miller, enquanto tem o seu roteiro assinado por  John Orloff.

Elenco e produção da série de guerra da Apple TV+

Imagem oficial da série de guerra Mestres do Ar
Divulgação

A série conta com um elenco formado por nomes que atualmente já estão em grande destaque na mídia, como é o caso de Austin Butler (Elvis) como o Major Gale Cleven, Callum Turner (Animais Fantásticos) como o Major John Egan, Anthony Boyle (Tetris) como o Lt. Harry Crosby e Barry Keoghan (Batman, Saltburn) como Lt. Curtis Biddick. 

Outros nomes que ainda fazem parte de Mestres do Ar em seu elenco protagonista são os seguintes: 

  • Nikolai Kinski como o Coronel Harold Huglin
  • Stephen Campbell Moore como o Major Marvin “Red” Bowman
  • Sawyer Spielberg como o Lt. Roy Frank Claytor
  • Isabel May como Marge
  • James Murray como o Major Chic Harding
  • Nate Mann como o Major Robert ‘Rosie’ Rosenthal
  • Rafferty Law como o Sgt. Ken Lemmons
  • Josiah Cross como o 2nd Lt. Richard D. Macon
  • Branden Cook como o 2nd Lt. Alexander Jefferson
  • Ncuti Gatwa como o2nd Lt. Robert H. Daniels

Dos estúdios Apple, “Mestres do Ar” tem produção executiva de Steven Spielberg, pela da Amblin Television, e de Tom Hanks e Gary Goetzman, pela Playtone. Darryl Frank e Justin Falvey, da Amblin Television, são coprodutores executivos ao lado de Steven Shareshian, da Playtone. Além de escrever, John Orloff é coprodutor executivo. Graham Yost também atua como produtor coexecutivo.

Confira o trailer abaixo: 

Confira também: Mestres do Ar: A data dos próximos episódios na Apple TV+

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.