Minissérie baseada em best-seller estreia na Netflix prometendo conquistar o público

Todos os episódios da série já estão disponíveis!

minissérie Um Dia estreia na Netflix prometendo se destacar
Divulgação

Há algum tempo em desenvolvimento pela Netflix, a minissérie Um Dia foi lançada recentemente pela Netflix como um dos seus projetos originais de fevereiro de 2024. E assim, agora reunimos então os principais detalhes da sua trama e produção em um único texto.

A trama da minissérie Um Dia

Um Dia conta a história de Emma Morley e Dexter Mayhew. Os dois se conhecem em 15 de julho de 1988, na noite da formatura, mas, no dia seguinte, cada um segue seu caminho. Onde será que estarão nesse mesmo dia no ano seguinte, no próximo e em todos os outros?

Em cada episódio, Dex e Em estão um ano mais velhos. A data é a mesma, e os dois vão evoluindo e mudando, se aproximando e se separando, vivendo alegrias e decepções. Um Dia é uma história de amor ao longo de décadas, baseada no best-seller de David Nicholls.

Confira o trailer:

O elenco e produção da minissérie

A minissérie em questão tem como protagonista Ambika Mod como Emma Morley e o ator Leo Woodall como Dexter Mayhem. Outros nomes que ainda estão confirmados em Um Dia são os seguintes:

  • Eleanor Tomlinson como Sylvie
  • Essie Davis como Alison Mayhew
  • Tim McInnerny como Stephen Mayhew
  • Jonny Weldon como Ian
  • Brendan Quinn como Callum
  • Billie Gadsdon como Jasmine
  • Toby Stephens como Lionel Cope
  • Joely Richardson como Helen Cope

Outros nomes confirmados também no elenco coadjuvante são Amber Grappy,  Adam Loxley, Tim Preston, John Macmillan, Rebekah Murrell,  Jodie Price, Sophie Wolff, Joseph Pharoah, Meghan Treadway, Ella-Rae Smith, Mathilde Thomine Storm, e Sam Swan.

Molly Manners assume a direção da minissérie, enquanto a sala de roteirista é liderada por Nicole Taylor ao lado de Anna Jordan, Vinay Patel, e Bijan Sheibani.

Série é baseada em famoso livro que já virou filme

Imagem do filme Um Dia
Divulgação

Um ponto que merece ser citado é justamente o fato de que Um Dia anteriormente foi adaptado como um filme lançado em 2011. O projeto na ocasião foi estrelado por ninguém menos que Anne Hathaway interpretando Emma Morley, enquanto Jim Sturgess foi o intérprete de Dexter Mayhem.

A história foi baseada no livro de mesmo nome, que por sua vez foi escrito por David Nicholls.

Confira também: Os 6 melhores filmes de ficção científica para você assistir no final de semana

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

Notícias Relacionadas

Marco Victor
Marco Victor
Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias