Multijogador Palworld não funciona para muitos jogadores

Palworld Macaco verde nervoso correndo com uma AK47 pela neve

O multijogador de Palworld atualmente não está funcionando para muitos jogadores, aparentemente porque os servidores do jogo estão lutando para atender à demanda. Embora inconveniente para os fãs, este estado de coisas também é uma prova do imenso sucesso do dia de lançamento do Palworld.

Desenvolvido pela PocketPair, com sede em Tóquio, no Japão, Palworld é um jogo de sobrevivência de mundo aberto que apresenta de tudo, desde domesticação e criação de monstros até rastreamento de masmorras e caça furtiva. Dada essa lista distinta de recursos de jogo, Palworld foi amplamente apelidado de “Pokémon com armas” pelos fãs.

Servidores multijogador Palworld ‘tornaram-se instáveis’

E embora sua fórmula de jogo única também inclua multijogador, muitos jogadores estão relatando que esse aspecto específico do jogo está efetivamente quebrado no momento em que este livro foi escrito, poucas horas após o lançamento do Palworld em 19 de janeiro. A PocketPair já reconheceu essas reclamações no Twitter, afirmando que seus servidores “ficaram instáveis” devido ao grande volume de tráfego que recebem atualmente. Como resultado, há uma chance maior de problemas de conexão enquanto a situação persiste.

O estúdio japonês disse que está tentando resolver esse problema o mais rápido possível. Enquanto isso, os jogadores ansiosos para entrar no modo multijogador do Palworld são aconselhados a tentar se conectar algumas vezes se a tentativa inicial falhar. Todos os outros podem simplesmente esperar que esses problemas acabem até que o PocketPair encontre uma solução permanente para eles. Atualmente não há como verificar o status do servidor Palworld. O jogo em si só foi lançado hoje em acesso antecipado, portanto, são esperadas algumas dificuldades crescentes desse tipo.

Mais atualizações multijogador do Palworld estão em andamento

O multijogador do Palworld atualmente inclui um modo cooperativo para até quatro jogadores, bem como suporte para servidores dedicados que permitem que até 32 pessoas joguem juntas. PocketPair disse anteriormente que o PvP também faz parte de sua agenda de conteúdo, prometendo implementá-lo em uma atualização futura. O desenvolvedor também pretende eventualmente aumentar o limite de jogadores de seus servidores dedicados, mas como demonstram esses problemas no dia do lançamento, Palworld ainda está longe de ser capaz de suportar uma experiência multijogador ainda mais ambiciosa.

Apesar desses contratempos, o jogo já provou ser um sucesso estrondoso, com o PocketPair acabando de revelar que ultrapassou 1 milhão de vendas oito horas após sua estreia. O fato de Palworld ter sido lançado no primeiro dia do Xbox Game Pass provavelmente contribuiu para seu sucesso, embora os usuários do Steam pareçam ser responsáveis ​​por pelo menos metade de suas vendas totais.

Confira também: Palworld: como cozinhar

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Criado e liderado por Marco Victor Barbosa, jornalista formado pela UniAcademia (antigo CES/JF), o site Jornada Geek foi fundado em 2012 sob o nome de Cinefagia. Em 2016 seu nome foi alterado, e ao longo de todos estes anos foi atualizado constantemente com notícias e textos sobre filmes, séries e games.